quarta-feira, 2 de julho de 2014

PROGRAMA 149 - Dia 28 de Junho de 2014


PROGRAMA 149 - Dia 28 de Junho de 2014

 

ESTAÇÃO BRINCADEIRA É BRASIL!!!!!

Torcendo junto com você!!!







Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!

TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias 



Café com Som


Xote, cocada, baião, galope, pamonha, quadrilha, só não vale balão na nossa festa de São João. O café com Som comemora com você as festas juninas com muito forró e animação. Pula fogueira aiá!!!!!!!!!!!

Seleção musical:
  • Diga Não ao Balão - Bhega
  • Canção das Brincadeiras II – Rubinho do Vale
  • Cajueiro – Coro Infantil Forró Pras Crianças
  • O Frevo Fervia – Jujuba e Ana Nogueira
  • Canjica – Jujuba e Ana Nogueira
  • Forró Junino – Zé Zuca
  • Fogo Sagrado – Caroça de Mamulengos
  • Pot-Pourri Junino – Hamilton Catete
  • Adeus, Adeus - Sergival


Pipocontos


Um gato esperto e um rapaz pobrezinho, é a dupla que sai pelo mundo atrás de aventuras e riquezas. O Gato de Botas de Charles Perrault é o conto dessa semana. Preparem a pipoca e calcem as botas!




Boca no Trombone 
Jujuba e Ana Nogueira foram ao Colégio Brasileiro e desafiaram as crianças a acertar as músicas de São João, tocadas na sanfona, a responder suas adivinhas de festa junina e ainda   repetir o trava-língua Maria-mole molenga. E sabe o que aconteceu? As crianças arrebentaram a “boca do balão”. 




Ping Pong


Os artistas Gabriel Santanna e Marta Paiva do Grupo Solo, cantaram e encantaram com sua maneira sutil e poética de narrar histórias e interpretar suas canções.  




As Aventuras do Carro-céu 


O Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça, se disfarçaram de cangaceiros e roubaram a sanfona branca do “Rei do Baião” o grande Luiz Gonzaga, que estava no museu na cidade de Exu em Pernambuco. Os nossos heróis foram resgatar o precioso instrumento e tiveram que enfrentar os vilões cantando um desafio de “Repente”.




O que você vai ser?


Os investigarotos do colégio Brasileiro, fizeram um belíssimo trabalho investigando o Guia Turístico Rodrigo Basile, que falou sobre o seu trabalho e os lugares por onde viajou levando turistas. 





Telefone do Tempo


O compositor Geraldo Amaral, nos levou ao passado no Telefone do tempo, com  a música “Um bom Menino do Palhaço Carequinha e nos fez viajar de volta aos dias de hoje com uma música sua, “Mestre Vitalino”. Boa Viagem.





O Gênio da Flauta 


A Rosa e o Manjericão não entram em uma acordo sobre de quem é a Música “Capelinha de Melão”. E para resolver a questão chamam o Gênio da Flauta, que sabe tudo de música. E você sabe quem compôs essa clássica canção junina? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter