quarta-feira, 9 de julho de 2014

PROGRAMA 151 - DIA 12de julho de 2014


PROGRAMA 151 - Dia 12 de Julho de 2014

 

ESTAÇÃO BRINCADEIRA É BRASIL!!!!!

Torcendo junto com você!!!






Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!

TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias




TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


                       Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





  


CAFÉ COM SOM

Vamos dar uma voltinha de canoa pelas músicas infantis brasileiras, apreciar a natureza com o cantor e compositor Sidney Mattos, conhecer as cores do arco-íris, ir ao sítio do Pica-pau amarelo, ver o Saci Pererê e o Bumba-meu-boi!!! E voltar pra casa num Trem de Histórias com compositora e escritora Cristina Vilaça.

Seleção musical:

  • A canoa virou - cantigas de roda - M. Salmaso / Ná Ozzetti
  • Cantar, cantar, cantar - A Natureza - Sidney Mattos
  • Tanto que chorei / Zabelinha Tecedeira - Dois a Dois - Duo Rodapião
  • Arco-íris - Amaranto três pontes – Amaranto
  • Laranja - Dança das cores - Paz Helena e Marcos Paiva
  • O elefante e a joaninha - Família reloginho - Helio Ziskind
  • Hora da criança - Sítio do Pica-pau Amarelo - Quarteto em CY
  • Saci-pererê - Catibiribão - Silvia Negrão / Daniel Negrão
  • Bumba-meu-boi - projeto folclore sempre - Claudia Gomes
  • Um trem de histórias - Um trem de histórias - Cristina Villaça




PIPOCONTOS

Em nossa máquina de fazer histórias traremos um dos maiores clássicos da literatura mundial: Dom Quixote, adaptação do livro de Miguel de Cervantes escrito há mais de 400 anos.





ÁLBUM DE FIGURINHAS

Nossa figura carimbada da semana é a cantora e compositora paulista “Elizabeth Wooley” , que gravou o lindo CD Urubububu, quem apresenta ela pra gente é a Fernanda Ribeiro.

TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias 


CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


Jujuba e Ana Nogueira apresentam o programa, cantando, brincando, fazendo diferentes personagens, e criando situações surpreendentes para divertir os ouvintes.


É O QUE, É O QUE


O chapéu é o tema central do programa que faz inúmeras brincadeiras sobre os seus variados tipos e tamanhos.  Tem ainda o poema infantil Pontinho de Vista, de Pedro Bandeira e o trava-línguas Café fraco, café frio. 


AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Um é pouco, dois é bom, três é demais. Mas para os nossos heróis este ditado não funciona. Eles que já estão acostumados com Dr. Malvadeza e seu sobrinho Pirraça são surpreendidos com mais um membro desta temível família o primo, Malvadésio. A trinca de vilões se une e vai para Roraima em busca do Eldorado. E para colocar o plano em prática eles estão devastando a floresta amazônica. A Turma do Carro-Céu de Histórias vai entrar em ação para dar um jeito nesses anti-heróis de araque. 

PING PONG


Nosso convidado é contador de histórias, Glauter Barros. O artista conversa com os “investigarotos” Otávio e Dayana, do CAP Julinha sobre a sua carreira de ator, palhaço, contador de histórias e guia turístico. 


O QUE VOCÊ VAI SER?

Música e terapia tem tudo ver, sabiam? E quem vai nos revelar o sucesso desta combinação é a musicoterapeuta Jussara Trindade. Ela conversou com os investigarotos Thiago e Marcele, do CIEP Hélio Smidth sobre esta profissão que ajuda a restabelecer o equilíbrio do corpo e da mente. 


GÊNIO DA FLAUTA
Um Tico-Tico e um Urubu Malandro discutem sobra a música “TICO-TICO NO FUBÁ”. Um acha que um samba de raiz, e o outro um pagode. E você não sabe quem tem razão, fique atento por que o Gênio da Flauta, vai resolver a questão.



Apresentação: Zé Zuca & Mariano













A COPA E AS CORES DA COPA


COM O GRUPO BRINCANDO DE PAPEL E, PARA CONTAR A HISTÓRIA DO DIA, A DUPLA CHAY TORRES E IVONE TORRES.

Dia 12 de julho, das 11h às 12h, no teatro Eva Herz da livraria Cultura. Rua Senador Dantas, 45, pertinho do metrô da Cinelândia, Rio de Janeiro - Ingressos: R$1,00 (preço único).

O programa-show Rádio Maluca, apresentado pelo multimídia Zé Zuca e o músico Mariano, traz neste sábado o tema “A copa e as cores da copa”. As crianças vão dizer que cores de camisas das seleções desta copa mais gostaram. Foi o azul e branco da seleção Argentina? O laranja da Holanda? O amarelo, vermelho e preto, da Alemanha? ou o verde amarelo, azul e branco, da seleção brasileira?  Para cantar e animar a plateia, o grupo Brincando de papel, que será representado pela dupla Michelly Lemes (voz) e Tomas Sussekind (voz e violão) . Para contar a história do dia, a dupla de contadoras de histórias, Ivone e Chay Torres, mãe e filha. E ainda a repórter mirim Ivana Cavalcante.



BRINCANDO DE PAPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter