quarta-feira, 2 de julho de 2014

PROGRAMA 150 - DIA 05 de Julho de 2014


PROGRAMA 150 - Dia 05 de Julho de 2014

 

ESTAÇÃO BRINCADEIRA É BRASIL!!!!!

Torcendo junto com você!!!







Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!

TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias 



CAFÉ COM SOM
Como se chamava o Brasil antes do descobrimento? Qual era o nome de nossa terra? Em nossa primeira canção dessa semana, chamada Pindorama, mostramos um pouco de como era o Brasil antes do Cabral.

Seleção musical:
  • Pindorama – Palavra Cantada
  • Cada Macaco no seu Galho – Banda de Boca
  • Macaco Velhaco – Paz Helena
  • A Bicicleta – Simone
  • As Tartarugas – Elizabeth Wooley
  • Elefante Mami – Elizabeth Wooley
  • Gigante – Hamilton Catette
  • Canção das Brincadeiras – Rubinho do Vale
  • Fico Assim sem Você – Adriana Partimpim
  • Carimbador Maluco – Raul Seixas




PIPOCONTOS
Depois deste “Café com Som” reforçado, sei que todos ficaram bem acordados, mas no Pipocontos temos uma história de uma Princesa que foi enfeitiçada por uma bruxa, e que por isso continua com muito sono, é a Bela Adormecida. Preparem a pipoca e vamos ouvir o que acontece...




ÁLBUM DE FIGURINHAS
Nesta edição vamos apresentar o compositor e cantor Saulo Sabino que é nascido em Oliveira, Minas Gerais. Que possui um trabalho diversificado, dentre eles, realizou dois grandes projetos de música para crianças percorrendo 195 escolas municipais de Belo Horizonte, alcançando cerca de 60.000 pessoas, entre estudantes e educadores.


CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS

Jujuba e Ana Nogueira apresentam o programa, cantando, brincando, fazendo diferentes personagens, e criando situações surpreendentes para divertir os ouvintes.


É O QUE, É O QUE

Pense rápido: tem cinco dedos mais não tem unhas. A resposta vai ao ar no programa desta semana que traz ainda charadas sobre as mãos, as unhas e os dentistas e o poema A Sementeira, da escritora portuguesa Ducla Soares.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU

O Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça resolvem roubar toda água do reservatório da cidade. E Nossos heróis com a ajuda de um tatu-bolinha vão enfrentar o arquivilão para recuperar o precioso líquido!!!!

PING PONG

A cantora compositora e atriz Suzy Quintela, bate uma bolinha com os nossos apresentadores e as crianças da Escola EDEM, falando de seu trabalho como atriz e apresenta suas belas canções. 


O QUE VOCÊ VAI SER?

Os “Investigarotos” desvendaram um pouco da complexa profissão de advogado. O Dr. Sant’Clair Alves de Souza, falou da importância das leis, e que a sociedade deve respeitar plenamente os direitos criança.



TELEFONE DO TEMPO

O compositor e radialista Sergio Natureza nos conduz a uma deliciosa viagem relembrando a música que ouvia quando criança.





BICHOS GRANDES DO PLANETA TERRA

RÁDIO MALUCA TRAZ O CANTOR E COMPOSITOR FLÁVIO DANA E A CONTADORA DE HISTÓRIAS LEDA LESSA
E, ainda, a cantora mirim, Lorena Medeiros.

Dia 05 de julho, das 11h às 12h, no teatro Eva Herz da livraria Cultura. Rua Senador Dantas, 45, pertinho do metrô da Cinelândia, Rio de Janeiro - Ingressos: R$1,00 (preço único).

O programa/show Rádio Maluca, apresentado pelo multimídia Zé Zuca e o músico Mariano, traz neste sábado o tema “Bichos grandes do planeta Terra”. As crianças vão ser convidadas a falar dos maiores animais que elas conhecem. Para cantar e animar a plateia, o cantor e compositor Flávio Dana, que estreia como autor de literatura infantil e está também lançando o livro “Godofredo, o craque caprino”. Para contar história do dia a contadora de histórias, Leda Lessa. O programa apresentará ainda a cantora mirim Lorena Medeiros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores

    Contato

    Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

    Twitter