segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Programa 111 - 05/10/2013

TODO SÁBADO DE 9H ÀS 12H.

UMA MODERNA ANTIGA MANEIRA DE SE DIVERTIR COM A FAMÍLIA!

COM OS NOVOS APRESENTADORES MIRINS!!!



CAFÉ COM SOM


Como se chamava o Brasil antes do descobrimento? Qual era o nome de nossa terra? Em nossa primeira canção dessa semana, chamada Pindorama, mostramos um pouco de como era o Brasil antes do Cabral.

Seleção musical:
  • Pindorama – Palavra Cantada
  • Cada Macaco no seu Galho – Banda de Boca
  • Macaco Velhaco – Paz Helena
  • A Bicicleta – Simone
  • As Tartarugas – Elizabeth Wooley
  • Elefante Mami – Elizabeth Wooley
  • Gigante – Hamilton Catette
  • Canção das Brincadeiras – Rubinho do Vale
  • Fico Assim sem Você – Adriana Partimpim
  • Carimbador Maluco – Raul Seixas

PIPOCONTOS


Em nossa máquina de fazer histórias traremos um dos maiores clássicos da literatura mundial: Dom Quixote, adaptação do livro de Miguel de Cervantes escrito há mais de 400 anos.


ÁLBUM DE FIGURINHA


Nossa figura carimbada da semana é a cantora e compositora paulista “Elizabeth Wooley” , que gravou o lindo CD Urubububu, quem apresenta ela pra gente é a Fernanda Ribeiro.


É O QUÊ, É O QUÊ?
Você é bom de adivinhas? O que será que uma borboletinha está fazendo na cozinha? É o nosso desafio musical no nosso “Boca no Trombone”. E o que bate na gente e a gente não reclama? Não sabe? Então se liga nas nossas adivinhas, jogos musicais e trava-línguas.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU
Um jegue muito inteligente chamado Aurélio, procura a nossa Turma do Carro-Céu para denunciar o sumiço da estátua do “Padim Padre Cícero”. O que será que aconteceu? Será mais um plano do Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça? Esses vilões atrapalhados vão se dar mal mais uma vez?


GÊNIO DA FLAUTA
“Eu não sou daqui/ Eu não tenho amor / Eu sou da Bahia / De São Salvador...” Já ouviu esses versos? Certamente! Mas quem é o compositor dessa música tão popular? Caetano Veloso ou Herbert Viana? Só nosso gênio para resolver essa.

PING – PONG
Os alunos da Escola Afonso Várzea batem aquela bolinha jogo rápido, com a dupla Ivone Torres e Chay que trazem música e história para nossos ouvintes.

O QUE VOCÊ VAI SER?
Você já mandou uma carta para alguém? Não? É tão bom mandar e receber cartas das mãos de um carteiro. Mas o carteiro não entrega só cartas, entrega revistas, contas, comunicados e mais uma porção de coisas. Nossos Investigarotos vão desvendar um pouco mais dessa profissão tão bacana.

TOQUES E DICAS
Que tal passar um dia fresquinho em contato com a natureza? É só dar um pulo no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Saiba como chegar e aproveitar desse lindo parque em nossa dica quentíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter