quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PROGRAMA 223 - 28DE NOVEMBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)

Rádio Mec Am Rio - 800 Khz - Sábados: 9h às 11h
Rádio Nacional De Brasília - 980 Khz - Domingos: 10h às 12h
Rádio Nacional Da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábados: 13h
Rádio Am Do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h

CAFÉ COM SOM




Os animados apresentadores mirins, Thales, Rafa e Gabi, escolheram a melhor seleção musical do rádio para tocar neste sábado. Chamem o papai, a mamãe, o titio, a titia e todo mundo pra sala, afaste o sofá e aumento o volume do seu rádio para ouvir Palavra Cantata, Rubinho do Vale, Cid Campos e muito mais no Café Com Som!!!!!!!!

Seleção musical:

Bicho da Seda
Toda criança quer
Bolacha de água e sal
Festa das Caveiras
Bailinho do Vizinho
Chocolate
O Cofre
O Sapo e a Chuva
Eu morava na areia, sereia
A Gaita do Jabuti




    PIPOCONTOS



    As histórias mais deliciosas estão na nossa máquina de fazer histórias: Pipocontos. Neste sábado a dupla Elza Fiúza e Nely Martins, que na década de 70 encantava a criançada com a Coleção Disquinho, vão trazer dois contos de dar água na boca: “O trenzinho de Chocolate” e “O Bonequinho de Pão de Ló”.
    E ainda, a fábula “Corujinha” com Glauter Barros no CD No tempo em que os bichos falavam. Ela foi escrita e musicada por João Ba e tem a participação especial do Mateus Barros.



    CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





    BOCA NO TROMBONE


    Os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira foram até a Escola Britânica no Rio de Janeiro, para desafiarem as equipes Britânica, das alunas Sofia e Isabela, e a equipe Beat, dos alunos Miriam e Felipe. Eles terão que cantar as músicas tocadas, na sanfona, pelos apresentadores no desafio “O que diz a nota?”, completar as músicas cantadas, acertarem as adivinhas e ainda, eles terão que destravar a língua para falarem o nosso trava-língua dessa semana porque para eles acertarem terão que falar em inglês. Está sensacional! 


    LIVRO VIVO



    As alunas Nina e Helena da Escola Britânica vão conversar com a escritora mirim Nina Krivocheine para saber como ela deu vida ao livro “A vaca que não gosta de pasto”. Ela vai responder as perguntas curiosas da plateia. 



    AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


    Os nossos heróis do CARRO VOADOR foram A TERRA ENCANTADA para tentarem resgatar os feijões mágicos do menino João e dar uma lição no Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça. Porém não podiam imaginar os perigos que iriam enfrentar. 





    TELEFONE DO TEMPO

    O cantor, compositor e instrumentista Marco Aurê nos leva s uma viagem pelo tempo com a música "Conto de areia de Toninho Nascimento e Romildo Bastos e ainda, vamos ouvir a música "A viagem de um barquinho" dele com Sílvia Orthof. Embarque nessa viagem!!!!!!!!!!



    O QUE VOCÊ VAI SER?


    O exercício físico é muito importante para o corpo, não é mesmo? Na escola o professor de educação física fica responsável por fazer a molecada se exercitar. O professor sabe um pouco de cada esporte ou até mesmo se especializa em um. Quem nunca jogou futebol, basquete ou vôlei? 
    Os investigarotos, Louise e Guilherme, do CIEP Compositor Donga vão investigar a professora de Vôlei Fernanda Mei para saber os mistérios da profissão de professor de Educação Física. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores

    Contato

    Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

    Twitter