quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PROGRAMA 221 - 14 DE NOVEMBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)


Você sabia que no dia 16 de novembro comemoramos a semana da música?   A música é uma forma de arte que tem em sua combinação vários sons e ritmos. No Brasil, a música surgiu a partir da mistura de elementos europeus, africanos e indígenas, trazidos por colonizadores portugueses. 


Rádio Mec Am Rio - 800 Khz, Todo O Sábado, De 9h As 11h
Rádio Nacional De Brasília - 980 Khz, Todo Domingo, De 10h As 12h
Rádio Nacional Da Amazônia - 11.780 Khz E 6.180 Khz, Todo Sábado As13h
Rádio Am Do Alto Solimões - 670 Khz Todo Sábado As 13h


CAFÉ COM SOM
APRESENTADORES MIRINS DO CAFÉ COM SOM: THALES, GABI E RAFA.


Saboreie com a turma do Café com Som, deste sábado as canções de tudo quanto é tipo no dejejum musical mais delicioso e divertido do rádio. Os apresentadores maluquinhos, Thales, Gabi e Rafa, selecionaram as melhores  músicas pra sacudir o esqueleto. É diversão pra toda a família. 

Seleção musical:

·         1 - SALADA DE FRUTAS
·         2 - SUPERFANTÁSTICO
·         3 - “EU”
·         4-  A CASA TORTA
·         5 - JOÃO E MARIA
·         6- LIG- LIG-LÉ
·         7 - A DANÇA DAS CAVEIRAS

·         8- “ZUM, ZUM, ZUM”





PIPOCONTOS



Nossa mágica máquina de fazer histórias vai pipocontar uma história bacana e cheia de malandragem. Vamos ouvir “Malandragens de Um Urubu”, conto de “Sylvia Orthof” com músicas do folclore brasileiro. 


QUE BARULHO É ESSE?



No quadro “Que Barulho é Esse” a gente toca um instrumento e você tenta descobrir qual é. Então vamos ver se vocês adivinham o instrumento barulhento dessa semana. É um instrumento de corda e chegou ao Brasil pelos escravos angolanos. É muito usado para acompanhar uma dança/luta acrobática chamada capoeira. E aí, já sabem qual é o instrumento?

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





É O QUE É O QUE



Jujuba e Ana Nogueira foram até a Escola Britânica para desafiarem os alunos Gabriel, Manuela, Gabriela, Lorena e toda a plateia acertarem as pegadinhas, adivinhas, parlenda e trava-línguas. Então, entre na brincadeira e adivinha essa: É o que, é o que sobe e desce mas não sai do lugar? Unidunitê salamê minguê. Unidunitê quero ver responder. 

AVENTURAS DO CARRO-CÉU



No Episódio do Carro Céu de Histórias deste sábado a bruxa Malvadora e seu servo, Gato Gatuno, preparavam uma armadilha para receber o Príncipe encantado. 


PING PONG 



Vamos ouvir a linda voz do ator, contador de Histórias e músico Gustavo Barros que vai animar a plateia do Centro Municipal de Referencia da Música Carioca. E ainda, ele vai bater um papo divertido com as crianças Giovana e Felipe da Casa Irmã Felicidade. Está sensacional 


O QUE VOCÊ VAI SER?

A enfermeira é muito importante para nossa saúde desde os primeiros meses de vida pois todos nós somos vacinados ainda bem pequenininhos. Então, vamos viajar pelos mistérios da profissão de enfermeira com os investigarotos, Rafaela e Alexsander, do CIEP Compositor Donga e entrevistar a enfermeira Tatiana Andrade para desvendar os segredos da enfermagem. 

GÊNIO DA FLAUTA


O Lobisomem e o Saci Pererê discutem sobre a música “O Vira”, cantada pelo Grupo Secos E Molhados. O Gênio da Flauta é chamado para resolver a dúvida assombrosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter