quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PROGRAMA 224 - 05 DE DEZEMBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)

Rádio Mec Am Rio - 800 Khz - Sábados: 9h às 11h
Rádio Nacional De Brasília - 980 Khz - Domingos: 10h às 12h
Rádio Nacional Da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábados: 13h
Rádio Am Do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h


CAFÉ COM SOM




A seleção musical desta semana começa com uma linda homenagem as crianças com a canção “Os Donos do Amanhã” de Kalunga e Ivo. Tem ainda, o sambinha “Sábia Laranjeira”  interpretado por Dércio e Doroty Marques, que vai fazer todo mundo despertar ao som dos pássaros. Um trabalho que faz parte do premiado CD Monjolear, que resgata lendas e canções populares. Aumente o som, afaste o sofá e saboreie a seleção musical infantil mais gostosa do rádio. 

Seleção musical:
. Os Donos do Amanhã
. Tamarineira, 
. Meninos,
. Sabiá Laranjeira
. Maria Clara
. Tô Brincando,
. Vira-Raça




    PIPOCONTOS



    Você acredita que o sapo é um bicho esperto e inteligente? Então, não perca no quadro pipocontos a história "Sapo com medo D’Água" e descubra do que este bichinho é capaz. O conto foi adaptado pelo Glauter Barros, para o CD No Tempo em que os bichos falavam.


    ÁLBUM DE FIGURINHAS



    A figuraça, deste sábado, do Álbum de Figurinhas é Caique Botkay. Ele é compositor, autor, diretor musical, produtor de teatro, musicoterapeuta e tantas outras coisas legais que vale a pena prestar atenção na história deste artista multitalentoso. 


    SIRICUTICO


    Nesta edição Sandra Peres e Paulo Tatit viajam no tempo, até o ano de 1937 para ouvir a marchinha Lig,Lig,Lig,Lé, de Paulo Barbosa e Osvaldo Santiago.

    MEC AM 800 - Sáb. 10h
     NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

    CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





    BOCA NO TROMBONE


    Os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira receberam no auditório do CMRMC os alunos do Colégio Pirralho. As equipes “Amigas unidas” com as alunas Júnia, Gabriele e Amanda e  “Menininhas” com as alunas Maria Victória, Mariana e Cecília tiveram que colocar a boca no trombone para acertar os desafios feitos pelos apresentadores. Divirta-se e tente não errar!!!!!!!!!!

    LIVRO VIVO



    Os alunos Maria Eduarda, Maria Gabriela e Leandro, do CIEP Compositor Donga na Taquara no Rio de Janeiro, perguntaram a escritora Edina Bueno como deu vida ao livro “Com vagareza e espanto”. Chegue pertinho do rádio e descubra como a escritora deu vida ao seu livro. 




    AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


    Os nossos aventureiros do carro voador têm a missão de proteger o pote de ouro do final do arco iris, só não imaginaram que o ganancioso e maquiavélico Dr. Malvadez e o “sem noção” do seu assistente Pirraça estavam armando um plano para roubar o pote de ouro. 




    GÊNIO DA FLAUTA

    Quem compôs a famosa música “Piruetas” do filme Saltimbanco Trapalhões”? Chico Babilaque de Uganda ou Franciscaldo Baraque Obama? Pelo menos é isso que acham os palhaços cambalhota e pirueta! Só mesmo o gênio da flauta para esclarecer a dúvida desses dois patetas!!



    O QUE VOCÊ VAI SER?

    Você fala em outro idioma? Por exemplo: árabe. Nâo?
    Tem curiosidade para saber os mistérios dessa língua? 
    Então acompanhe a entrevista dos investigarotos Pedro e Thales, da Creche Municipal Stella Maris, com a professora de língua árabe, Marcela Cordeiro.  
     لا تنزعج في السيارة و السفر في سماء الخيال العالم !!!! - la tanzaeij fi alssayarat w alssafar fi sama' alkhayal alealam !!!! (Fique ligado no carro-céu e viaje pelo mundo da fantasia!!!!)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores

    Contato

    Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

    Twitter