terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PROGRAMA 226- 19 DE DEZEMBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)

Rádio Mec Am Rio - 800 Khz - Sábados: 9h às 11h
Rádio Nacional De Brasília - 980 Khz - Domingos: 10h às 12h
Rádio Nacional Da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábados: 13h
Rádio Am Do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h

CAFÉ COM SOM



Os apresentadores mirins Gabi, Rafa e Thales vão animar seu fim de semana com o mais delicioso dejejum musical infantil do rádio brasileiro, tendo como tema “Alimentos”. Afaste o sofá, chame seus amigos e toda a família para ficar ligadinhos no Café Com Som e balançar o esqueleto ao som de “Vitamina de Tutti Fruti” de Helio  Ziskind,  “Queijo” de Paz  Helena e Júlio Costa Neto, Casamento no Prato de Tânia Bicalho e muito mais. Não perca!!!

Seleção musical:


  • VITAMINA DE TUTTI FRUTI - Helio Ziskind - Tempo 2’57
  •  QUEIJO – Paz – TEMPO: 1'44
  • CASAMENTO NO PRATO de Tânia Bicalho – TEMPO: 4'25
  • CASA DO COZINHEIRO de Helio Ziskind – 02:45
  • QUEM QUER COCO -  Jujuba e Ana Nogueira – TEMPO: 3'05
  • VATAPÁ de Dorival Caymmi e interpretação de Gal Costa – TEMPO: 3'31
  • ALFAFA de Marco Aur – TEMPO: 3'30
  • OVO de Helena e Júlio Costa Neto – TEMPO: 1'31
  • PÃO COM PÃO – Mara Fontoura e a Regina Shudo – TEMPO: 1'32
  • LEITE DA MAMÃE – Leandro Maia e Maria Folkembach de Simone Rasslan e Álvaro Rosacosta. – TEMPO: 4'06
  • SALADA DE FRUTAS – Zé Zuca – TEMPO: 3'12
  • NA HORTA – Zé Zuca – TEMPO: 2'54




PIPOCONTOS



Já que o tema do programa Café Com Som é “Alimentação” nada melhor do que ouvir na nossa máquina de fazer histórias o conto popular, numa adaptação e músicas de BIA BEDRAN, a “Sopa de Pedra”. 



QUE BARULHO É ESSE?



Será que você vai acertar qual é o instrumento tocado essa semana? As dicas são: Segundo os pesquisadores, esse instrumento surgiu por volta do século 17 e é da família dos instrumentos de sopro. Esse instrumento é derivado de um instrumento muito antigo da França chamado CHARAMELA. E aí, já sabe qual é?


MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





É O QUE, É O QUE



É o que, é o que é, qual o castelo que uma princesa não pode entrar. Unidunitê salamê minguê quero ver responder! Essa e outras adivinhas, pegadinhas, parlendas e trava-línguas você vai ouvir com os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira, no programa mais divertido para crianças do Brasil, O Carro-Céu de Histórias.


LIVRO VIVO



A escritora Ana Cristina Melo, vai dizer aos alunos da Escola Pirralho, Igo e Stefane, e a plateia do CMRMC como deu vida ao seu livro “Sete Cartas de outro Planeta”. Ela contou que a inspiração para escrever esse livro foi a sua filha de apenas 8 anos de idade. O quadro está de outro mundo!


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


No episódio dessa semana das aventuras do carro-céu os nossos aventureiros do “carro voador”, se unem a egiptóloga Fayza Abis Naga para tentar impedir o ardiloso plano dos vilões egoístas DR. Malvadeza e seu assistente Pirraça, que foram à Pirâmides do Egito para roubar o tesouro da Múmia do Faraó “Tutucamão”.




O QUE VOCÊ VAI SER?


Essa semana os investigarotos são os apresentadores do Café Com Som, Thales, Gabi e Rafa, e juntos com o Jujuba e Ana Nogueira, vão desvendar os mistérios de uma das profissões mais importantes do planeta nos tempos atuais, a de um engenheiro florestal. E quem vai revelar segredos e curiosidades sobre essa profissão, é  o engenheiro Rosenval Junior. Você não pode perder essa incrível entrevista!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter