sexta-feira, 1 de maio de 2015

PROGRAMA 193 - DIA 03 DE MAIO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

"Um país se faz com homens e livros"(Monteiro Lobato)



 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H




 MEC AM 800 - Sábados às  9H



CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa

No CAFÉ COM SOM de hoje, falaremos de um personagem muito apreciado por todos nós, principalmente pelas crianças. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, quem não tem? Ou já teve? Ou vai ter? Tem gente que tem vários, um verdadeiro zoológico, como tem gente que só tem um. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, podem ser exóticos ou um simples cãozinho. Eu conheço um papagaio que canta a melodia do Hino nacional Brasileiro, você acha que ele aprendeu assim do nada? Claro que a sua dona o ensinou, começa aí a relação do Animal de estimação, ele conhece o seu dono ao ponto deste lhe ensinar algo inusitado.



  • PIPOCONTOS



     Como não poderia deixar de ser, o nosso PIPOCONTOS de hoje, tem como seu principal ator ou seja o protagonista, que também não deixa de ser um animal de estimação, O GATO DE BOTAS e que animal de estimação! Adaptação de MARCUS JARDYM, músicas de LEÃO LEIBOVICH E ALFREDO GALHÕES e narração de VERA MIRANDA SARNO



     MEC AM 800 - Sáb. 10h
     NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

    CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


    BOCA NO TROMBONE

    O Jujuba e a Ana Nogueira estiveram no Liceu de artes e Ofícios e desafiaram as crianças com advinhas e charadas musicais, e ainda tentaram deixar todo mundo “Tantã” mundo com o trava-língua “Tinha tanta tia tantã”. Porém foram surpreendidos com a espertezas dos alunos que deram um show e mostraram que são bons de escola e de brincadeiras.

    AVENTURAS DO CARRO-CÉU

    Os nossos aventureiros do Carro voador, foram chamados à Santa Catarina, pois algo muito estranho estava acontecendo. Toda colheita das plantações estava desaparecendo misteriosamente. Porém, os nossos heróis do Carro-céu não podiam imaginar, que por trás daquele crime estavam o ardiloso Dr. Malvadeza e seu esfomeado assistente Pirraça.


    O QUE VOCÊ VAI SER?


     O Jujuba e os “Invetigarotos”, foram ao Teatro Municipal no Rio de Janeiro para desvendar os segredos de uma profissão superinteressante, “Cantor Lírico”. Sim são aqueles artistas que têm um vozeirão e cantam ópera. E foi o tenor Erik Alves, que contou os detalhes deste seu ofício, e entre tantas curiosidades, ele deu uma demonstração de sua arte vocal, cantando Sole Mio.

    TELEFONE DO TEMPO

     Cantor, compositor e apresentador de programa de televisão Marco Aurêh, participa do TELEFONE DO TEMPO. Ele recorda a música que marcou a sua infância “Conto de Areia” na voz de Clara Nunes. E depois faz uma viagem de volta ao presente em um barquinho, com a uma música que compôs em parceria com a escritora Sylvia Orthof.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter