quarta-feira, 6 de maio de 2015

PROGRAMA 194 - DIA 09 DE MAIO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

FELIZ DIAS DAS MÃES!!!



 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILI
 MEC AM 800 - Sábados às  9H



CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa
Nesta semana, Gabi, Rafa e Thales vão servir o café musical juntos, mas será uma seleção especial de verdade, e bota especial nisso. Por que o Café com Som vai homenagear a pessoa mais linda, Incrível, maravilhosa e importante do mundo. Claro que você já sabe quem é? É a nossa mãêêêêêê!
PIPOCONTOS
A nossa máquina de fazer histórias, vai “pipocontar” três histórias envolvendo as mães. A primeira é “A Mãe dos peixes” com o Grupo Xama, depois mais duas contadas por uma Mãe supertalentosa, grande parceira da “Estação Brincadeira”, é a Bia Bedran. Na sua primeira narrativa ela fala de um menino que vai fazer compras para mãe. E a outra sobre outro menino muito levado que vive aprontando com a sua avó.A 980 -  Dom.10H


 MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


É O QUE, É O QUE?


Nesse programa sobre o dia das mães, claro que os nossos desafios e charadas só podiam falar deste ser sublime! E mesmo a Ana Nogueira sendo mamãe, o Jujuba não aliviou nos desafios, deixou a companheira toda embananada com o trava-língua “Minha maninha mama na maminha da mamãe”. É claro que nesse dia, não podia faltar poesia, e os alunos do Colégio Municipal Almirante Barroso capricharam ao recitarem “Se as coisas fossem mães” da Sylvia Orthof.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Nossos heróis foram chamados para salvar uma mãe muito extraordinária, aliás, a mãe de todos nós, a “A Mãe Natureza”. Pois a terrível Bruxa Malvadora e seu gato Gatuno, foram à Amazônia derrubar todas as  Sumaumeiras, consideradas ÁRVORES DA VIDA pelos índios Ticunas. Eles querem roubar a sua essência da árvore, para fazerem o elixir da eternidade!

O QUE VOCÊ VAI SER?



A professora de Yoga, Yadurani que viveu na Índia, e é especialista em preparar futuras mamães em parto humanizado, contou para os Investigarotos do Colégio Municipal Almirante Barroso sobre a importância da meditação e alimentação para o ser humano. Ela trouxe uma de suas alunas, a mamãe Tatiana que com seu filhinho Matheus de 4 meses no colo, contou como foi sua experiência em dar à luz com a ajuda da yoga.



GÊNIO DA FLAUTA


Duas crianças chamadas João e Maria, começaram a brigar por causa da música “João e Maria”, dos compositores Chico Buarque e Sivuca. João afirma que o título da música é: “Agora eu era Herói”, já a menina Maria, afirma ser: “A Noiva do Cowboy”. A confusão só termina quando a mamãe aparece e chama o Gênio da Flauta para esclarecer a situação.



LIVRO VIVO
A escritora Andrea Taubman, foi convidada pelo Jujuba e a Ana Nogueira, a ir à Xerém, no instituto Zeca Pagodinho, para contar como deu vida ao seu Livro Vivo “Meu Amigo Partiu”, e lá emocionou as crianças falando sobre o que a motivou a escrever esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter