quinta-feira, 28 de maio de 2015

PROGRAMA 197 - DIA 30 DE MAIO DE 2015

 ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

Quem não se comunica se trumbica!


 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h


 MEC AM 800 - Sábados às  9H


CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa

Hoje o Café com Som está místico e sobrenatural. Teremos a visita do Saci Pererê, do Curupira, e até do cavalo com asas da mitologia Grega, e também uma seleção musical repleta de das mais belas cantigas do folclore brasileiro.
SELEÇÃO MUSICAL –

1.     Canções de rodas Infantil – Grupo Nave dos Sonhos
2.     Roda de Carambola – Grupo Parangolé
3.     Sereia – Viviane Beineke
4.     Saci Pererê – Gurpo Pererê
5.     Curupira – Grupo Pererê
6.     Pégaso – Ana Cristina
7.     Galinha d’Angola – Ana Cristina


PIPOCONTOS

 A nossa máquina vai “pipocontar” uma história da Ruth Rocha, com participação do Chico Buarque. É sobre um sapo que vira rei, mas é muito chato, um sapo chato de doer, e que não sabe governar o seu reino, igual a alguns reis que conhecemos na vida real... Será que esses também eram sapos?


ÁLBUM DE FIGURINHAS

Cacau Vargas é a nossa figurinha carimbada dessa semana. Cantora, compositora e professora de musicalização, teve seu CD Rock Show concorrendo ao Prêmio Sharp de música, é uma artista carismática e que tem uma linguagem musical muito querida pelas crianças

 MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


É O QUE, É O QUE?

É o quê, é o quê? Quanto mais some mais a gente vê? O que será isso? Qual a boca que sempre pega fogo para matar a fome? Fica ligado para descobrir! Teremos ainda mais uma porção de adivinhas e o pessoal da Escola Municipal Rivadavia Corrêa interpretando o poema Come, Come, Tudo  da poetisa Ângela Bretas.



AVENTURAS DO CARRO-CÉU



Os nossos heróis do carro voador vão participar de uma “corrida maluca”, no autódromo de Interlagos em São Paulo, e o Robô computador Jeca-Bite desenvolveu o Carro-céu para ser movido à água. Na disputa estão o piloto internacional  “Mico El Chumacaco”, a belíssima corredora Penélope Cheirosa e claro o Dr. Malvadeza com seu “Malvadomóvel”, movido à banana. Que será que vai ganhar essa corrida?


PING PONG


O Grupo Humus bateu uma bolinha com o Jujuba, a Ana Nogueira e as crianças da escola Municipal Soares Pereira, cantaram e contaram uma história de um jabuti muito esperto, que conseguiu enganar um jacaré e uma onça feroz. E Falaram sobre a realização do 1º Festival de Contação de Histórias – Praças e Jardins no Rio de Janeiro.
O QUE VOCÊ VAI SER


Gerdau dos Santos é de longe um dos maiores comunicadores do rádio brasileiro, e ousamos a falar um dos maiores do mundo! Ele começou sua carreira em 1942 aos 13 anos de idade e está até hoje, está em plena atividade artística. Ele foi ao nosso programa e contou para as crianças no auditório do CMRMC – Artur da Távola, um pouco de sua trajetória profissional e deu uma grande lição de vida a todos, com direito a poesia.
LIVRO VIVO

A escritora e pesquisadora Sonia Rosa deu uma aula de história do Brasil e deixou todos emocionados ao relatar os detalhes de como deu vida ao seu belíssimo livro “
Quando A Escrava Garcia Escreveu Uma Carta'. O livro é baseado em uma verdadeira carta escrita por uma escrava no período colonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter