quarta-feira, 20 de maio de 2015

PROGRAMA 196 - DIA 23 DE MAIO DE 2015

 ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

Quem não se comunica se trumbica!


 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h



 MEC AM 800 - Sábados às  9H


CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa

 “Quem não se comunica se trumbica”. Hoje no Café com Som, não vamos deixar que nenhum ruido atrapalhe a nossa comunicação! Hoje vamos ter “Pombo correio”, Carteiro poeta, usar o telefone, acessar internet, até ouvir a lingua dos bichos. Mas claro que não podemos de alertar dos cuidados que temos que ter com os meios de comunicação, para que a gente não se torne um “Videotinha”.
SELEÇÃO MUSICAL –
  1. Pombo Correio – Morais Moreira
  2. O Carteiro Poeta
  3. Os Sons Dos Bichos – MPB4 – Renato Rocha
  4. Meninos – Jurailde da Cruz
  5. O Telefone – Bia Bedran
  6. Pela Internet – Gilberto Gil
  7. Rádio Maluca – Zé Zuca
  8. Estação Brincadeira – Ricardo Vilas
  9. Marcha Nupcial - Mendelsonhn
  10. Videotinha – Bia Bedran



PIPOCONTOS
Como o tema de hoje é comunicação, e já começamos a entender a linguagem dos bichos com a música “O som dos Bichos”, vamos Pipocontar com o Grupo Taba o que o Passarinho contou pra eles, com participação especial do Boca Livre. 



ÁLBUM DE FIGURINHAS

á que o negócio é comunicação, não podíamos colar outra figurinha em nosso álbum, senão o do grande comunicador, compositor escritor, artista multimídia Zé Zuca da Rádio Maluca.



 MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


É O QUE, É O QUE?

Jujuba e Ana Nogueira foram ao Colégio de Artes e Ofícios, e “engarrafaram” as crianças com a charada: “O que tem um palmo de pescoço, tem barriga mas não tem osso”? E ainda brincaram com adivinhas sobre relógio, pião e esqueleto. E para terminar fizeram um trava-língua osso duro de roer, “Só, asso o osso de aço”.  
AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Os nossos aventureiros do Carro voador, foram à cidade XIXICRECRÉ DO CHAPRECO, um pequeno lugarejo assolado por assombrações, investigar o desaparecimento do ouro da mina da cidade e o apavorante aparecimento de uma Mula-sem-cabeça. Mas não podiam imaginar, que era o Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça que estavam por trás desta confusão.
PING PONG


 
Os artistas Leda Lessa e Naldo Miranda foram ao programa e bateram uma bolinha com as alunas Vanessa e Jeneffer da escola Municipal Barão de Itacuruçá, e falaram sobre suas carreiras, parceria, novos projetos, e cantaram e contaram histórias baseadas na obra da grande escritora Sylvia Orthof.
TELEFONE DO TEMPO


Qual a cor do anel de Isabel? Foi com essa música, que o cantor e compositor Zé Renato, através do “Telefone do Tempo”, nos trouxe de voltar aos tempos atuais, depois que nos fez viagem ao passado com a música Peixe Vivo, que ele ouvia quando era criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter