domingo, 26 de abril de 2015

PROGRAMA 192 - DIA 25 DE ABRIL DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

"Um país se faz com homens e livros"(Monteiro Lobato)



 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H



 MEC AM 800 - Sábados às  9H



CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa
Nosso café da manhã terá um sabor misturado, entre o paladar português e os sabores indígenas. A mistura do idioma português Lusitano e a língua Tupi-Guarani. Porque a nossa  seleção musical está falando da descoberta do Brasil e sobre o dia do índio, teremos músicas que destacam essas duas culturas que ajudaram a construir a nossa brasilidade.

Seleção musical:

  • ·        O Argonauta - Caetano Veloso – 2’48”
    ·        Quinto Império – Antônio Nóbrega – 3’58”
    ·        Chegança – Antônio Nóbrega – 3’59”
    ·        Pindorama –  Palavra Cantada – 3’30”
    ·        Ñande Reko Arandu – Memória Viva Guarani – 3’18”
    ·        Tu Tu Tupi - Helio Zienskind – 2’26”
    ·        Estrela – Rui de Carvalho – 3’24”
    ·        Como Surgiu a noite – Ênio e Cleusa – 2’27”
    ·        Todo dia era dia de Índio – Baby Consuelo – Jorge Bem Jor – 2’50”
    ·        Tiro Liro Liro – Elaza Maria – 3’00

    Querelas do Brasil – Quarteto em CY - Aldir Blanc - 3’21”



    PIPOCONTOS

Vamos pipocontar histórias muito , muito antigas são “A HISTÓRIA DA FIGUEIRA”, ANINHA E O PRÍNCIPE – Do CD BRINCADEIRAS DE RODA, ESTÓRIAS E CANÇÕES DE NINAR com Solange Maria, Antônio Nóbrega e Ela
Depois Uma lenda milenar indígena. O NASCIMENTO DO MUNDO. Narrado pelo Grupo Xama Teatro.

SIRICUTICO


Apresentaremos ALECRIN DOURADO.


 MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


BOCA NO TROMBONE
Em comemoração ao dia do índio e dia do descobrimento do Brasil, “As Equipes Dragão e Água”, formados pelas crianças da Escola Municipal Soares Pereira do Rio de Janeiro, puseram a “BOCA NO TROMBONE” deram um show  respondendo os desafios, charadas, adivinhas especiais sobre os temas.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU


A família do Dr. Malvadeza e de seu assistente Pirraça é cheia de vilões. Desta vez apareceu um primo navegador português chamado Malvadésio, que se uniu aos dois parentes desmiolados e juntos navegaram pelo Rio Branco até Roraima, e começaram a devastar a floresta amazônica para encontrarem a cidade toda feita de ouro, o “Eldorado”. Os Nossos aventureiros do Carro-Céu entram em ação para impedir mais este crime contar a natureza.


O QUE VOCÊ VAI SER?

Quando nossos pais eram pequenos, diziam brincando que quando uma pessoa não gostava de trabalhar, seria “fiscal da natureza”. Pois bem, hoje em nosso programa vamos conhecer um verdadeiro “fiscal da natureza”. Mas não significa que ele não goste de trabalhar, muito pelo contrário. Cuidar da natureza dá muito, muito trabalho mesmo. É a Naturalista Eriam Osório que vai contar isso pra gente.


PING PONG

Os índios, possuem uma cultura riquíssima, e deve ser respeitada e preservada. No Ping-Pong desta semana vamos conhecer um pouco sobre essa valiosa cultura . Conheceremos o índio Tuniar da tribo Funi-ô que habita o município de Águas Belas, em Pernambuco. Ele vai falar sobre suas tradições, costumes e ensinar para as crianças algumas canções de sua tribo.
CANTO ECOLÓGICO
O Carro-céu foi ao bairro Recreio dos Bandeirantes, para descobrir o que crianças e adultos sabem sobre energia limpa. E você, sabe o que é? Fique ligado! Pois ainda curtiremos a linda canção ecológica da Fátima Guedes, “Cheiro de Mato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter