quarta-feira, 15 de abril de 2015

PROGRAMA 191 - DIA 18 DE ABRIL DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

"Um país se faz com homens e livros"(Monteiro Lobato)

Dia 18 de abril é dia do Livro infantil



 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

 MEC AM 800 - Sábados às  9H



CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa
O CAFÉ COM SOM desta semana vai ultrapassar todas as fronteiras, as reais e as dos sonhos! A nossa seleção musical está homenageando um velho companheiro, que nos proporciona tudo isso, o livro. E é no dia 18 de abril que comemoramos o dia nacional do livro infantil, data escolhida por ser o nascimento de um dos maiores escritores brasileiros e que deixou uma obra infantil fantástica, que vem alimentando a imaginação de gerações e gerações. Estamos falando de MONTEIRO LOBATO e seu Sítio do Pica-Pau-Amarelo.
Seleção musical:

  • Narizinho - Ivete Sangalo - Vitor Martins E Ivan Lins - 3'10''
  • De Sabugo A Visconde - Lenine E Dudu Falcão. 3'28''
  • Tia Anastácia - Dorival Caymmi - Zeca Pagodinho. 3'32
  • Pedrinho - Jota Quest - Paulo César Pinheiro E Dori Caymmi - 3'51
  • Ploquet Pluft Nhoque - Pato Fu - Paulo César Pinheiro E Dori Caymmi - 1'51
  • Pererê Peralta - Carlinhos Brown - Guto Graça Melo E Carlinhos Brown - 3'10
  • Rabicó - Paulo Ricardo - Geraldo Casé E Dori Caymmi 2'51
  • Livros” De Zé Zuca - 2'29
  • Saiba - Adriana Partimpim - Arnaldo Antunes - 3'02
  • A Cuca Te Pega - Cássia Eller - Geraldo Casé E Dori Caymmi - 3'32



    PIPOCONTOS


No Pipocontos teremos duas histórias, a primeira “A CIGARRA E A FORMIGA” adaptada pelos “cantadores de histórias” Jujuba e a Ana Nogueira, baseado em uma adaptação de Monteiro Lobato. E a segunda história, é “MACACO CHICO E JÕAO JILÓ”, personagem lendário de Ariano Suassuna. Em uma adaptação de Roberto de Freitas.

ÁLBUM DE FIGURINHAS
No álbum de Figurinhas, vamos conhecer um pouco do trabalho da grande cantora e compositora Elza Maria que encanta crianças e adultos com sua bela voz e suas sensíveis composições.


 MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H


CARRO-CÉU de HISTÓRIAS

 

“UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS” Nesta semana o nosso programa vai celebrar o livro, por que dia 2 de abril foi o dia internacional do Livro infantil e dia 18 é o dia nacional do Livro infantil. Datas escolhidas em homenagem aos nascimentos de Hans Christian Andersen e Monteiro Lobato respectivamente. 

 

É o quê, é o quê?

Nos desafios da semana, é claro que o tema principal foi o livro. E quem teve que enfrentar as charadas, adivinha e trava-línguas foram duas mamães com seus bebezinhos. A Tatiana com seu filhinho Rafael de 3 meses e a Débora mãe do Vicente de 1 mês. E elas deram um show, e no final ainda recitaram o poema Viajar pela leitura da escritora mirim Clarice Pacheco.


LIVRO VIVO



O Livro Vivo vai apresentar esta semana, uma menina que adora brincar de boneca, ir ao cinema, passear e principalmente escrever livros, ela se chama Julia Rodrigues de Oliveira e escreveu o livro “O Menino Bagunceiro” com apenas cinco anos! Ela contou para as crianças da escola Municipal Jornalista Brito Broca como criou a história de seu livro.



AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Os nossos aventureiros do Carro Voador, resolvem fazer um piquenique, mas são seguidos pelos maquiavélicos bandidos Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça. Quando inesperadamente eles encontram nada mais, nada menos que a lendária Chapeuzinho Vermelho. Não percam o surpreendente desenrolar desta trama.



GÊNIO DA FLAUTA

 photo Saltimbancos.jpg
Au, au, au. Inha in- nhó. Miau, miau, miau. Cocorocó. O animal é tão bacana. Mas também não é nenhum banana. E não é mesmo. Quase que o cachorro mordeu o gato, o gato arranhou o Galo, o galo bicou o Burro, e o Burro deu coice em todo mundo por causa da Musica Bicharia. Eles discordaram quem era o autor da canção. Chico Buarque ou do Vinícius de Moraes? O Gênio da Flauta, que sabe tudo de música foi convocado para acabar com a confusão.


O QUE VOCÊ VAI SER?


É claro que você já ouviu falar da profissão de editor de Livros. Mas você tem idéia do que ele faz? Onde trabalha? Como podemos nos tornar um editor de livros? Pois bem, nesta semana vocês terão as respostas para essas perguntas, por que os nossos Investigarotos, Luiz Felipe e Katelyn da escola Municipal Soares Pereira investigaram o editor de Livros Fernando Soares que revelou os segredos da profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter