quinta-feira, 9 de abril de 2015

PROGRAMA 190 - DIA 11DE ABRIL DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

 


 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

 MEC AM 800 - Sáb. 9H
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H


 MEC AM 800 - Sábados às  9H



CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa
Nesse Café com Som convidamos nossos ouvintes pra dar uma volta de bicicleta com a cantora Simone e de trenzinho com a turma do Roupa Nova. Além disso, teremos várias canções falando de nossos amigos animais, como o canguru, um ratinho “bem malandro” e até um jacaré.

Seleção musical:


  • A Bicicleta”:2’49 Simone
  • O Trenzinho” Tempo: 2’38
  • Kanguru” Hamilton Catete –3’18
  • Os Bichos” Marcos Valle E Paulo Cesar Valle –Trio Soneca –2,47
  • Jacare Na Lagoa” Zé Zuca – 2’39
  • Palavra Cantada “Rato” 5’32
  • Tira Coco” Tempo 2’25 ” E “Olho No Olho” 3’25 Mauro Menezes E Lu Maria
  • Receita De Vida - “É Sempre Bom Cantar” 3’32 


    PIPOCONTOS


    No Pipocontos dessa semana, teremos uma linda história onde um menino faz de tudo para que chova no sertão. Com o pessoal da Escolinha de Teatro – Casa do Vento Forte e a música do Quinteto Violado, ouviremos: Severino Faz Chover, texto de Ana Maria Machado.

    ÁLBUM DE FIGURINHAS
    Helio Ziskind é o nosso homenageado da semana. Com sua genialidade produz música para rádio, cinema e TV. Trilhas de programas com TV Rá Tim Bum e Cocoricó, mostram a criatividade e beleza de suas canções.



     MEC AM 800 - Sáb. 9H
     NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

    CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


     

    É o quê, é o quê?


    É o quê, é o quê? Tem pernas, mas não anda, tem braços, mas não abraça? Essa é muito fácil. Mas se você quer ter certeza vai ter que ficar ligado no nosso programa desta semana. E tem muitos outras adivinhas, sobre ventiladores, super-heróis e amizade e um trava-línguas para quem é amigo da onça. Aliás, vamos aproveitar e celebrar o companheirismo com o poema Amizade Sincera, de Renato Teixeira recitado pelos alunos da Escola Municipal Tiradentes, Graziele e Daniel.

    TELEFONE DO TEMPO


    A Ana Nogueira ligou do telefone do tempo para o cantor e compositor Paulo Bi, e ele nós fez voltar ao passado, quando ainda era criança e brincava pelos quintais do subúrbio carioca e cantava nas brincadeiras de roda “Samba- lêle”, e nos faz voltar ao dias atuais com a sua música “Menina sem nome”. 



    AVENTURAS DO CARRO-CÉU

    O Dr. Malvadeza e seu desmiolado assistente Pirraça constroem, uma Robô Gigante para dominar a cidade e roubar o “Carro Voador”, mas o plano de dominação dois dois vilões acaba quando sua criação sente uma paixão metálica pelo Robô Jeca-Bit da turma do Carro-céu e se volta contrar seus criadores.

    GÊNIO DA FLAUTA



    Uái, sô!!! Dentro de um rio, uma Piabinha e um Lambari discutem se a múisca da “PEIXE VIVO”, é do folclore ou do compositor Milton Nascimento. Só memso o Gênio da Flauta que sabe tudo de música para esclarecer a situação.


    O QUE VOCÊ VAI SER?

    "BRILHA O DIA
    DEIXANDO ENTRE A JANELA
    DUAS FOTOGRAFIAS"

    Goastaram deste Hai-kai? Pois bem, as crianças da escola Barão de Itacuruça, aprenderam sobre essa milenar arte poética com o sensível poeta Maduan Matus, que também nos contou um pouco sobre a construção de sua delicada obra e sobre seu livro Quintais Tropicais.

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores

    Contato

    Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

    Twitter