quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PROGRAMA 168 - Dia 08 de Novembro de 2014




PROGRAMA 168 - Dia 08 de Novembro de 2014


Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM



Nossa programação musical toda em homenagem aos nossos pais e as nossas, eles que que são nossos melhores amigos, para toda vida. Teremos muitas músicas legais. Então por isso, afaste a mesa da sala, chame seu pai e sua mãe e vamos nos divertir no Café com Som!

Seleção Musical:


  • Papai Chuchu Beleza – Zé Zuca
  • A Gaita do Jabuti – Cid Campos
  • O Pai Coruja – Zeca Pagodinho
  • Meu Querido, MeuVelho, Meu Amigo – Roberto Carlos
  • O Telefone – Paz Helena
  • Dia dos Pais – A Turma do Balão Mágico
  • Bonequinha do Papai - Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto
  • Pai, Paizinho, Paiê – Ana Person
  • Dia do Papai – Celelê e Amigos
  • Samba Aí Papai – Jorge Aragão



PIPOCONTOS





Hoje a nossa máquina que sabe todo as histórias. Vai pipocontar a história de uma máquina que pode mandar em tudo e controlar todas as coisas. Será que isso pode dar certo? Vamos descobrir no conto escrito por Ruth Rocha, “O Rei Que Não Sabia de Nada.

ÁLBUM DE FIGURINHAS



Com o grupo vocal Be Bossa Kids que só usa a voz e percussão para fazer um som que é o maior barato.




TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.



GÊNIO DA FLAUTA




Uma vírgula e uma Interrogação, se desentendem por causa da música Gabriel. Uma acha que é da Adriana Partimpim, e a outra da Adriana Calcanhoto. É claro que o Gênio da Flauta foi chamado para acabar com a dúvida. E você o que acha?
É O QUE, É O QUE



Dessa vez quem botou a boca no trombone foram as crianças das equipes dos Três Mosqueteiros e das Três Poderosas do CIEP Mestre André em Padre Miguel no Rio de Janeiro. Eles dançaram, cantaram, mataram as charadas e se divertiram a valer com a dupla Jujuba e Ana Nogueira.


PING PONG
A contadora de histórias e escritora Edith Lacerda foi a convidada que bateu uma bolinha com os alunos da escola Liceu de Arte e Ofício do Rio de Janeiro. Ela contou sobre sua paixão pelos livros e as histórias, e do tempo em que viveu em uma aldeia em Rondônia com os índios Waimiri Atroari
AUMENTANDO UM PONTO
Nesse novo quadro da nossa programação, sempre apresentaremos uma história em formato de rádio novela. Dessa vez vamos conhecer uma das história do caipira espertalhão, Pedro Malazarte, que para enganar uma velha avarenta, resolve fazer uma sopa de pedra! Essa sopa você precisa provar. Bom apetite!
TELEFONE DO TEMPO
Quem nos fará viajar ao passado é o cantor e compositor Marco Aurêh, com a música CONTO DE AREIA e depois ele nos faz embarcar em um barquinho para voltarmos aos tempos atuais com a música A VIAGEM DE UM BARQUINHO que compôs com a escritora Sylvia Orthof. 






segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOITE E DIA



COM OS CONVIDADOS SÃO: O COMPOSITOR E CANTOR RAFAEL GMAL, A ATRIZ SILVIA CASTRO, QUE CONTARÁ A HISTÓRIA DO DIA, E A REPÓRTER MIRIM MARIENE LINO.

Dia 08 de novembro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia). Ingressos: R$1,00. Sujeito à lotação do teatro: 184 lugares.

Tem gente que pula cedo da cama, para aproveitar o dia. Tem gente que prefere enrolar para ir dormir e acordar quando o sol já vai alto. Gente grande! Mas essa preferência pode ser notada bem cedo. Nos que desde bebês preferem trocar o dia pela noite, nos que crescem lutando contra os horários impostos pela rotina de afazeres, nos que teimam em gostar mais da prata lua do que do ouro do sol. Neste sábado as crianças responderão à seguinte Provocação: “Você prefere o dia ou a noite? Por quê?” E em meio às brincadeiras e à folia, as crianças que participam do programa ao vivo no Teatro Eva Herz e as que acompanham a “Rádio Maluca” pelas ondas do rádio ou da internet, vão nos surpreender, como fazem a cada sábado, com respostas que balançam a nossa cuca.

Quem apresenta o programa é o músico, mímico e ator Josué Soares, com a co-apresentação de Mariano, mistura de músico e escudeiro atrapalhado que, como as crianças sabem muito bem, “só pensa em comida”. “Rádio Maluca”, criação do multimídia Zé Zuca, tem ainda Larissa Cristine na linha direta com os ouvintes, pelo computador e pelo telefone. A “Rádio Maluca” é transmitida diretamente do teatro Eva Herz da Livraria da Cultura. 

SILVIA CASTRO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter