terça-feira, 18 de novembro de 2014

PROGRAMA 170 - Dia 22 de Novembro de 2014




PROGRAMA 170 - Dia 22 de Novembro de 2014


Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias


        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM



Aproveitando a semana da consciência negra o café com som traz uma seleção de músicas que falam da áfrica e sua fundamental inportância na formação da nossa cultura. E claro, prestamos uma homenagem a nossa “Mãe negra”: "Nkosi Sikelel' iAfrika"! Deus abençoe a áfrica! E a todos os povos, de todas as raças! A ESTAÇÃO BRINCADEIRA deseja que a igualdade e o respeito pelas diferenças sejam um fator natural na vida de todo ser humano.

Seleção Musical:
  • África - Palavra Cantada
  • Allunde Alluya - Grupo Mawaca
  • Oludumarè - Antônio Nóbrega
  • Mãe África - Cheiro De Amor
  • Sansa Kroma - Grupo Mawaca
  • Marinheiro Só - Mestre Suassuna
  • Negrinho do Pastoreio - Kleiton e Kledir
  • Zumbi Dos Palmares - Edson Gomes
  • Kizomba, A Festa da Raça - Emilio Santiago
  • Nkosi Sikelel' Iafrika – Hino da África do Sul


PIPOCONTOS



E dando continuidade a essa manhã afro-brasileira, a nossa máquina de fazer histórias vai pipocontar dois contos que vieram de além mar. Vamos começar com a lenda de “Como surgiram as estrelas no céu! E quem vai contar pra gente são ALINE CÂNTIA e CHICÓ DO CÉU do CD “Contos de lá, nos cantos de cá”. E depois teremos o conto, “A jovem de bom coração”, narrada pela Sandra Bitencourt e Babu Xavier do Grupo Maria Farinha.
ÁLBUM DE FIGURINHAS


Vamos colar em nosso Álbum de figurinhas a Companhia Cabelo da Maria, que executa de maneira bem pessoal suas músicas e ainda os artistas integrantes fazem um trabalho de pesquisa de músicas folclóricas, cantos de trabalho e músicas afro-brasileiras.

TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Os nossos heróis do carro voador foram a Ouro Preto, investigar o aparecimento de um padre fantasma que estava destruindo as igrejas. Lá descobriram que a cidade histórica, foi construída com a força braçal dos negros trazidos como escravos da África para trabalharem nas minas de ouro. Lá conheceram a congada, festejo em homenagem a Chico Rei, negro que comprou sua liberdade juntando pó de ouro entre os cabelos. 

BOCA NO TRAMBONE

Aproveitando a comemoração do dia da consciência negra, Jujuba e Ana Nogueira aproveitaram para voltar a Escola Municipal Tia Ciata, escola que leva o nome da negra que foi uma das grandes defensoras e propagadoras da cultura afro-brasileira no Rio de Janeiro. As crianças botaram a “boca no trombone” e deram um show!

PING PONG


Batemos uma bola redondinha com o artista José Braima Galissa que veio da África , e nos contou como é seu país, cantou canções tradicionais e tocou um instrumento de cordas típico de sua terra chamado Kora. Mas fique tranquilo que você não vai precisar de um tradutor para entender a nossa conversa. O músico africano é de Guine- Bissau, país que foi colonizado pelos portugueses, como o nosso.
TELEFONE DO TEMPO

A cantora, instrumentista Nilze Carvalho do grupo Sururu na Roda, nos fez voltar ao tempo com a música que ouvia quando criança, “Casinha Branca”. E nos fez retornar aos dias atuais com a linda canção do compositor Monsueto, “Lamento da Lavadeira” cantada por ela mesma.

LIVRO VIVO

O escritor Rafael Moreira, falou para as crianças da escola municipal Tia Ciata como se inspirou para escrever o livro “Samba menino”. Livro que conta a história do samba, que veio lá da África e se desenvolveu pelos terreiros e quintais brasileiros.


terça-feira, 11 de novembro de 2014

REAPRESENTAÇÃO DO PROGRAMA " ÁGUA DA TORNEIRA, DOS MARES, DOS RIOS E DAS CHUVAS"


Prezados amigos,

No próximo sábado, 15 de novembro, não transmitiremos o nosso programa ao vivo do teatro Eva Herz por impossibilidades causadas pelo feriado em homenagem à Proclamação da República. Mas neste sábado  vocês irão ouvir a reapresentação do programa "Água da torneira, dos mares, dos rios e das chuvas". 
E no sábado, dia 22 de novembro, a “rádio maluca” volta com o tema: “A coisa mais bonita”, com muita música, história e muita folia.



ÁGUA DO PLANETA É O TEMA DESTE SÁBADO, NA RÁDIO MALUCA. REAPRESENTAÇÃO DO PROGRAMA QUE CONTA COM A PRESENÇA DO GRUPO CRIA, LIDERADO PELO CANTOR, COMPOSITOR E VIOLONISTA VINÍCIUS CASTRO, RECEBE A ATRIZ E CANTORA ANA CRISTINA, QUE CANTARÁ E CONTARÁ A “HISTÓRIA DAS ARCAS”, E TEM AINDA A PARTICIPAÇÃO DA REPÓRTER MIRIM IVANA CAVALCANTE

Água da torneira, dos mares, dos rios e das chuvas... Líquido incolor, sem cheiro ou sabor, a água é essencial à vida do Planeta e à de todos nós. Neste sábado todos os tipos de água vão entrar em ebulição e esquentar a nossa cuca, na Rádio Maluca. O programa vai provocar a garotada a falar sobre o significado da água na vida humana.
O programa/show Rádio Maluca é apresentado pelo multimídia Zé Zuca, com a co-apresentação do músico e escudeiro atrapalhado Mariano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter