quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PROGRAMA 171 - Dia 29 de Novembro de 2014




PROGRAMA 171 - Dia 29 de Novembro de 2014


Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!




TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias

        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM

No programa desta semana vamos tocar músicas que falam sobre a mãe natureza. Exaltaremos os animais, as plantas, o homem, o nosso planeta terra em um todo. Pois sabemos da importância da preservação ambiental para que tenhamos o equilíbrio ecológico e tenhamos sempre um planeta saudável. 

Seleção Musical:


  • A natureza – Sidney Mattos 2'33
  • Sai dessa toca moreia – Ana Cristina e Caio Gracco 2'21
  • A terra dá – Celso Adolfo e coral curumim 2'35
  • A dança das flores – Milton Karam 4'51
  • Mamãe Natureza – Tomaz Sussekind 2'56
  • O elefante e a joaninha – hélio Ziskind 4'55
  • A arvore da montanha – Rubinho do vale 4'20
  • Formiga Atômica – Kleiton e Kleidir 2'00
  • Jacaré espaçonave do ceu – Zé Zuca 4'15


PIPOCONTOS


Nossa máquina de fazer histórias vai “Pipocontar”, não uma, nem duas... Mais três histórias! Daquelas que são tão marcantes e emocionantes, que a gente nunca esquece, e por isso tornaram-se verdadeiros clássicos da literatura infantil. Acho que todas as crianças do mundo já tenham, pelo menos, ouvido falar dos heróis destes contos – Vamos curtir da Coleção Cata-vento as histórias: “Peter Pan, Mogli e da Cinderela.


ÁLBUM DE FIGURINHAS
A figurinha que vamos colar em nosso álbum é premiada! Estamos Falando do compositor, Arte-Educador, arranjador e Musicoterapeuta Sidney Mattos, que faz trabalhos para crianças e adultos e realizou inúmeros trabalhos para programas musicais na TV.



TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Esse Dr Malvadeza é mesmo “pancado das idéias”, ele inventou a “MAQUINA ENCOLHEDORA ENCOLHEDOREX-REDUZIREX-ENCOLHE-DIMINUI-TUDO” , e foi para São Paulo com seu assistente Pirraça, para encolher todos os edifícios da cidade. Só mesmo os nosso destemidos heróis do carro voador para impedir mais uma perversa trama do ardiloso vilão.



É O QUE, É O QUE


Quem é que adivinha: o que é que anda com os pés em cima da cabeça? Descubra essa e muitas outas charadas no programa dessa semana. As crianças, Joyce e Paulo, do CIEP Graciliano Ramos adoraram a brincadeira e recitaram o poema Cresce e Aparece, de Marcelo Peregrino. E muito cuidado para não se enrolar todinho com o nosso trava-língua. O Peito Do Pé Do Padre Pedro É Preto.


CANTO ECOLÓGICO



O que é sustentabilidade? Essa foi a pergunta feita a algumas crianças. E você sabe o que isso significa? Pois bem, neste “Canto Ecológico” damos a resposta e fechamos a nossa reflexão ouvindo a linda canção da Fátima Guedes “Cheiro de Mato”. 



TELEFONE DO TEMPO

Desta vez quem nos faz viajar no tempo é um parceiro da Estação Brincadeira, o cantor e compositor Hamilton Catette. Ele nos fez voltar ao tempo de criança com a música tema de um antigo programa de televisão chamado “Capitão Asa”. E nos trouxe de volta no tempo com a música “A Natureza” do Sidney Mattos. 



LIVRO VIVO

Todos nós temos alguns medos. Uns tem medo de escuro, outros de barata, outros tem medo de elevador. E Você, tem medo de quê? Esse é o tema do livro do Zé Zuca, que contou para as crianças da escola Municipal Soares Pereira, que a inspiração para escrever esta história surgiu ao observar os medos de sua filha Lara.



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

BRINCADEIRAS DE CORPO

OS CONVIDADOS SÃO: O MÚSICO RODRIGO FERREIRA, OS ATORES DO GRUPO “CASA DE CURIÓ” E OS ALUNOS DA ATRIZ CHAY TORRES NO GRUPO DE TEATRO DO CASARÃO.

Dia 29 de novembro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia). Ingressos: R$1,00. Sujeito à lotação do teatro: 184 lugares.

Ver tevê é brincadeira de corpo? Jogar vídeo game é brincadeira de corpo? Não. Brincadeira de corpo é brincadeira de corpo inteiro, quando as crianças usam o corpo como ferramenta para interagir com o mundo. É a hora em que elas pesquisam o gesto, cuja importância se soma ao aprendizado da fala e da escrita para o desempenho na vida em sociedade. Pular amarelinha, brincar de pique-esconde, soltar pipa, jogar bola de gude, andar de perna de pau, virar cambalhota, pular corda... Tudo isso, além de divertir, dá à criança a consciência do próprio corpo: ao vivenciar as experiências do movimento elas vão moldando caráter e personalidade. Neste sábado as crianças responderão à seguinte Provocação: “Do que o seu corpo gosta mais de brincar?” E, em meio às músicas, histórias, brincadeiras e à folia, as crianças que participam do programa ao vivo no Teatro Eva Herz e as que acompanham a “Rádio Maluca” pelas ondas do rádio ou da internet, vão tirar da cartola respostas surpreendentes, como fazem a cada semana.


Quem apresenta o nosso programa é o músico, mímico e ator Josué Soares, com a co-apresentação de Mariano, mistura de músico e escudeiro atrapalhado. “Rádio Maluca”, criação do multimídia Zé Zuca, tem ainda Larissa Cristine na linha direta com os ouvintes, pelo computador e pelo telefone. A “Rádio Maluca” tem roteiro de Zé Zuca e Sandra Louzada e é transmitida diretamente do teatro Eva Herz da Livraria da Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter