sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PROGRAMA 167 - Dia 01 de Novembro de 2014



PROGRAMA 167 - Dia 01 de Novembro de 2014


Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias




        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM


 “PERSONAGENS” este foi o tema abordado pelo programa. Os mais variados e surpreendentes personagens. Teremos os que moram SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, personagem ALIMENTO, que é o leite, o nosso primeiro alimento quando, teremos um personagem HUMANO o menino Gabriel de oito anos que quer saber sobre tudo, Os OBJETOS também ganharam vida, e claro que não podia faltar, os personagens dos CONTOS DE FADAS.


Seleção Musical:

  • Sítio do Pica-Pau Amarelo / Gil / 3'13
  • Roda / De Sabugo A Visconde / Lenine / 3'30
  • Criança É Vida / Toquinho / 2'16
  • Música “Sempre Boiadeiro”
  • Caracol / Jujuba / 2'30
  • Som De Harpa
  • Oito Anos” / Adriana Partimpim / 3'08
  • Pé De Moleque / Marco Aur / 2'41''
  • Pirata E Princesa” / Paulo Padilha / 3'24''
  • Leite Da Mamãe” / Leandro Maia / 4'06''
  • O Gato” / 1'44''





PIPOCONTOS



 “Jogue suas tranças Rapunzel” – São essas as palavras que ouviremos em nosso pipocontos. É um clássico da literatura infantil. Em uma adaptação e narração de Sergio França. Músicas de Leão Leibovich e Alfredo Galhões. Preparem a pipoca e juntos vamos pipocontar!

ÁLBUM DE FIGURINHAS


Nossa figurinha carimbada é o multi-instrumentista, contador de história e super divertido, Joaquim de Paula. Conheceremos um pouco de seu trabalho musical e de pesquisador.


TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.



GÊNIO DA FLAUTA


Maracangalha fica na Bahia ou em Belém do Pará? E quem fez a música Maracangalha, o baiano Dorival Caymmi ou paraense Pinduca? Essa é discussão entre uma Castanha do Pará e um Coco da Bahia. Só mesmo o grande Gênio da Flauta para resolver este caso.


AVENTURAS DO CARRO-CÉU




Os nossos aventureiros, voaram até a ilha de Creta na Grécia, para investigar estranhos acontecimentos que estavam assombrando a população. Mas não podiam imaginar que tudo era um plano do Dr. Malvadeza que invadiu o labirinto do Minotauro para roubar o tesouro secreto do Rei Minos.

O QUE VOCÊ VAI SER

Mozart, Chopin, beethoven, tchaikovsky. Você já ouviu falar nestes compositores? E já ouviu as suas músicas? Neste programa vamos conhecer a profissão de um Coordenador de uma especializada em música instrumental. Isso mesmo, os Investigarotos da escola Municipal Barão de Itacuruçá, conversaram com o Coordenado da MEC FM Tiago Rigoto que contou detalhes sobre seu trabalho.

É O QUE, É O QUE

O desafio da semana fala sobre aquilo que quanto mais se perde, mais se tem. Tem ainda charadas sobre: bananas, macacos e o que tem dentro de uma sala de aula. O poema vem em forma de canção, é o Lápis de Cor, de Fátima Guedes.
PING PONG
Os artista do Grupo Brinquedo de Papel, Tomaz Sussekind e sua esposa Michelly Lemes, botaram as crianças do Colégio Brasileiro de São cristóvão para dançar e cantar com suas composições divertidas e envolventes. Teve bola de sabão, a Bicharada da Arca de Noé e muito Rock and Roll.




segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A MAIOR BAGUNÇA




OS CONVIDADOS SÃO: O COMPOSITOR, INSTRUMENTISTA E CANTOR MARCO AURÊH; A CANTORA, COMPOSITORA E CONTADORA DE HISTÓRIAS LUCIANA COLÓ; E A ESCRITORA MIRIM, QUE AOS 10 ANOS JÁ ESCREVEU UM LIVRO, EM PARCERIA COM O PAI, SERÁ A REPÓRTER DO DIA, JÚLIA RODRIGUES.

Dia 01 de novembro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia). Ingressos: R$1,00. Sujeito à lotação do teatro: 184 lugares.

Dizem que as crianças já vêm ao mundo com o botãozinho que definirá o seu comportamento. Que umas vêm equipadas com o botão da calma e da organização,enquanto outras vêm equipadas com o botãozinho da bagunça. Será? Neste sábado vamos ficar sabendo um pouco mais sobre isso. As crianças presentes ao Teatro Eva Herz e as que acompanham o programa pelas ondas do rádio ou da internet, vão contar sobre seu comportamento no dia a dia, respondendo à Provocação: “Qual foi a maior bagunça que você já fez?”
Quem apresenta o programa é o músico, mímico e ator Josué Soares, com a co-apresentação de Mariano, mistura de músico e escudeiro atrapalhado que, como as crianças sabem muito bem, “só pensa em comida”. “Rádio Maluca”, criação do multimídia Zé Zuca, tem ainda Larissa Cristine na linha direta com os ouvintes, pelo computador e pelo telefone. A “Rádio Maluca” é transmitida diretamente do teatro Eva Herz da Livraria da Cultura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter