terça-feira, 7 de outubro de 2014

PROGRAMA 164 - Dia 11 de outubro de 2014


PROGRAMA 164 - Dia 11 de outubro de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 




CAFÉ COM SOM
Para a Estação Brincadeira, todo dia é dia das crianças. Mas claro que não podíamos deixar de comemorar esse dia especial. E para isso preparamos uma seleção musical que fala e homenagear   todas as crianças de todas as cidades, países, continentes, do mundo inteiro e até de outros planetas! Viva as crianças!


Seleção Musical:
    • Bola de Meia – Milton Nascimento e Fernando Brant
    • Criança eu Sou - Jujuba
    • Alegria Da Criança - Sydnei Matos – Crianças do Ciep Antoine
    • Ser Criança – Rubinho do Vale
    • Menino Menina – Adriana Partimpim
    • Crianças da Terra – Zé Zuca
    • Curuminzada - Márcio Coelho - Márcio Coelho e Ana Favaretto.
    • Depende de Nós – Ivan Lins e Victor Martins – Turma do Balão Mágico
    • Toda Criança Quer - Péricles Cavalcanti – Palavra Cantada


PIPOCONTOS

No dia das crianças a nossa máquina de fazer histórias vai “Pipocontar” dois clássicos dos mestres das histórias infantis, os Irmãos Grimm. A histórias são: “O Pescador e sua Esposa”, e “A Bela Adormecida”. Os contos foram adaptados por Sérgio França, com música de Lulu Martin e narração de Luiz Feire. 


ÁLBUM DE FIGURINHAS

Nossa figurinha carimbada dessa semana é a musicista Denise Mendonça Ela é cantora, compositora, educadora, coordenadora de um centro de arte chamado TEAR e integrante do Grupo Olá. E é nada mais nada menos, do que parceira da grande escritora Maria Mazzeti. Quer mais?


TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.



É O QUÊ, É O QUÊ?

O programa de hoje vai ser especial, dedicado a todas as crianças, de todas as idades! E mesmo sendo um dia de festa, os apresentadores Jujuba e a Ana Nogueira não aliviaram as crianças do Ciep Doutor Antoine Magarinos Torres Filho e do  Projeto Reforço escolar da Igreja Batista Itacuruçá nos desafios e charadas.

GÊNIO DA FLAUTA


 Quem compôs a famosa música “Piruetas” do filme Saltimbanco Trapalhões”? Chico Babilaque de Uganda ou Franciscaldo Baraque Obama? Pelo menos é isso acham os palhaços malucos Cambalhota e Pirueta! Que quase saíram no tapa, pontapés nas “padarias” e mordidas nos narizes por causa das opiniões diferentes. Só mesmo o Gênio da Flauta para esclarecer a dúvida desses dois patetas!!


AUMENTANDO UM PONTO
Comemorando o dia das crianças, teremos um rádio novelinha diferente baseada no conto Chapeuzinho vermelho. “E como quem conta um ponto, aumenta um ponto”, teremos nessa versão, novos personagens bem engraçados e muitas surpresas no desenrolar da história.




PEQUENAS ESTRELA 

 Ainda comemorando o dia das crianças, o Carro-céu de histórias vai estrear o quadro “PEQUENAS ESTRELAS”. Onde as pessoas da plateia fazem perguntas a uma criança que tem um talento especial. E a pequena estrela desta edição é a atleta nadadora mirim Dora Fonseca.



LIVRO VIVO 

 A escritora de 12 anos MARIENE LINO, contou para as crianças da Liga do Bem e da Associação AMAR como deu vida ao seu surpreendente livro o SOM MISTERIOSO. O livro conta a História de um som misterioso vindo dos fundos do bar do Joãozão, que estava assustando todas pessoas.




segunda-feira, 29 de setembro de 2014




DIA DE ELEIÇÃO: O QUE É MELHOR NAS FESTAS DE ANIVERSÁRIO?” É O TEMA DA “RÁDIO MALUCA” DESTE SÁBADO. OS CONVIDADOS SÃO A COMPOSITORA E CANTORA ANA CRISTINA, O ATOR E CONTADOR DE HISTÓRIAS GLAUTER BARROS E OS JOVENS DA ORQUESTRA DE VIOLÕES DO COLÉGIO CRUZEIRO.

Dia 04 de outubro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia) 184 lugares. Ingressos: R$ 1,00, até esgotar. Sujeito à lotação.

No nosso programa não é preciso ter título de eleitor para votar. Num “ensaio” para a vida adulta, quando as atenções do Brasil se voltam para as eleições de governadores e presidente da República na “Rádio Maluca” as crianças vão votar no que elas mais gostam na folia das festas de aniversário. Doces? Salgadinhos? Brincadeiras?

O programa/show deste sábado traz a cantora e compositora Ana Cristina, que é destaque na cena mineira e aplaudida em todo o Brasil e em países como Portugal, Bélgica e Itália. Traz também o jornalista, ator e palhaço Glauter Barros, um dos mais importantes contadores de histórias do RJ, que viaja pelo Brasil levando seus personagens para crianças de várias regiões. E a atração mirim do programa é especial com os jovens da Orquestra de Violões do Colégio Cruzeiro, que alegra e emociona a gente.
ANA CRISTINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter