terça-feira, 30 de setembro de 2014

PROGRAMA 163 - Dia 04 de outubro de 2014


PROGRAMA 163 - Dia 04 de outubro de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias




        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 




CAFÉ COM SOM


Hoje preparamos um programa com dois temas da maior importância! Um deles é o amor. E o outro é a água. Todo mundo precisa de amor. E sem água também não se vive. E pra gente celebrar tudo isso, a vida, o amor, vamos saborear nesta manhã muitas músicas bonitas. Vamos mergulhar no amor!


Seleção Musical:


  • A Chuva - Sidney Mattos - Nanná Tribuzzy
  • Só Quero a Mamãe e o Papai - Paulo Tatit / Zé Tatit - Palavra Cantada
  • Água - Zé Zuca
  • Dora - Paz Helena / Júlio Costa Netto - Paz Helena
  • Tibum Chuá - Glorinha / Renato
  • Namoro - Dércio Marques
  • À Moda das Tais Anquinhas - Nilza Lacerda
  • Um Mapa - Helio Ziskind
  • Canção do Jardineiro - Patrícia Araújo -
  • O Cravo Casou com a Rosa - Rodolfo Stroeter / Edgard Poças - Amaranto


PIPOCONTOS
A nossa máquina de fazer histórias vai “Pipocontar” a história de um Papagaio muito engraçado que adorava dançar, e não parava de falar e cantar se quer um minuto. E quando não tinha mais o que falar inventava. E o que mais queria na vida era se livra da corrente que prendia seu pé.



ÁLBUM DE FIGURINHAS

Tá na hora do nosso “Álbum de Figurinhas” com figuraças que fazem músicas para as crianças do Brasil. Nesse quadro a gente conhece um pouquinho mais da vida e obra das feras que fazem música especialmente para as crianças. Nesta edição teremos uma família de músicos lá de Araguari, Minas Gerais, pai, mãe e filhos, a família completa. E quem vai falar sobre eles é a Lara Avelar. O grupo se chama “Trem das Gerais”.





TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.



É O QUÊ, É O QUÊ?

Quanto mais se tira maior ele fica? É o buraco, pessoal! E têm muitos outros adivinhas e charadas que falam sobre casco, navio, baiana, vatapá, pedreiro, japonês, elevador, zíper, caneta, orelha e cabeça. O poema O sapo, de Ferreira Gullar será recitado pelos alunos Luiz Carlos e Paloma, do CRAS Adalberto Ismael

AVENTURAS DO CARRO-CÉU
Os nossos aventureiros voaram até a cidade de BELA VISTA, para solucionar a repentina falta de higiene das crianças. Mas não podiam imaginar, que quem estava por trás daquela sujeira, era o bandido porcalhão CAPITÃO SUJEIRA e seu cão de guarda VIRA LATÃO.


O QUE VOCÊ VAI SER


O Jujuba comprou um avião e ele mesmo resolver consertar a parte mecânica da aeronave e convidou a Ana Nogueira para ser a copiloto. Mas a nossa amiga que está com o juízo em perfeito estado. Pediu aos Investigarotos da “Associação Amar e da Liga do Bem” para trazerem um mecânico de avião de verdade.  




PING PONG
Os alunos do Colégio Brasileiro bateram uma bolinha redondinha com o músico, compositor e professor Rônei Rocha. Suas canções ecoaram e contagiaram a platéia e os nossos apresentadores.



GÊNIO DA FLAUTA

 Um avião Boeing 477 e um avião Teco-teco estavam quase “batendo de frente” por causa do título de uma canção do Maestro Antônio Carlos Jobim que exalta a beleza do Rio de Janeiro. Só o Gênio da Flauta que sabe tudo sobre música para impedir essa colisão.





segunda-feira, 29 de setembro de 2014




DIA DE ELEIÇÃO: O QUE É MELHOR NAS FESTAS DE ANIVERSÁRIO?” É O TEMA DA “RÁDIO MALUCA” DESTE SÁBADO. OS CONVIDADOS SÃO A COMPOSITORA E CANTORA ANA CRISTINA, O ATOR E CONTADOR DE HISTÓRIAS GLAUTER BARROS E OS JOVENS DA ORQUESTRA DE VIOLÕES DO COLÉGIO CRUZEIRO.

Dia 04 de outubro, das 11h às 12h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia) 184 lugares. Ingressos: R$ 1,00, até esgotar. Sujeito à lotação.

No nosso programa não é preciso ter título de eleitor para votar. Num “ensaio” para a vida adulta, quando as atenções do Brasil se voltam para as eleições de governadores e presidente da República na “Rádio Maluca” as crianças vão votar no que elas mais gostam na folia das festas de aniversário. Doces? Salgadinhos? Brincadeiras?

O programa/show deste sábado traz a cantora e compositora Ana Cristina, que é destaque na cena mineira e aplaudida em todo o Brasil e em países como Portugal, Bélgica e Itália. Traz também o jornalista, ator e palhaço Glauter Barros, um dos mais importantes contadores de histórias do RJ, que viaja pelo Brasil levando seus personagens para crianças de várias regiões. E a atração mirim do programa é especial com os jovens da Orquestra de Violões do Colégio Cruzeiro, que alegra e emociona a gente.
ANA CRISTINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter