quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PROGRAMA 161 - Dia 20 de setembro de 2014

PROGRAMA 161 - Dia 20 de setembro de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM

O programa desta semana terá música para você dançar, rebolar, marchar, nadar e até dormir. E para brindar a manhã deste sábado, abriremos a programação, com a belíssima canção “Poeira Morena” do cantor e compositor do Vale do Jequitinhonha, Rubinho do Vale. E aproveitando o nome para um trocadilho, “vale” mesmo a pena conferir.


Seleção Musical:
  • Poeira morena - Nelson Ayres e Rodolfo Stroeler - Rubinho do Vale
  • Maria fumaça - Cecília Cavalieri França
  • A mágica da praça - Zé Zuca
  • Ciranda Cirandinha - Hélio Ziskind
  • Onça Pintada - Helio Ziskind
  • A preguiça dorme – Bia Bedran - Jujuba E Glauter Barros
  • Aeróbica Tropical - Bia Bedran - Rosângela de Carvalho
  • A Marchinha da Sereia - Helio Ziskind / Tatiana Souza
  • Mico – Leão – Dourado - Paulo Bira e Lalau - Skowa / Susie / Vaninha / Cris
  • Crianças Crionças - Cid campos




PIPOCONTOS

A nossa máquina de histórias está trazendo a clássica história de um menino, que salva a cidade da invasão de ratos com sua flauta mágica. 





TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.


É O QUE, É O QUÊ?
Tem pé mais não caminha, tem olhos mais não vê, tem cabelo mais não penteia? “É o milho”. As advinhas e charadas falam sobre vida, destino, horta, chocolate, gelo, sal e extrato. O trava – língua é “ Sasha achou um chuchu”.  

AVENTURAS DO CARRO-CÉU

A turma do Carro-Céu foi convidada para uma festa, sem saber que era no castelo da bruxa Malvadora, a tia do Dr. Malvadeza. E assim que chegam, nossos aventureiros, percebem que caíram numa armadilha preparada pelo vilão para roubar o Carro-Céu e transformá-los em escravos.


O QUE VOCÊ VAI SER
Você tem idéia do que seja um “repógrafo”? Será que é um repórter gráfico? Um repositor gráfico? O quem sabe um reprovado fotógrafo. Não é nada disso, repógrafo, é a pessoa que trabalha no departamento de reprodução e cópias de documentos, encontrados em instituições de ensino e empresas. Ih, que confusão! Mas para entender melhor essa profissão, fiquem ligados na Estação Brincadeira deste sábado.
LIVRO VIVO
Os alunos do Colégio Pinheiro Guimarães conheceram a escritora Anna Claudia Ramos, foi ela quem deu vida ao livro A Menina e o Golfinho. As crianças ficaram encantados com a bela história e surpresos ao saberem que a autora tem mais de 60 livros publicados. Haja imaginação!
GÊNIO DA FLAUTA
A boneca de pano Emília e seu noivo Rabicó, estavam prestes a desmancharem o noivado por causa da Música Sítio do Pica-pau-amarelo, o porquinho teimava em dizer que a música é do escritor Monteiro Lobato e a boneca de pano afirmava que era do compositor Gilberto Gil. Só mesmo o Gênio da Flauta para esclarecer o caso, e trazer de volta a paz.







terça-feira, 9 de setembro de 2014


AS SURPRESAS


COM A CANTORA E COMPOSITORA LUCIANA COLÓ, A CONTADORA DE HISTÓRIAS ISABELLA NÍCOLAS E OS JOVENS DO PROJETO AVE RIO.

Dia 13 de setembro, das 11h às 12h, no teatro Eva Herz, da Livraria Cultura ( Rua Senador Dantas, 45 Cinelândia). 184 lugares. Ingressos: R$1,00, até esgotar. Sujeito à lotação.

O tema da “Rádio Maluca” deste sábado vai dar o que falar.  As crianças vão botar a cabeça pra funcionar, escolher e contar a surpresa que mais marcou suas vidas.                                                                                                          O programa/show deste sábado traz ainda o talento da cantora e compositora Luciana Coló, a escritora e contadora de histórias Isabela Nícolas e, ainda, as crianças do projeto Ave Rio Social, do colégio Bento Ribeiro.


LUCIANA COLÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter