terça-feira, 2 de setembro de 2014

PROGRAMA 159 - Dia 6 de setembro de 2014

PROGRAMA 159 - Dia 6 de setembro de 2014

 

Transmitido para Radio MEC AM 800 e Nacional de Brasilia!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias



        TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


 
Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 





CAFÉ COM SOM



O nosso programa continua em festa, agora quem faz aniversário é a Rádio MEC, a nossa querida rádio está completando 92 aninhos de muita alegria, informação, música e principalmente cultura! Que ela continue proporcionando a felicidade dos adultos e das crianças por muitos e muitos anos!

Seleção Musical:


  • Cantoras do Rádio - Braguinha Carmem e Aurora Miranda
  • Rádio Maluca - Zé Zuca.
  • Cavalinho - Jujuba e Ana Nogueira
  • Turma do Pererê - Tim Rescala.
  • Sonífera Ilha - Os Titãs
  • Pela internet - Gilberto Gil.
  • Parabéns - Palhaço Carequinha
  • Seu Aniversário - Zé Zuca.



PIPOCONTOS


A nossa máquina de fazer histórias foi ao passado e resgatou um Conto de Fadas que foi gravado na Coleção Disquinho, produzido pelo compositor Braguinha e com os arranjos do Maestro Radamés Gnattali, e a luxuosa narração da rádio- atriz Sônia Barreto.



ÁLBUM DE FIGURINHAS
Nesta edição as crianças vão saber um pouco mais sobre o grande compositor e arranjador Tim Rescala, que entre tantos trabalhos, tem um programa de música clássica na nossa rádio irmã MEC FM.



TODO SÁBADO DE 9H ÁS 10H :
CARRO - CÉU de Histórias.


É O QUE, É O QUÊ?


Qual palavra tem 6 letras e 45 acentos? Você já viu algum caminhão voando? Qual o meio de transporte que não faz curva? Essas e outras adivinhas vão te levar a emaranhado de respostas e no final você vai acabar em um trem comendo “bolacha sim, ou bolacha não”!


AVENTURAS DO CARRO-CÉU



O Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça estão cheios de energia neste episódio, por isso decidem fabricar baterias e vendê-las por um alto preço. Até aí nada demais, mas o problema é que para isso, os vilões atrapalhados se aliaram a um bandido Paraguaio e resolvem roubar toda eletricidade da principal usina hidrelétrica do país e deixar todo mundo no escuro! Será que nossos aventureiros do Carro voador conseguirão impedir os criminosos? 



O QUE VOCÊ VAI SER



Os Investigarotos da escola Liceu de Artes e Ofício, deram uma volta de motocicleta com a Ana Nogueira e conheceram um pouco sobre a profissão de um Mecânico de Moto. Os motores roncaram alto nesta entrevista!




LIVRO VIVO
A escritora Sandra Lopes deixou todas as crianças do Colégio de Artes e Ofício de Olhos abertos com seu Livro - DE OLHO NO OLHO – E contou detalhes de como busca inspiração para criar suas histórias e poesias.



GÊNIO NA FLAUTA

Onde o Samba nasceu? A grande maioria tem certeza que foi no Rio de Janeiro. Mas tem gente que discorda. Foi isso que aconteceu entre uma Baiana e o moleque Lelê, que mesmo com sua cabeça quebrada, desafiou a Baiana dizendo que o samba é “Carioca da gema”, e ela por sua vez, afirmou que o Samba veio da Bahia. E você o que acha? Só mesmo o Gênio da Flauta para esclarecer essa dúvida.








PALAVRA DIFÍCIL


COM O CANTOR E COMPOSITOR LÉO CASTRO, ESPECIALISTA EM MÚSICAS PARA BEBÊS E PARA CRIANÇAS PEQUENAS; O GRUPO TAPETES CONTADORES DE HISTÓRIA E O REPÓRTER-MIRIM NÍCOLAS MAGNO


RECEITA DE SUCESSO PARA AS CRIANÇAS

INGREDIENTES:

1 - A música de cantores e grupos reconhecidos por trabalhos importantes para o público infantil
2 –Histórias interpretadas por atores e contadores de histórias.
3- O talento de cantores e de repórteres mirins.
4 - A participação do auditório, com crianças de todas as idades.
5 - A participação dos ouvintes, pela internet e pelo telefone.
6 – O comando do multimídia Zé Zuca, idealizador da “Rádio Maluca” e a participação de seu fiel e parceiro Mariano.
7 – Um tema sobre o qual a criança dá sua opinião e participa ativamente.
8 – O palco novinho do teatro Eva Herz da Livraria Cultura.

MODO DE FAZER: Adorne o palco com cenário e figurinos atraentes e coloridos, adicione uma sonorização caprichada e misture todos os ingredientes. Mexa com o cuidado que o exigente público infantil merece. Faça um programa cheio de ritmo, charme e brincadeiras e transmita ao vivo para várias regiões do país. Encante os que estão no auditório e também os que estão ouvindo pelas ondas do rádio. Pronto, está feita a “Rádio Maluca”, o programa que você “vê” pelo rádio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter