quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Programa 27 - Veiculado no Dia 25/02/2012

9h | Estação 1 – Café com Som
  • Café com Som
Quem foi criança na década de 40 vai adorar reviver as músicas que faziam sucesso no programa Hora da Criança. E como recordar é viver, tem ainda a deliciosa canção Bicicleta, que já fez muita gente pedalar. Estas são apenas algumas das músicas que o Café com Som apresenta nesta semana. Tem para todas as idades e todos os gêneros.



 

Músicas:
.O Rato é um bichinho perigoso, de Begha, com Begha, do CD Bhega, Paz, Amor e Natureza;
. Pombinha Avoa, de Fábio Sombra, com Fábio Sombra, do CD Manheceu Fábio Sombra e as Violas de Chico Lobo;
. Um Sonho, de Célia Vaz e Tite Lemos, com o Quarteto em Cy e participação especial de Angélica, do CD Hora da Criança, do Quarteto em Cy;
. Dodó, de Adroaldo Ribeiro Costa, com Quarteto em Cy e a participação especial do Coro Infantil com o solo de Marcos Paulo Lima Cardoso, do CD Hora da Criança, do Quarteto em Cy;
. A Bicicleta, de Toquinho e Mutinho, com Simone, do CD Pra Gente Miúda;
. A Gaita do Jabuti, de Cid e Augusto Campos, com Cid Campos e Léo Cavalcanti, do CD Crianças Crionças;
. Otto, de Hamilton Cattete, com Hamilton Cattete e coral de crianças, do CD Alegria;
. Frevo Mulher, de Zé Ramalho, com Pato Fu e participação especial das crianças Nina Takai e Matheus Dalessandro.

  • PipoContos
Não devemos julgar os outros pela aparência, certo? Só que esqueceram de ensinar isto para o rei do conto O Ratinho e o Rei. Querem saber por quê? É só sintonizar o PipoContos e ouvir esta história escrita por Jujuba e Ana Nogueira para o CD Histórias Fabulosas.
E tem mais, vamos conhecer um cão nada inteligente chamado Ataulfo, do conto O Cão e o Osso, apresentado pela a Sílvia Negrão e ouvir Bicho da Seda,  de João Bá, adaptado por Ana Cristina Araújo Sachiavo, com narração e solo de Isabela de Assis Magnani.


  • Álbum de Figurinhas

Uma família de artistas que vive e trabalha junta, a Carroça de Mamulengos. Eles são os homenageados desta edição.




  • Siricutico
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

O Siricutico destaca uma canção tribal, cantada por crianças africanas, do Senegal. E, em seguida tocam a música África, de Sandra Peres e Paulo Tatit, com Arnaldo Antunes.





 Estação 2 -10h – Carro-Céu de Histórias e Brincadeira

  • É o quê, é o quê?
É o quê, é o quê? corre no mato e corre na estrada. Você irá descobrir nesta edição que também irá falar sobre os bichos que vivem nas matas, ovos, patos e patetas. Tem ainda a poesia Pato Pateta, de Toquinho.





  • As Aventuras do Carro–Céu

Um forte cheiro de chulé irá tirar os foliões do Carnaval de Salvador do sério. A culpa, é claro, só poderia ser do maior inimigo da Turma do Carro-Céu, o Dr. Malvadeza. Ele distribui sua última invenção, o Coco-Cola para todos e quase acaba com a festa. Mas Mãe Menininha está atenta e não se deixa enganar. Convoca todos os seus santos e consegue abrir os olhos da população. E assim, o mais cruel dos vilões se dá mal novamente.



  • O que você vai ser?



Vamos entrar em forma com o professor de Educação Física e Mestre em Motricicidade, Wagner Gomes. Ele dá dicas sobre exercícios que fazem bem para o corpo e para a mente.








  • Telefone do tempo
 Luiz Nicolau é o convidado desta semana. O ator, cantor e compositor lembra as músicas que marcaram sua infância e revela as canções que mais gosta de ouvir atualmente.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter