quinta-feira, 1 de março de 2012

Programa 28 - Veiculado em 03/03/2012


CAFÉ COM SOM
 

9h -  Estação 1 – Café com Som
  • Café com Som
O que será que as crianças fariam se fossem as donas do amanhã? Os compositores Kalunga e Ivo pensaram nisto e cantam o planeta que eles idealizaram. Hélio Ziskind e Ruth Rocha também retratam o tema em Toda Criança do Mundo. Tem ainda, Dércio Marques, Bia Bedran, Luís Perequê e a dupla Sidney Mattos e Zé Zuca, em Barulhos da Noite, um passeio pelos sons que ouvimos quando tudo escurece. Alguns pavorosos, outros bem divertidos. 
Músicas:
. Namoro, de Dércio Marques, com Dércio Marques, do CD Anjos da Terra;
. Era uma vez, de José Guytisolo e Dércio Marques, com Dércio Marques, do CD Anjos da Terra;
. Pato Injuriado, de Bia Bedran, com Bia Bedran, do CD Dona Árvore;
. Barulhos da Noite, de Sidney Matos e Zé Zuca, com Sidney Matos, do CD Cantar, Cantar, Cantar;
. Os donos do amanhã, de Kalunga e Ivo, com Ivo e coral de crianças, do CD Moleques Malucos;
. Poeira Morena, de Rodolfo Stroeter e Nelson Ayres, com Helena Rodrigues de Lima Coutinho e coral infantil do Colégio Santa Dorotéia (BH);
. Joaninha, de Luis Perequê, com Rubinho do Vale, Cláudia Duarte e coral infantil do Colégio Santa Dorotéia (BH);
. Que Bicho você quer?, de Fábio Campello, com Fábio Campello;
. Toda Criança do mundo, de Hélio Ziskind e Ruth Rocha, com Fortuna e Rafael Zolko.

  •  PipoContos


Nesta edição uma história que tem todos os ingredientes de um grande clássico: rei, encantamento, amor, valentia e a assinatura dos Irmãos Grimm, Os Seis Cisnes, com a narração de Miriam Fischer. É para ficar com o ouvidinho coladinho no radio e não querer perder nenhuma parte.


  • Álbum de Figurinhas


A dupla Glorinha e Renato já está formada há mais de 20 anos. Juntos, já gravaram 10 CDs e reúnem em seu repertório cerca de 150 músicas para crianças. É a figurinha desta dupla que iremos “colar” esta semana.


  • Siricutico
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

    Nossos amigos trazem com uma canção muito conhecida de todos nós e muito divertida também, Lá em Casa, de domínio público.



    CARRO-CÉU

    10h | Estação 1 – Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras
    • É o quê , é o quê?
    As meninas são as grandes homenageadas desta semana. E para elas vamos oferecer flores, perfumes e um trava-línguas sobre as transformações pelas quais passam. Para encerrar o quadro, o poema Bailarina, de Cecília Meireles.




    • As aventuras do Carro-Céu
    A mais nova invenção do Dr. Malvadeza é dedicada as mulheres: a rosa encantada.  Completamente apaixonadas pelo vilão elas acabam fazendo de tudo por ele. Até que Malvadina, decide defender a classe feminina e dar fim a mais um dos ardilosos planos de seu irmão, o arquiinimigo da Turma do Carro-Céu.


    • Ping-Pong

    Um baú cheinho de histórias e brincadeiras. É o que a criançada irá ganhar nesta edição que traz a contadora de histórias, Silvia Castro.





    • O que você vai ser?


    O8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data vamos conhecer o universo feminino através do olhar de uma sindicalista que luta pelos direitos da mulher, Eleutéria Amora.



    RÁDIO MALUCA

    Programa de sábado dia 03/03/2012


    Apresentadores: Zé Zuca e Rodney Mariano

    Sol e chuva, casamento de viúva. O clima

    COM ELENCO DA PEÇA ESTRELA DA VIDA INTEIRA E SIL DE PAULA, DO GRUPO CANTAR E CONTAR.

    03 de março de 2012 - ENTRADA FRANCA.
    No programa deste sábado a brincadeira é com o clima. O apresentador vai conversar com a garotada sobre as nuances do tempo: calor, frio, temperança, sol, chuva, neve, vento, tempestade... Para cantar músicas do espetáculo Estrela da Vida Inteira, que está em cartaz no Oi Futuro do Flamengo, o elenco da peça, inspirada em obras do escritor Manuel Bandeira (o espetáculo é uma depuração de elementos da poética de Bandeira). O elenco que é formado por músicos e atores, vai apresentar algumas músicas do espetáculo, com todo o clima teatral. Para contar a história do dia, a atriz e contadora de histórias, Sil de Paula, do Grupo Cantar e contar.



    Elenco da peça Estrela da Vida Inteira




    Para saber mais detalhes da RÁDIO MALUCA acesse o blog : clique aqui



      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Seguidores

      Contato

      Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

      Twitter