segunda-feira, 26 de março de 2012

Programa 32 - Veiculado no dia 31/03/2012

Sábado, dia 31/03/2012, às 9 h


Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luisa

CAFÉ COM SOM

Que tal um delicioso Chocolate? No Café com Som, tem. E aprender a amarrar o cadarço? A gente explica em Xote do Cadarço e, de quebra, revelamos a fórmula de Ser Criança. Tem de tudo na seleção musical desta semana. É só colar o ouvidinho no rádio e curtir as canções que vamos tocar.



Músicas:

. Chocolate, de Osvaldo Biancardi e Mário Lúcio de Freitas, com Sarah e Karina, Felipe, Rodrigo e Mário, do CD Festa do Barulho;
.Chapeuzinho Formoso, de Osvaldo Biancardi e Mário Lúcio de Freitas, com Sarah e Karina, do CD Festa do Barulho;
. Xote do Cadarço, de Léo Peçanha, com Hamilton Catette e Coro Infantil e seus pais, do CD Eu quero a minha mãe;
. Caminhãonzinho, de domínio público, adaptação de Sílvia Negrão, com Sílvia Negrão e Aline Carneiro e Coral Infantil, do CD Catibiribão;
. Tanto que chorei / Zabelinha Tecedeira, de domínio público de Portugal, recolhido por Raquel Marques Simões; do CD Dois a Dois, do Duo Roda Pião;
. Mamalu, Bia Bedran, com Bia Bedran e coro de Marize, Simiana, Sidney Mattos e Ricardo Medeiros, do CD A Caixa de Música da Bia;
. Ser Criança, de Rubinho do Valle, com Rubinho do Valle, do CD Ser Criança;
. O Pintinho, de Pipo Caruso, Vinícius de Moraes, Sérgio Bardotti, Gilda Matoso e Toquinho, com As Frenéticas, do CD Arca de Noé 2.


PIPOCONTOS

Só os tolos e incapazes não vão conseguir ouvir o conto desta edição. A Roupa Nova do Rei, é um clássico da literatura mundial escrito por Hans Christian Andersen, e foi inicialmente publicado em 1837. A versão que será apresentada é interpretada pela contadora de histórias, Silvia Negrão.
Tem espaço ainda para dois contos em um: Mulher Rendeira, que na verdade é uma canção e as Irmãs Tatá. Quatro irmãs ta-ti-bi-ta-ti, cada uma delas com uma vozinha mais desagradável do que a outra. Resgatada do nosso folclore por Luís da Câmara Cascudo.
 

ÁLBUM DE FIGURINHAS

 Vamos conhecer a Banda de Boca. São 5 artistas que usam e abusam da arte de fazer música, sem usar instrumentos. Isto porque eles mesmos conseguem imitá-los. É muito legal. Tanto que já ganharam vários prêmios.




SIRICUTICO
Com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada





Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada contam e cantam uma música que começou a partir da história A Borboleta e a Lagarta.






   CARRO-CÉU
           Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ, É O QUÊ?
 

É quê, é o quê? Vai de um lugar ao outro sem sair do lugar? A estrada, claro! E tem muitas outras brincadeiras esperando por você. Vamos falar sobre frutas, roscas e parafusos. Para já ir esquentando tente dizer rapidinho o trava–línguas: O doce perguntou pro doce/Qual é o doce mais doce/Que o doce de batata-doce./O doce respondeu pro doce/Que o doce mais doce que/O doce de batata-doce/É o doce de doce de batata-doce. E para saborear encerramos com o poema Saladinha de frutas, de José Silva, recitado pelas as crianças Isaac e Inah, da ONG Contato. 


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU
 

Nesta edição o Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras está repleto de emoção. A Turma vai ser salva pelo Jeca Byte. Nosso herói destruirá a máquina construída pelo Dr. Malvadezaque transforma jacarés em sapatos. Mas antes eles terão que enfrentar vários obstáculos.
 

 
PING - PONG

 
Ele é cantor, compositor, ator e bate um bolão quando o assunto é música infantil. Ele é Luís Nicolau. Seu CD Fazendo Amigos na Fazenda é bastante querido pela criançada e nesta edição ele nos revela seus futuros projetos e as músicas que está compondo.



O QUÊ VOCÊ VAI SER?

Está na hora de comer de forma saudável. O quê você vai ser? desta semana é com a nutricionista Patrícia Castelo Branco, especialista em nutrição clínica e que atua principalmente com alimentação infantil. Ela nos explica os segredos de se comer de forma correta.


TELEFONE DO TEMPO



A cantora, compositora e bandolinista do grupo Sururu na Roda, Nilze Carvalho iniciou sua carreira ainda criança. Ela participa do Telefone do Tempo para contar para todo mundo as músicas que ouvia na infância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter