segunda-feira, 2 de abril de 2012

Programa 33 - Veiculado no dia 07/04/2012

Sábado, dia 07/04/2012, às 9 h

 
Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luisa

É Páscoa, e os “ovinhos” vêm recheados de boas músicas para a garotada no Café com Som. A seleção começa com Família Pascoal, de Zé Zuca, uma deliciosa canção que vai deixar todo mundo de água na boca. Tem ainda Hélio Ziskind, Gabrielzinho do Irajá, Luís Nicolau e muitos outros. O destaque vai para as versões musicais do poema Os Carneirinhos, de Cecília Meirelles. A primeira por Xangaí e Hélio Contreras e a segunda por Darlan e Dércio Marques.

Músicas:
. A Família Pascoal, de Zé Zuca, com Zé Zuca e coral infantil, do CD Todas as Festas;
. O vendedor de Caranguejo, de Gordurinha, com Rômulo Gomes e Coro Infantil, do CD Forró para Crianças;
. Pedacinho do Céu, de Carlos Gomide, com a Carroça de Mamulengos, do CD Os Afilhados do Padrinho;
. Os Carneirinhos, de Cecília Meirelles, Xangaí e Hélio Contreras, com Dércio Marques e coro infantil, do CD Monjolear;
. Os Carneirinhos, de Cecília Meirelles, Darlan e Dércio Marques, com Dércio Marque e coral dos pais dos alunos da Escola da Criança – Espaço Adolescer, do CD Monjolear;
. Villa Lelê, de Hélio Ziskind e Renato Lemos, com Hélio Ziskind, Tarsila e Tess Coelho, Suzana Salles e Renato Lemos;
. Ninar meu Samba, de Leandro D’Menor, Maurinho Cruz, Vanison Vilar, com Gabrielzinho do Irajá, do CD Ninar meu samba;
. O Coelho, de Luís Nicolau, com Cláudia Diniz e vocal, CD Fazendo Amigos da Fazenda.

PIPOCONTOS


Nesta edição teremos um Pipocontos meio misturado com Café com Som. É que a história A Rede, de Alfredo Sartã, na voz de Paulo Goulart, é um passeio pelos instrumentos. Durante os trechos musicais a criançada é convidada a reconhecer o som da harpa, do violão de aço, e do piccolo, que é uma flauta bem pequena e tem o som bem agudo.
Do nosso folclore extraímos a música/conto, Peixe Vivo. A versão que ouviremos tem arranjos de Maria Eunice Moço e está no CD Cantos & Cantigas Populares.


ÁLBUM DE FIGURINHAS


O Álbum de Figurinhas vem trazendo um artista muito legal. Intérprete de primeira ele nos apresenta músicas de grandes compositores como Vinícius de Moraes e Chico Buarque. Ele é o cantor Carlos Nava.




 

SIRICUTICOcom Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



A dupla nos traz dois bichos que têm muito em comum. Eles botam ovos, podem ser venenosos e já foram celebridades na tela do cinema: a aranha e a formiga. 






Sábado, 07/04/2012
  
                                                

Jujuba & Ana Nogueira


É O QUÊ, É O QUÊ?

Neste especial de Páscoa teremos muitas músicas e brincadeiras sobre coelho, vaca, galinha e rato. Tem ainda receitas que levam ovos, leite, uva, chocolates e bombons. Jujuba e Ana Nogueira vão fazer as crianças tentaram adivinhar a xarada: é o quê, é o quê, uma casinha sem tranca e sem janela? Descobriram? É o ovo, pessoal! O trava-línguas está pra lá de engraçado e desafiador: era uma vez um caçador, furunfufor, triunfunfor, misericuntor...o final vai ao ar neste sábado.




AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Nossos aventureiros caíram
em uma floresta misteriosa e foram surpreendidos pela titia tataravó que morava numa casinha feita de coisas gostosas. Lá encontram João e Maria aprisionados no porão. 





PING-PONG



O Ping-Pong vai ser recheado de histórias teatrais. O ator, produtor cultural, diretor e professor de teatro Mariozinho Teles, vai contar os segredos sobre a arte de interpretar no teatro. A criançada vai descobrir a magia dos palcos.




O QUÊ VOCÊ VAI SER?




 

O jornalista Marcelo Castilho é o convidado da semana. Ele fala sobre a profissão, a carreira e revela curiosidades e momentos que marcaram sua trajetória no jornalismo.










Sábado, dia 07/04/2012
Zé Zuca & Mariano
COM A CANTORA ROBERTA LIMA E A CONTADORA DE HISTÓRIAS CLAUDIA GOMES 
 07 de abril de 2012 - ENTRADA FRANCA
Neste sábado, dia 07 de abril, a Rádio Maluca traz para o programa o tema: Sentimentos. Como atrações, na música, a cantora que inicou carreira artística aos 15 anos e que já se apresentou em diversas casas de shows e festivais de música, Roberta Lima. Ela também é professora de canto e cantoterapia e vai apresentar canções que vai encantar adultos e crianças. Na história, a cantora, compositora, escritora e contadora de histórias que já se apresentou em bibliotecas do Rio de Janeiro, Claudia Gomes.


www.robertalima.com.br
SERVIÇO
RADIO MALUCA - 07/04/2012
TEMA: OS SENTIMENTOS             
ATRAÇÕES: ROBERTA LIMA / CLÁUDIA GOMES
APRESENTAÇÃO: Zé Zuca e Mariano 
HORÁRIO: Sábados, das 11h às 12h
LOCAL: Auditório da Rádio Nacional
ENDEREÇO: Praça Mauá, 7 - 21º andar
CONTATOS: 8893-3208 / zezuca@terra.com.br
TRANSMISSÃO: Rádio Nacional AM 1130 e Rádio MEC AM 800





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter