segunda-feira, 16 de abril de 2012

Programa 35 - Veiculado no dia 21/04/2012



Sábado, dia 21/04/2012, às 9 h
 
Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luisa


CAFÉ COM SOM
A nossa seleção começa com Silêncio, de Márcio Coelho, uma música que nos revela que é a partir dele que os sons do nosso dia a dia invadem nossos ouvidos. E já que a criança está ligada vai curtir ouvir Hélio Ziskind em dose dupla com Cocoricó e Tu, Tu, Tu Tupi. E outros destaques como, Som da Gente, com o grupo Ti Kum Tá e Craques do Amanhã, de Hamilton Catette.
Músicas:
. Silêncio, de Márcio Coelho, com Márcio Coelho e Ana Favaretto, do CD Curuminzada;
. Esperando Quem?, de Edil Guedes, com Grupo Amaranto, do CD Três Pontes;
. Cocoricó, Hélio Ziskind, com Hélio Ziskind e o vocal de Paulo Tatit e Tatiana de Souza, do CD Meu pé, Meu querido pé;
. Tu, Tu, Tu Tupi, de Hélio Ziskind, com Hélio Ziskind, Geraldo Leite e Ná Ozzetti, do CD Meu pé, Meu querido pé;
. A Árvore da Montanha, de domínio público, com Rubinho do Vale e coral infantil, do CD Enrola-Bola Brincadeiras e Canções;
. Homem-Bala, de Cagério, com Cagério e coral infantil, do CD O Circo;
. O Som da Gente, com Ti Kum Tá, do CD Ti Kum Tá;
. Craques do Amanhã, de Hamilton Catette, com Hamilton Catette e participação especial de MC Eddi, do CD Pra Vocês.


PIPOCONTOS


Nesta edição uma receita bem antiga que faz parte do nosso folclore Sopa de Pedra. E para narrar este conto que nos ensina a ter sabedoria, uma artista que tem o tempero exato para contar uma boa história, Bia Bedran.

E a aventura continua com O que é que tem dentro? Uma fábula produzida, concebida e roteirizada por Norma Nogueira, Sonia Quintaneiro e Sonia Prazeres. É, mas o segredo só será revelado neste sábado, pessoal.
 




ÁLBUM DE FIGURINHAS



Nesta edição vamos conhecer uma dupla muito divertida que adora pesquisar a música popular brasileira para apresentá-la para as crianças. Eles são Valter Silva e Eliane Buzato.






SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada




Sandra Peres e Paulo Tatit nos convidam para um banho bem divertido com a música Ratinho Tomando Banho.






CARRO-CÉU

                                     Sábado, 21/04/2012                                                  

Jujuba & Ana Nogueira

  É O QUÊ, É O QUÊ?

A criançada vai ter que matar esta charada: tem cabeça mais não pensa, tem dentes mais não mastiga. Além de outros desafios que falam sobre temperos, pimenta, fósforo, sinos, ladrão e cachorro. Tem ainda o trava-língua: Por sua sina, o assassino toca o sino e o poema São Francisco, de Vinícius de Moraes, interpretado pelas crianças Igor Castro e Tamires Inácio, da instituição Redes da Maré.



AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Preocupados com a falta d'água na cidade nossos aventureiros decidem investigar o que está acontecendo. Ao chegarem ao reservatório que atende toda a região descobrem que a água está sendo desviada. O culpado, claro, é o arquivilão Dr. Malvadeza que ao colocar o seu plano em prática interrompe o abastecimento. Sua ideia é roubar a água da cidade para criar fórmulas malignas de sorvetes e picolés. Nossos heróis chegam a tempo, conseguem fazer com que a água volte às casas, e impedem que a população prove o veneno preparado pelo vilão.

 
PING - PONG


Um bate-bola gostoso com o diretor, ator e cantor Ronaldo Mota. Especialista em teatro musical, Ronaldo revela detalhes da sua carreira e da companhia que dirige. O artista fala, ainda, sobre sua outra grande paixão: o trabalho que desenvolve para o público infantil.




TELEFONE DO TEMPO

Que tal uma viagem ao interior do Piauí na época em que o violonista, cantor e compositor Rodrigo Ferreira era criança? É o que promete o Telefone do Tempo desta edição.



RÁDIO MALUCA

Zé Zuca & Mariano

21 de abril de 2012 - ENTRADA FRANCA


MEUS BICHOS QUERIDO
COM A CANTORA REJANE LUNA E A CONTADORA DE HISTÓRIAS SILVANIA SANTOS DO GRUPO CANTAR E CONTAR.

No sábado do dia 21 de abril, a Rádio Maluca vai falar sobre os animais e fazer várias perguntas sobre os bichos no programa. O tema é: Meus bichos queridos.

Para cantar, o programa contará com a presença de uma cantora apaixonada por Música Popular Brasileira e que ao cantar mistura a delicadeza de sua voz a sons inusitados. Ela foi vencedora do Prêmio Hangar de Música nas categorias de melhor intérprete e de melhor música com a canção 'Sabe-se Lá'. Ela é Rejane Luna.
E no quadro “Quem conta a história?”, a contadora de histórias do grupo Cantar e Contar, Silvânia Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter