terça-feira, 20 de março de 2012

Programa 31 - Veiculado no dia 24/03/2012

Dia 24/03/2012, às 9 h

Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luisa
As cores do circo


A seleção desta semana está pegando fogo e o responsável por isto é o Sidney Mattos que traz as músicas Kid Fogo e Parlenda do Fogo. A programação ganha um colorido especial com As Cores, de Cagério e o sucesso da década de 80, Superfantástico, prefixo da Turma do Balão Mágico. E já que voltamos ao passado, vamos aproveitar e curtir duas canções do Sítio do Pica-Pau Amarelo: Pedrinho e Eu vi o Saci. Para encerrar com alto-astral, Folia no Quintal, de Denise Ursine e Marina Assis. Tudo para deixar a manhã bem divertida e colorida.
Músicas:
. As cores, de Carlos Rogério, com Cagério, do CD Educando pela música;
. Kid Fogo, de Sidney Mattos, com Angelo B;
. Parlenda do Fogo, de Sidney Mattos e Norma Nogueira, com Sidney Mattos e Coral infantil;
. Tem Gato na Tumba, de João de Barro e Alberto Ribeiro, de Elza Maria, do CD Semente;
. Superfantástico, de I. Ballesteros e Difelisatti, adaptação de Edgard Barbosa Poças, com a Turma do Balão Mágico e a participação especial de Djavan;
. Pedrinho, de Marcelo Vianna, com Marcelo Vianna, do CD Sítio do Pica-Pau Amarelo;
. Eu vi o Saci, de Marcos Sacramento, com Marcos Sacramento, do CD Sítio do Pica-Pau Amarelo;
. O Jumento, de Enrique, Bartotti e Chico Buarque, com Carlos Nava, do CD Canções de Faz de Conta;
. Folia no Quintal, de Denise Ursine e Marina Assis, com Denise Ursine e o coro das crianças Antonio Ursine e Joana Medrado, do CD Ziriguibum, Primeiras Canções.



PIPOCONTOS

A criançada vai se encantar com o festival de presentes da história O menino que foi ao vento, da Bia Bedran. E ainda tem a fábula de um caranguejo que levou os olhos de uma onça para um passeio. Isto tudo acontece no conto Os olhos do Carangueijo, adaptado por Jujuba e Glauter Barros, a partir de uma lenda indígena.



ÁLBUM DE FIGURINHAS




O homenageado desta edição é um espetáculo! Ele é o Tim Rescala, que já atuou como compositor e diretor musical em mais de 50 espetáculos.





SIRICUTICO
Com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



A Casa, de Vinícius de Moraes, é o destaque do Siricutico. Uma canção que não tem teto, nem nada, mas é muito engraçada e mora do coração de todos.








As Aventuras do Carro-Céu 

 Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ, É O QUÊ?


Não é palhaço, mas faz todo mundo rir. Sabem a resposta? A máquina fotográfica, claro! E tem muitas outras brincadeiras esperando pela criançada num programa que fala sobre dinheiro, animais e temas do Circo, como o trava-línguas: o palhaço esparadapo acrobata, trepando no trapézio fez acrobacia e dobrou o dedo quebrado na bacia". Fechando o quadro, o poema Isso sim que é vida boa, de Pedro Bandeira.

AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Nesta semana a Turma do Carro-Céu de Histórias decide assistir a um espetáculo circense, mas ao chegar percebe que caíram numa armadilha preparada pelo Dr. Malvadeza. Será que eles vão conseguir escapar? Uma coisa é certa, desta vez eles irão contar com o charme da Aerogata Mimi.





PING - PONG


O professor de Música, especialiazado em cultura popular, Cagério, é o convidado do Ping-Pong desta semana. Ele fala da sua experiência em shows infantis e oficinas de música para crianças, jovens e profissionais de educação.




O QUÊ VOCÊ VAI SER?



Vai ter marmelada esta semana no O quê você vai ser?, e quem irá distribuí-la será um dos palhaços mais populares do Brasil em atividade, Biribinha. São mais de 50 anos de carreira fazendo a criançada se encantar com a sua arte. Vai ter marmelada esta semana no O quê você vai ser?, e quem irá distribuí-la será um dos palhaços mais populares do Brasil em atividade, Biribinha. São mais de 50 anos de carreira fazendo a criançada se encantar com a sua arte.



TELEFONE DO TEMPO

É hora de descobrir as músicas que o arranjador e tecladista Maurício Durão gostava de ouvir na infãncia. Ele aproveita para revelar qual o som que curte atualmente. 



 Rádio Maluca




Zé Zuca & Mariano


Sáb. 11h - 24/03/2012
Transmitido ao Vivo  da Rádio Nacional
                 Entrada franca

SÁBADO TEM GLORINHA E RENATO
COM O TEMA “NOMES E APELIDOS”.  E MAIS GLAUTER BARROS.

24 DE MARÇO de 2012 ENTRADA FRANCA
Nesta edição da Rádio Maluca, a garotada vai falar sobre os nomes e apelidos. Como você se chama? Tem algum apelido? O programa traz uma dupla sensacional. Eles têm músicas muito gostosas, cantam muito bem e interagem brincando, em cada música, com a platéia. Glória Lattinni e Renato Pfeil Já gravaram vários Cds e vivem fazendo shows para crianças. Na Rádio Maluca do próximo sábado, às 11h, vão cantar e brincar muito.
Outra grande atração será o contador de histórias Glauter Barros, que conta histórias bastante sonoras e radiofôncas.
SERVIÇO
RADIO MALUCA - 24/03/2012
TEMA: NOMES E APELIDOS
ATRAÇÕES: GLORINHA E RENATO / GLAUTER BARROS
APRESENTAÇÃO: Zé Zuca e Mariano
HORÁRIO: Sábados, das 11h às 12h
LOCAL: Auditório da Rádio Nacional
ENDEREÇO: Praça Mauá, 7 - 21º andar
CONTATOS: 8893-3208 / zezuca@terra.com.br
TRANSMISSÃO: Rádio Nacional AM 1130 e Rádio MEC AM 800
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter