segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Programa 25 - Veiculado no Dia 11/02/2012



Estação 1 - 9h – Café com Som

  • Café com Som

Vamos embarcar num trem que irá nos levar onde a imaginação de nossos artistas permitirem. Vai ter uma parada na Fazenda do Dedé, do Hamilton Catette, vamos visitar O Perú, com Carlos Nava, fazer Canjica, com Jujuba e Ana Nogueira e Tirar Coco, com o Mauro Menezes e a Lú Maia. Seguindo sempre na direção das Três Pontes do Grupo Amaranto. Enfim, uma viagem musical inesquecível. Vamos lá?

Músicas:

. Um Trem de Histórias, de Cristina Villaça e Vitor Campos, com Cristina Villaça, do CD Um Trem de Histórias;
. Tira Coco, de Mauro Menezes, com Mauro Menezes, Lú Maia e Coral;
. Fazenda do Dedé, de Hamilton Catette, com Hamilton Catette, do CD Pra Vocês;
. Canjica, de Jujuba e Ana Nogueira, com Jujuba e Ana Nogueira, do CD Arraiá da Alegria;
. Meus Medos, do CD TiKumTá;
. O Perú, de Vinícius de Moraes, Toquinho e Paulo Soledade, com Carlos Nava;
. Tempo Bom, de Geraldo Amaral e Carlos Fernando, com Geraldo Amaral;
.
Três Pontes, de Guga Schultze, com Grupo Amaranto, do CD Três Pontes.

  • Pipocontos

O PipoContos está recheado de histórias de terror! Mas a criançada não precisa ficar arrepiada com os monstros e fantasmas que irão invadir o rádio. Querem saber um segredo? Eles não são de nada, mas os contos sim!

A seleção começa com Enrique e os Monstros, de Beatriz Monteiro, interpretada por Jujuba e Ana Nogueira. Para aqueles que acham que os monstros nascem debaixo da própria cama tem o Poema do Medo, de Giba Pedroza que diz que temos duas possibilidades: ou temos medo, ou acabou-se a história. O PipoContos ainda tem espaço para Meu Pai é uma figura, de Rosana Montelverne, com Ludmila de Oliveira Rangel da Silva e participação especial de Jujuba, Ana Nogueira e Anderson Modesto.

Nesta edição o nosso Álbum de Figurinhas irá nos provar que uma gostosa brincadeira pode dar muito certo. Vamos conhecer as irmãs Flávia, Lúcia e Marina que começaram a cantar por pura diversão e quando se deram conta haviam se transformado num dos melhores trios vocais brasileiros.

  • Álbum de Figurinhas
Nesta edição o nosso Álbum de Figurinhas irá nos provar que uma gostosa brincadeira pode dar muito certo. Vamos conhecer as irmãs Flávia, Lúcia e Marina que começaram a cantar por pura diversão e quando se deram conta haviam se transformado num dos melhores trios vocais brasileiros.


  • Siricutico
Com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada
 
Calhambeque, com Roberto Carlos. A história de um carro que fez muito mais sucesso que um cadilac. Uma brasa, mora!




Estação 2 – 10h – Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras


  • É o que, é o que?

O chapéu é o tema central do programa que faz inúmeras brincadeiras sobre os seus variados tipos e tamanhos.  Tem ainda o poema infantil Pontinho de Vista, de Pedro Bandeira e o trava-línguas Café fraco, café frio.






  • As aventuras do carro-céu

Uma cidade chamada Xixichecrédochaprecró , é para lá que a Turma do Carro-Céu de Histórias vai. Eles têm tem a missão de descobrir e capturar quem está roubando todo o ouro da mina. Nossos heróis conseguem cumprir a tarefa e prendem o ladrão: a mula sem cabeça. Porém, tomam um grande susto quando descobrem a sua verdadeira identidade.



  • Ping-Pong



A entrevistada desta edição é cantora, compositora, professora de musicalização infantil e adora divertir a criançada com suas músicas. Ela é Bia Bessa.





  • Telefone do Tempo

“Sobre o tempo, o infinito é terno”. Este poema é de Vinícius Castro que manda o seu alô falando do tempo em que era criança e as músicas que marcaram a sua infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter