sábado, 4 de fevereiro de 2012

Programa 24 - Veiculado no Dia 04/02/2012

Estação 1 - 9h – Café com Som 

  • Café com Som
A criançada que se prepara para voltar as aulas vai entar com o pé direito ouvindo a seleção musical do Café com Som que está uma delícia. Vai ficar todo mundo de barriga cheia sem deixar de se preocupar com a saúde. Confira a relação das músicas e entre no ritmo. 
Músicas:
. Pé com Pé, de Sandra Peres e Paulo Tatit, com Palavra Cantada, Coro de Crianças e participação especial do grupo Lactonia, do CD Pé com Pé;
. Balé, de Sandra Peres e Zé Tatit, com Sandra e Paulo Tatit,
. Caprichos do Tatu, de Gustavo Kurtel, com Be Bossa Kids; 
. Barriga Cheia, de José Paulo Paes e Madan, com Madan e os vocais de Graça Cunha, Vanda Breder, Xico Pupo, Josias Damasco e Keco Brandão;
. Milho, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva.
. Fã de Maça, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva.
. Bicho Gente, de Kleiton Ramil, com Kleiton e Kledir, do CD Par ou Ímpar;
. O Tambor e o Violão, de Márcio Coelho, com Márcio Coelho e Ana Favaretto.


  • PipoContos
O quadro faz uma viagem no tempo onde vivia um simpático casal de velhinhos que tinham como única riqueza um cavalo. Tudo ia bem até que um dia eles resolvem vendê-lo. Antes de sair de casa o velho ouve de sua esposa o seguinte conselho: “siga a sua intuição”. E é exatamente o que ele faz. A história O Velho, um clássico da literatura mundial, é contada por Giba Pedroza e faz parte do CD Contos de Todos os Cantos, do Giba Pedroza e da Renata Mattar.



  • Álbum de Figurinhas
Foi com muito amor que os homenageados do Álbum de Figurinhas desta edição construíram suas carreiras ao longo de mais de 25 anos. Eles são Mauro Menezes e Lu Maia uma dupla carioca de atores, cantores, compositores e pesquisadores que se dedicam a música infantil.

  • Siricutico


Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada, convidam a todos para ouvir Lig,Lig,Lig,Lé, de Paulo Barbosa e Osvaldo Santiago. Uma marchinha gravada em 1937.  






Estação 2 – Carro – Céu de Histórias e Brincadeiras


  • É o que, é o que?
A criança vai ter que manter o equilíbrio para tentar adivinhar o desafio desta edição: A balança. Tem ainda charadas sobre valores, poder, riqueza e realeza. Do folclóre popular  extraímos o poema O Rei mandou me chamar. E no trava-línguas o  popular O rato roeu a roupa do rei, mas que até hoje faz muita gente... travar a língua.




  • As aventuras do carro-céu
As férias da Clarinha, sobrinha da Ana Nogueira terminaram e ela está de volta a sua cidade, Mirassol. Para impedir que a menina e todas as crianças da cidade retornem as aulas o Dr. Malvadeza e sua tia Malvadora distribuem pirulitos enfeitiçados que fazem com que elas se tornem pirracentas e malcriadas e não queiram ir a escola.



  • Ping – Pong
Nesta edição,  um papo com a contadora de histórias, autora de livros, arte educadora, mestre em educação e diretora do Instituto Aletria. O Instituto tem como missão a preservação e a propagação de histórias, lendas e “causos”. Nossa convidada é a mineira, Rosana Mont'Alverne.


  • O que você vai ser?



Um biológo especialista em aves. São as atividades deste profissional que vamos conhecer esta semana. E quem vai nos revelar todos os segredos desta profissão é o biólogo, Henrique Rojão.





  • Telefone do Tempo

 
Hoje, o cantor e compositor Cagério encanta as crianças com músicas sobre bichos e circo. Mas o que será que ele ouvia quando era pequeno? É o que vamos descobrir no Telefone do Tempo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter