segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Programa 26 - Veiculado no Dia 18/02/2012

Estação 1  –  9 h – Café com Som
  • Café com Som
A criançada vai se divertir pra valer no bailão de Carnaval do Café com Som. Tem marchinhas, sambas e, muita, mas muita animação com a Palavra Cantada, Zé Zuca, Hélio Ziskind e uma galera que sabe animar a festa. É para arrastar os móveis, convidar os amigos e cair na folia.
Músicas:
. Hoje é Dia de Carnaval, de Paulo e Zé Tatit, com a Palavra Cantada;
. Cadê a Água, de Dudu Nobre e Roque Ferreira, com Gabrielzinho do Irajá e a participação especial de Dudu Nobre, do CD Gabrielzinho do Irajá, Ninar meu Samba;
. A Mariposa, de Wilson Batista e João Baiana, com Mariana Moraes, do CD Samba pras Crianças;
. Mágica na Praça, de Zé Zuca, com Zé Zuca, do CD Jacaré Espaçonave no Céu;
. Chapeuzinho Formoso, de Osvaldo Biancardi e Mário Lúcio de Freitas, com Sarah, Karina, Felipe, Rodrigo e Márcio, do CD Festa do Barulho;
. Pout-Porrit de Marchinhas: Aurora, de Roberto Roberti, Mamãe eu Quero, de Vicente Paiva e Jararaca e A Jardineira, de Benedito Lacerda e Humberto Porto;
. Abra a roda, tin dô lê lê, com Lydia Hortélio e participação especial de Antônio Nóbrega, do CD Abra a roda, tin dô lê lê;
. Villa Lelê, de Hélio Ziskind e Renato Lemos, com Hélio Ziskind, Tarsila e Tess Coelho, Suzana Salles e Renato Lemos.
  • PipoContos

    Nesta edição vamos relembrar um personagem que não larga a sua fantasia, O Gato de Botas. A versão que será apresentada é uma adaptação de Marcus Jardym, para o conto do escritor francês Charles Perrault.  A história foi publicada pela primeira vez em 1697.




  • Álbum de Figurinhas


O Álbum de Figurinhas vai contar a história de uma artista que começou a desenhar sua carreira a partir de um sonho que saiu do papel, bateu asas e voou. Estamos falando da compositora, cantora e produtora musical Rosy Greca.


  • Siricutico
Com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


O destaque é a canção Alecrim, do folclore português, cantada por três cantoras, uma de cada geração, por Dona Lina, Sandra Peres e Dora Mendonça.




Estação 2 - 10 h - Carro-Céu de Histórias e Brincadeira


  • É o quê, é o quê?


Vamos vestir a fantasia e passear pelo mundo do samba no ritmo dos instrumentos de percussão. É isso que prometem Jujuba e Ana Nogueira que preparam um quadro cheio de brincadeiras, como o trava-lingua, Breno brinca no bloco e muito mais. E, ainda, o poema Carnaval, de Olavo Bilac.




  • As Aventuras do Carro-Céu
Durante o desfile da escola de samba Mocidade Unida vai Virar Ouro, Dr. Malvadeza aproveita para hipnotizar o público e por em prática o seu plano de dominar o mundo. O vilão aproveita a transmissão do desfile pela tv e dispara o seu canhão de luz hipnotizante. Mas nossos heróis estão ligados e prontos para acabar com festa de seu inimigo número 1.


  • Ping–Pong


Um Ping-Pong para lá de especial com uma turma que sabe dizer no pé: a bateria mirim da escola de samba de Vila Isabel. São eles que ditam o ritmo e não deixam a “bola” cair.




  • O que você vai ser?
Você com certeza conhece a expressão: colocar o bloco na rua, certo? Mas no que O que você vai ser? desta semana você vai conhecer todo o trabalho que é feito para que tudo corra bem na hora de folia. E quem vai revelar todos os segredos é o carnavalesco Jaime Cesário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter