segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Programa 19 - Veiculado em Dia 31/12/2012

Estação 1 - 9h – Café com Som

O baile do Ano Novo começa mais cedo com a seleção musical que o Café com Som preparou exclusivamente para aguardar o grande momento do dia, afinal, como diz a música de abertura do programa está Pintando o Ano Novo.






Músicas:
. Pintando o Ano Novo, de Zé Zuca, com Zé Zuca, do CD Todas as Festas;
. Marcas do que se foi, com Os incríveis;
. A Natureza, do Sidney Matos, do CD Cantar;
. Depende de Nós, de Ivan Lins e Vitor Martins, CD Saudades de Casa tempo
. Ano Novo, de Guilherme Arantes, com Guilherme Arantes;
. Canção de Verão, Thomas Roth e Luiz Guedes, com Roupa Nova;
. Pout-Pourrit: Adeus Ano Velho, de Domínio Público, Está Chegando a Hora, de Rubens Campos e Henricão, Contagem Regressiva, de Domínio Público e Cidade Maravilhosa, de André Filho, com Tião Macalé com Conjunto Nosso Samba, CD Para animar seu Reveillon.


  • PipoContos
A história que vamos ouvir no PipoContos chama-se Passagem do Ano, de Cândido de Alencar Tavares, adaptada por Zé Tatit. Nela um menino de cabelos dourados tem uma importante missão: girar a roda para que a terra transforme continuamente. Tem ainda O Relógio, com Renata Mattar e Giba Pedroza, do CD Contos de todos os Cantos. Giba Pedroza também está presente com o conto A Lenda do Jurutaí, que ele intrepreta juntamente com Fernando Boi e Léo. Juntos eles formam o Girasonhos. Encerrando as histórias do dia, O Cofre, de Sívlia Negrão.

  • Álbum de Figurinhas

O cantor e compositor Paulo Bi é o personagem em destaque desta edição. Paulo têm dois Cds para o público infantil, A Festa dos Bichos e a CD A Casa do Zé, com composições próprias e folclóricas. O artista também tem uma carreira voltada para o público adulto.





  • Siricutico
Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada cruzam fronteiras e chegam a Colombia.
E vocês não vão acreditar na surpresa que eles tiveram ao ouvirem a música Ora, Bolas, deles por lá.

Estação 2 - 10h – As Aventuras do Carro-Céu

  • É o quê, É o quê?
O fim é o começo do animado quadro apresentado por Jujuba e Ana Nogueira que também assinam o poema Ano Novo, composto com exclusividade para o programa. Tem ainda muitas charadas sobre relógios, tempo, crianças e velhos. A criançada vai se embralhar com o trava-língua do velho Félix e seu fole. Participação dos alunos da Escola Municipal Campos Sales

  • Aventuras do Carro-Céu

Nesta Edição das Aventuras do Carro-Céu, Dr. Malvadeza vai a Brasília hiponitizar a população através da fumaça dos fogos de artíficios. Qual o seu objetivo? A reinstauração da monarquia no Brasil. O plano do vilão dá certo até que no exato momento da sua coroação uma tempestade cai sobre a cidade. É a primeira chuva do ano e ela faz com que as pessoas despertem e voltem ao normal; acabando com o sonho do arquiinimigo da Turma do Carro-Céu.





  • Ping-Pong                                                                       


O contador de histórias, José Bocca é a atração desta edição. Bocca é de Votorantim, São Paulo. Suas histórias pertencem  a  nomes consagrados da literatura (Marina Colasanti, Moacyr Scliar, Regina Machado, Ricardo Azevedo, entre outros), como também contos, causos e lendas, que ele colhe nas suas andanças pelo Brasil.

  • O que você vai ser?  
         
O piloto de avião, Agilson Garritano leva a criançada nas alturas falando sobre a sua profissão, umas das mais cobiçadas dentro da aviação civil.    





  • Toques & Dicas
Presépio Brasileiro, Sempre
 


 

 






Criado  pelo prof. Aureo Vilhena o presépio está em  5º ano de apresentação. O evento traz a história do nascimento de Jesus Cristo contada por João Severino Retirante e representada pela comunidade nordestina de São Francisco Xavier do Engelho Velho. 
O trabalho foi  inspirado em “Morte e vida severina” de João Cabral de Melo Neto. Reune vinte e sete bonecos confeccionados em tamanho natural, vestidos com papéis de diferentes texturas e cores, representando entre outros: o Menino Deus, São José, Nossa Senhora, Anjo Gabriel, São Francisco de Assis, Rainha do Maracatu, Pastoras, Boi-bumbá, etc.
Serviço:
Até 6 de janeiro
Das 10 às 19h
Local: Forte Copacabana

Parque da Catacumba


A Lagoa Aventuras é o 1º circuito de Aventuras dentro de uma Unidade de Conservação da cidade, o Parque Municipal da Catacumba, na Lagoa. São oferecidas para os visitantes 5 atividades: arvorismo alto, arvorismo baixo, muro de escalada, rapel e tirolesa.

Serviço:

De terça a domingo das 9h30 às 16h30
Local: Parque da Catacumba - Av. Epitácio Pessoa, 3.000

Bolsa Amarela, livro de Ligia Bojunga



Uma menina entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela) - a vontade de ser gente grande, a de ter nascido menino e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação, essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a- dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter