sábado, 17 de dezembro de 2011

Programa 17 - Veiculado em Dia 17/12/2011

Estação 1 -9h – Café com Som

  • Café com Som


Nesta edição a criançada vai aprender cantando como combater a Dengue com a canção Dia D da Dengue, de Bhega. Se divertir com o ABC do Amor, de Rubinho do Vale e Bia Bedran e descobrir com se comunicar através da Língua do Nhem, uma adaptação de Dércio Marques, do poema de Cecília Meireles. Tem ainda: Madan, Cid Campos e Cecília Cavalieri França.



Músicas:
. Maria Fumaça, de Cecília Cavalieri França, com as crianças Giovanna, Verena e Nathália Menezes,do CD Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
. Lá em Casa, de domínio público, com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantata, do CD Cantigas de Rodas e Canções Folclóricas do Brasil;
. A Gaita do Jabuti, de Cid Campos e Augusto Campos, com Cid Campos, do CD Crianças Crionças.
. O Bife,
poema de José Paulo Paes musicado e cantado por Madan, do CD Brincando com as Palavras;
. Dia D da Dengue, de Bhega, com Bhega, do CD Bhega, Paz, Amor e Natureza;
. A Língua do Nhem, de Dércio Marques e Cecília Meirelles, com Dércio Marques;
. Era uma vez, de José Agostin Guytisolo e Dércio Marques, com Dércio Marques, do CD Anjos da Terra;
. ABC do Amor, de Rubinho do Vale e Bia Bedran, com Bia Bedran, do CD Dona Árvore;
. Contador de Histórias, de Valter Silva e Eliane Buzato, com Valter Silva.
  • Pipocontos
O Pipocontos destaca os contos Ermengarda, a barata, de Pierre André e O Macaco e a Onça, de Glauter Barros, com participação de Benita Prietro. Este último lançado recentemente o CD No Tempo em que os Bichos Falavam que marca os 15 anos de carreira de Glauter.
  • Álbum de Figurinhas
Diversão e brincadeira são sinônimos do homenageado do Álbum de Figurinhas desta edição, Hamilton Catette. Compositor de várias canções infantis e inovadoras que agradam todas as idades.

  • Siricutico
Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada trazem um clássico da nossa música: Corujinha, com a magistral interpretação de Elis Regina.

Estação 2 – 10h – Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras

  • Aventuras do Carro-Céu


O vilão, Dr. Malvadeza arquitetou um plano para acabar com as Cataratas do Iguaçu. Para combater o vilão, a Turma do Carro-Céu conta com a ajuda de M. Boi o do Deus Serpente.

  • O Que Você Vai Ser?
O quadro recebe a visita do juiz Leonardo de Castro Gomes. As crianças vão entender como é a rotina deste profissional que deve ter como principal característica a autoconfiança.

  • Ping-Pong
Nesta edição um animado papo com a dupla cearense Almir Mota e Júlia Barros. Almir é diretor da Editora Casa da Prosa e Júlia assina projetos como, Lamparina de Histórias e Totó Rios – Projeto Aracajú para recordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter