terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Programa 18 - Veiculado em Dia 24/12/2011 - Especial de Natal


Estação 1 - 9h – Café com Som
  • Café com Som
Uma seleção especial só com músicas de Natal é o presente que o Café com Som preparou para a garotada que irá se encantar com este passeio musical que preparamos para elas.

. We Wish You, com Mara Fontoura, do Cd É Natal;
. José, de Rita Lee, com Rita Lee;
. Natal das Crianças, de Black Out, com Brisa, do CD É Natal;
. Mary Cristo, de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, com Os Tribalistas;
. Boas Festas, de Assis Valente, com Zeca Baleiro;
. Um Feliz Natal,(Feliz Navidad), com Ivan Lins e José Feliciano, do  CD É Natal;
. Natal dos Bichos / Jingle Bells,  criação de Mara Fontoura sobre a canção de James Pierpont, do CD É Natal de Mara Fontoura;
. Borboleta Pequenina, versão de Mara Fontoura, CD É Natal de Mara Fontoura;
. Boa Noite meus Senhores, Folclore brasileiro, Pastoril, Pernambuco, com a CIA  Folclórica do Rio – UFRJ – CD em mp3 -CIA Folclórica;
. Os Meninos da Mangueira, de Rildo Hora e Sérgio Cabral com Ataúlfo Alves Jr.

  • Pipocontos
O PipoContos vai apresentar 3 histórias do CD Noite Feliz, da Palavra Cantanda, com narraçao de Cândido de Alencar Machado e música de Sandra Peres e Paulo Tatit. Os contos são: O Primeiro Sorriso do Menino Jesus, O Pinheiro de Natal e O Bispo Nicolau. Tem ainda, os apesentadores mirins do programa e os ouvintes dando depoimentos sobre o Natal que eles consideram o mais inesquecível.

O programa encerra com os apresentadores lendo um trecho do poema Cadeira de Balanço, de Carlos Drummond de Andrade onde ele fala sobre o seu desejo do que deveria acontecer com o Natal.

Estação 2 – 10h – Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras

  • É o que, é o que?
Jujuba e Ana Nogueira brincam com o tema Coração, fazendo várias charadas que despertam os sentimentos natalinos. O quadro tem a participação dos alunos do Colégio Brasileiro que escreveram um poema de Natal para ser lido no programa.

  • Aventuras do Carro-Céu
Sabe aquela árvore linda, enorme e brilhante que fica na lagoa Rodrigo de Freitas, nesta época do ano? Ela certamente chamou sua atenção e também a do vilão Dr. Malvadeza também. Ele está fazendo de tudo para roubá-la e acabar com o Natal das crianças. Acompanhe, neste sábado, as Aventuras do Carro-Céu e torça para que os heróis da Turma consiguam impedi-lo.

  • O que você vai ser?
Nesta edição vamos revelar os segredos da profissão de Historiador com Vilmar Viana que revela que para se um bom profissional da área é preciso ter interesse em leitura, boa memória, boa redação, ser organizado, capacidade de análise e reflexão, além de interesse pelas questões sociais. Mas afinal o que faz um historiador? Eles reúnem documentos e dados, situam os fatos em seu contexto, reconstroem, interpretam e analisam o passado de indivíduos, grupos e movimentos sociais, instituições, regiões, cultura, arte, idéias e costumes - que abrangem todos os aspectos da História.

  • Toques & Dicas
    O que fazer neste Natal?

Presépio Brasileiro, Sempre
Criado  pelo prof. Aureo Vilhena o presépio está em  5º ano de apresentação. O evento traz a história do nascimento de Jesus Cristo contada por João Severino Retirante e representada pela comunidade nordestina de São Francisco Xavier do Engelho Velho.

O trabalho foi  inspirado em “Morte e vida severina” de João Cabral de Melo Neto. Reune vinte e sete bonecos confeccionados em tamanho natural, vestidos com papéis de diferentes texturas e cores, representando entre outros:  o Menino Deus, São José, Nossa Senhora, Anjo Gabriel, São Francisco de Assis, Rainha do Maracatu, Pastoras, Boi-bumbá, etc.

Serviço:
Até 6 de janeiro
Das 10 às 19h
Local: Forte Copacabana

Festival de Presépio
Até o dia 25 estão todos convidados para visitar a maior exposição de presépios artísticos em tamanho grande a céu aberto do mundo, com obras exclusivas elaboradas por artistas brasileiro. O local também é palco de atividades culturais com música instrumental e erudita, apresentações teatrais e folclóricas, além de praça de alimentação e outros confortos que tranformaram os 20 mil metros quadrados do jardim de Alah num lugar perfeito para o lazer das famílias.

Serviço:
Até 25 de dezembro
Das 10h às 22h
Local: Jardim de Alah

Queremos Natal Com Papai Noel, livro de Ana Maria Machado     

Neste livro lançado em 2010, Ana Maria Machado fala sobre um Natal em que o Papai Noel não apareceu e as crianças ficaram muito tristes. Mas, no ano seguinte, uma coisa muito engraçada aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter