sábado, 3 de dezembro de 2011

Programa 15 - Veiculado em 03/12/2011

Estação 1 - Café com Som
  • Café com Som
A seleção do Café com Som começa com a divertida música A Barata, de Hélio Zishind e Ruth Rocha para espantar de vez o medo que a criançada sente deste inseto nada querido. Outro destaque e a canção Avó Maluquinha, de Hamilton Catette que faz uma gostosa homenagem a todas as avós. E ainda tem Bia Bedran em dose dupla: cantando sozinha em Pedalinho e em Mariquinha com o seu lendário Bloco da Palhoça. 
Músicas:
.A Barata, de Hélio Ziskind e Ruth Rocha, com Fortuna e Rafael Zolko e o Coral do Sesc da Vila Mariana, do CD Na Casa de Ruth;
. Mariquinha, com o Bloco da Palhoça, do CD Bloco da Palhoça;
. Embrilhecer, de Zé Zuca, com Zé Zuca, do CD Todas as Festas;
. O Cravo Casou com a Rosa, de Rodolgo Stroeter e Edgar Poças, com o grupo Amaranto, do CD Três Pontes;
.Pedalinho, de Bia Bedran, do CD Coletânea de Músicas Infantis;
.Avó Maluquinha, de Hamilton Catette, com Hamilton Catette e o coro das crianças Ana Clara Machado, Lucas Lousão e Victória Fonseca, do CD Alegria;
.Curuminzada, de Márcio Coelho, com Márcio Coelho e Ana Favaretto, do CD Curuminzada.

  • PipoContos
O PipoContos traz um daqueles contos da tradição oral, que passa de boca em boca e, que foi resgatado pelos Irmãos Grimm, João e Maria. A história e contada pela sempre amiga, formiga Felícia e seu fiel escudeiro, o grilo Alberto, extraída do CD Conta de Novo Estórias & Músicas, um projeto coordenado por Lígia Oliveira e produzido por Leandro Resende. Tem ainda, o conto Terra do Contrário, escrito por JPVeiga, autor de vários livros infantis, ilustrador e diretor de arte.
  • Álbum de Figurinhas
Esta edição destaca o artista maranhense Ronaldo Motta.

  • Siricutico
 É um, é dois é 3... lá vem o Siricutico com uma música que não pode faltar nos shows da Palavra Cantada. A Sopa, de Sandra Peres, com Sadra Peres e Paulo Tatit.

Estação 2 - 10h – As Aventuras do Carro-Céu

  • Aventuras do Carro-Céu
Nesta semana o Dr. Malvadeza e o Pirraça se disfarçam de fantasma para despistar a Turma do Carro-Céu, entrar na Biblioteca Nacional, e roubar um valioso livro sobre a Alquimia. Nossos vilões serão surpreendidos por D. João VI. Será que o imperador conseguirá proteger a biblioteca fundada por ele?
  • O que você vai ser?
O que faz um filósofo? Ele se dedica a investigar e a questionar a essência e a natureza do Universo, do homem e de fatos. E quem vai explicar todos os detalhes dessa profissão é o filósofo Áureo Magalhães, no quadro O que você vai ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter