sábado, 7 de janeiro de 2012

Programa 20 - Veiculado em 07/01/2012

Estação 1 - 9h – Café com Som

  • Café com Som

No início do ano o nosso Café com Som, traz uma progrmação especial para curtir as férias com muito música e diversão; teremos um variado cardápio que vai do menino Gabrielzinho de Irajá ao grande Pixiguinha.


Músicas:
.Chegaram as Férias, de Hélio Ziskind e Ruth Rocha, com Fortuna e Rafael Zolko e Coral Infantil do Sesc Vila Mariana;.Samba na Areia, de Pixinguinha, com Be Bossa Kids, do CD Cantando o Sete;
.Toda Criança Quer, de Péricles Cavalcanti, além dos corais de crianças e adultos, tem as participações especiais dos grupos Hip Hop (BA), Butantã (SP), Caboclinhas 7 Flexas (PE) e ONG Associação Querubins (MG), do CD Pé com Pé;
.Ninar meu samba, de Leandro D’Menor, Maurinho Cruz, Vanison Vilar, com  Gabrielzinho do Irajá, do CD Ninar meu samba;
.Bicharia, de Luis Enrique Bacalou e S. Bardotti, uma versão de Chico Buarque, com Quarteto em Cy e Coral Infantil, do CD Hora da Criança Quarteto em Cy;
.Hoje é Domingo, de domínio público, adaptação de Cleroak, com Girasonhos, CD Girasonhos Roda de Histórias;
.Dança das Caveiras, versão de Leibovich, Branca e Cláudia, do CD Balançando o Esqueleto.

  • Pipocontos



O quadro traz a história  Borboletinha, tudo é possível, de Hellen Palácio e Mário Lúcio de Freitas, com narração de Dulce Magalhães acompanhada por atores e cantores.  Antes de se transformar numa linda borboleta, Lili é uma lagarta muito desengonçada e motivo de riso entre seus amiguinhos. Mas Lili supera seu medo e aprende que, com determinação e coragem tudo é possível.  




  • Álbum de Figurinhas


Foi por acreditar nos seus sonhos que o homenageado do Álbum de Figurinhas chegou aonde chegou e hoje virou sinônimo de brincar no rádio, Zé Zuca. Um artista completo, com mais de 30 anos de carreira, que canta, compõe, escreve e atua.





  • Siricutico
    com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



Sandra Peres e o Paulo Tatit
brincam com uma típica cantiga de roda, Abre a Roda, com o coro do Zabumbão e Lydia Ortélio. Lídia é uma das maiores conhecedoras de brincadeira e músicas da tradição brasileira.





Estação 2 -10h – Carro-Céu de Histórias e Brincadeira

  • É o que, é o que?




É que, é o que,
tem coroa e não é rei, tem raiz e não é planta? A resposta deste adivinha está no programa deste sábado que traz ainda muitas outras charadas e trava-línguas, com Jujuba e Ana Nogueira animando a manhã da garotada.





  • As aventuras do Carro - Céu






Nesta edição a turma do Carro-Céu de Histórias viaja até a   Amazônia onde conhecem uma indiazinha e a ajudam a salvar a floresta do desmatamento.
                        




  • Eureka Descobrindo a Ciência com as Ondas do Rádio

Durante três semanas a criançada vai descobrir que aprender ciência pode ser muito divertido, pelo o rádio então, mais interessante ainda. A série que recebeu o Prêmio Roquette-Pinto leva em consideração a possibilidade do público infantil ser também descobridor de ideias, a partir do estímulo ao conhecimento da ciência. O programa de estreia fala sobre a Floresta Amazônica. Com apresentação de Joice Santos, sempre acompanhada pelo indiozinho Baquara, vamos visitar a maior floresta do mundo, que com uma rica diversidade de fauna e flora é considerada uma das mais importantes do planeta.


  • Telefone do Tempo


O cantor, compositor, apresentador de rádio e ator, Mariano é o personagem do quadro Telefone do Tempo que estréia neste sábado. A cada semana um artista falará sobre as músicas que marcaram a sua infância e influenciaram sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter