sábado, 14 de janeiro de 2012

Programa 21 - Veiculado em 14/01/2012

Estação 1 - 9h – Café com Som

  • Café com Som

O Café com Som começa com um gostoso sambinha onde os bichos gingam nos pés, ou melhor, nas patas e fazem a festa. É a música Deu samba na floresta, de Elza Maria, com a participação especial de Bebeto.  Tem ainda sucessos dos “adultos” cantados por crianças como Maracangalha, de Dorival Caymmi e Sonífera Ilha, dos Titãs e muito mais.

Músicas
. Deu samba na floresta, de Elza Maria, com Elza Maria e participação especial de Bebeto, do CD Semente;
. Maracangalha, de Dorival Caymmi, cantada por crianças, CD Samba pras Crianças;
. Marchinha da Sereia, de Luiz Tatit e Hélio Ziskind, com Hélio Ziskind e Tatiana de Souza, CD Meu Pé, meu querido Pé;
. O Piolho, de Bia Bedran, com Bia Bedran, do CD A Caixa de Música de Bia;
. Sonífera Ilha, de Branco Mello, Marcelo Fromer, Toni Belloto e Carlos Barmak, do CD Música de Brinquedo;
. Coisa de Criança, de Kalunga e Ivo, com Kalunga e Ivo, do CD Malucos Moleques.
. O Sapo não lava o pé, do CD Casa do Zé.

  • PipoContos

Nesta edição a criançada vai conhecer o conto O Rei que não sabia ser feliz, de Ricardo Azevedo, com Elaine Buzato e Valter Silva. A história fala sobre um Rei que adora desafiar a todos com suas charadas até que encontra alguém que consegue não só descobrir as respostas para todos os seus desafios, como a fórmula para fazê-lo ser feliz.

  • Álbum de Figurinhas




A figurinha da vez faz música para brincar e rir que encanta adultos e crianças. Suas composições misturam humor e poesia que lembram sua terra natal, o Pará. Ela é Silvia Negrão.





  • Siricutico                                                                                                        com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Fome Come, de Sandra Peres, Paulo Tatit e Luís Tatit, com o coro das primas do CD Canções Curiosas é a canção destaque desta edição. A música é um dos maiores sucessos da dupla e não pode faltar em seus espetáculos.



Estação 2 -10h – Carro-Céu de Histórias e Brincadeira


  • É o que, é o que?

É o que, é o que: casa, casa e vive solteiro? A resposta deste adivinha está no programa deste sábado que traz ainda muitas outras charadas e trava-línguas, com Jujuba e Ana Nogueira e os alunos do Centro Educacional Amélia Bittencourt. Além de participarem do quadro eles recitam o poema Melancia e Coco Verde, de Vinícius de Moraes.



  • Aventuras do Carro-Céu




Nesta época do ano é preciso atenção redobrada para combater o mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti. E os nossos heróis do Carro-Céu de Histórias descobrem a fórmula perfeita para exterminá-los.




  • Eureka Descobrindo a Ciência com as Ondas do Rádio


O  programa fala sobre a Chuva. Com apresentação de Joice Santos, sempre acompanhada pelo indiozinho Baquara, vamos descobrir como a chuva se forma e como ela é fundamental para a sobrevivência dos seres vivos. Eles ensinam, ainda, como medir a quantidade de chuva que cai em nossa casa e muitas outras coisas interessantes sobre o tema. A série Eureka Descobrindo a Ciência com as Ondas do Rádio recebeu o Prêmio Roquette-Pinto. Ela foi produzida com o objetivo de dar a possibilidade ao público infantil de ser também descobridor de ideias, a partir do estímulo ao conhecimento da ciência.
 

  • Telefone do Tempo


Muita gente teve a infância marcada pelas músicas de Bia Bedran. Agora chegou a vez de descobrimos o que esta cantora, compositora, contadora de histórias ouvia quando era criança e que acabou influenciando a sua carreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter