sábado, 21 de janeiro de 2012

Programa 22 - Veiculado em 21/01/2012

Estação 1 - 9h – Café com Som

  • Café com Som
Canções folclóricas invadem o Café com Som desta semana. Tem Saci Pererê, Arre Burrinho, Dlim, Dlom, João do Mar e Lero, Lero. A criançada vai se divertir, também, com a música As Vogais, de Sidney Mattos e Canção das Brincadeiras, de Rubinho do Vale. Tem muito mais na seleção musical desta edição.


Músicas:
. Bongo, de André Abujamra e Maurício Pereira, com Skowa, CD Castelo;
. Arre Burrinho, Dlim,Dlom e Réu/Réu/ João do Mar e Lero, Lero;Todas de domínio público, do folclore português. As duas primeiras foram recolhidas por Raquel Marques Simões e a terceira por Maria Tereza Castro, com o Duo Roda Pião;
. As vogais, de Sidney Mattos, com Zé Zuca e coral infantil;
. Canção das Brincadeiras II, de Rubinho do Vale, com Rubinho do Vale, do CD Enrola-Bola, Brinquedos, Brincadeiras e Canções;
. Saci Pererê, do folclore, com Silvia Negrão e Daniel Negrão;
. Caminhãozinho, de domínio público, com Silvia Negrão e Aline Carneiro e coral infantil;
. Carrapacho e Carrapicho, com Palavra Cantada;
. Chiclete com Banana, de Gordurinha e Almira Castilho, com Zélia Duncan e coro de crianças, do CD Forró para crianças.

  • PipoContos

Vamos conhecer o lado poeta e músico de Leonardo da Vinci com o poema O Papel e a Tinta. A obra integra o CD Fábulas de Leonardo da Vinci, com composições, arranjos e orquestrações, de Alfredo Sertã. Quem conta esta história é a atriz Patrícia Pillar, com ajuda dos seguintes instrumentos musicais: piano, violinos, viola, violoncelo, clarineta e flauta.

Tem ainda o conto Um Elefante, extraído do nosso folclore e interpretado por Tim Rescala.


  • Álbum de Figurinhas


A figurinha da vez é o Grupo Triii formado por três artistas paulistas que quanto mais brincam com a gente, mais a brincadeira esquenta.



  • Siricutico
    com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


Trilhares,
de Paulo Tatit e Edith Derdik, é canção desta edição. Uma forma divertida que os artistas encontraram para contar as coisas.

Estação 2 -10h – Carro-Céu de Histórias e Brincadeira

  • É o que, é o que?

Um passeio pelas estrelas é o que prometem Jujuba e Ana Nogueira nesta edição. As charadas e adivinhações giram em torno do tema com destaque para o trava-línguas Estrela Estela. Tem ainda, o poema Duas Estrelas, de Pedro Farinha. 

  • Aventuras do Carro-Céu




Nesta edição a Turma do Carro-Céu de Histórias vai salvar a cidade do Rio de Janeiro de uma invasão de piratas franceses. Para isto eles contarão com a ajuda, acreditem, da estátua do cacique Araribóia. Uma linda homenagem a cidade maravilhosa que acaba de completar 447 anos de puro charme e encantamento.





  • Eureka Descobrindo a Ciência com as Ondas do Rádio
                                                                                                                          
O Sistema Solar é o tema desta edição. Com apresentação de Joice Santos, sempre acompanhada pelo indiozinho Baquara, vamos descobrir quantos são e quais são os planetas que formam o nosso sistema solar.

A série Eureka Descobrindo a Ciência com as Ondas do Rádio recebeu o Prêmio Roquette-Pinto. Ela foi produzida com o objetivo de dar a possibilidade ao público infantil de ser
também descobridor de ideias, a partir do estímulo ao conhecimento da ciência.

  • Telefone do Tempo



Zé Zuca
é sinônimo de brincar pelo rádio, por isto, nesta edição, vamos descobrir que músicas ele ouvia enquanto brincava quando era criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter