quarta-feira, 30 de março de 2016

PROGRAMA 241 - 02 DE ABRIL DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)



Confira nossa programação pelas Rádios EBC

Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h
 MEC AM 800 - Sábados às  9H

CAFÉ COM SOM


Para começar o delicioso  dejejum musical deste final de semana os apresentadores mirins mais divertidos do rádio brasileiro, Thales, Gabi e Rafa,  selecionaram a melhor seleção de músicas infantis pra você ouvir e curtir com toda a família. Então, sintonize seu rádio na Estação Brincadeira, afaste a mesa, chame o papai, a mamãe e os amigos para balançar o esqueleto ao som de Sidney Matos, Hélio Ziskind, Zé Zuca, Bia Bedran e muitos mais. Não perca!!!!

Seleção musical:
O Vai e Vem - Zé Zuca - Zé Zuca
Noite no Castelo -  Hélio Ziskind - Hélio Ziskind
Peixe Vivo – DP - Hélio Ziskind
Aeróbica Tropical - Rosangela de Carvalho - Bia Bedran e coro de Victor Larica e Guilherme Bedran
ABCEDÁRIO - de Marcos e Paulo Sérgio Vale -  com o Trio Soneca.
Canção da Falsa Tartaruga - Cid Campos  - Cid Campos e o Léo Cavalcanti 
Elefante -  de Glorinha e Renato - Glorinha e Renato



    PIPOCONTOS



Esta semana a nossa máquina de fazer histórias vai pipocontar duas  incríveis histórias. A primeira é da Coleção Disquinho que fez o maior sucesso entre 1965 e 1974, As Empadinhas de Sinhá Marreca. Essa história  foi escrita pela Elisa Fiusa e tem orquestração de Radamés Gnattali e a narração de Nely Martins, e a segunda é Menino Triste escrita por Ganito para a Coleção Carrossel, Histórias, Contos e Sonhos na narração de Virginia Lane. Sensacional!!!


SIRICUTICO



Sandra Peres e Paulo Tatit da Palavra Cantada trazem uma música muito conhecida de todos nós e muito divertida também, Lá em Casa. Não perca!!!!


ÁLBUM DE FIGURINHAS


O personagem do nosso Álbum de Figurinhas desta edição é um craque na arte da imaginação, Claudio Levitan. E quem nos apresenta a sua história é a Lara Avellar e Fernanda Ribeiro.
MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS






BOCA NO TROMBONE


Jujuba e Ana Nogueira foram ao Colégio Liceu de Artes e Ofício, no centro do Rio de Janeiro,  e desafiaram as crianças das Equipes  “Meia Noite” e “Super Meninas” com adivinhas e charadas. As equipes botaram a boca no trombone e arrasaram. Será que você também consegue acertar os nossos desafios? Então, para ir aquecendo ai vai uma adivinha:É o que, é o que  QUANTO MAIOR, MENOS A GENTE VÊ?

PING PONG




O compositor, violonista, radialista e professor de música Luiz Carlos Barbieri levou mais uma vez seus jovens alunos da orquestra de violão do Colégio Alemão Corcovado, ao programa e deram um show com seus violões, e ainda bateram um PING PONG com os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Soares Pereira.

O QUE VOCÊ VAIO SER?





Os investigarotos Matheus e Amanda da associação Nagai de Judô vão entrevistar uma judoca campeã olímpica brasileira para desvendar os mistérios dessa profissão. E você, sabe como se faz para se tornar um campeão olímpico de judô? Acompanhe essa incrível entrevista nesse sábado no Estação Brincadeira.

GÊNIO DA FLAUTA


“Os devotos do Divino vão abrir sua morada pra bandeira do menino ser bem-vinda, ser louvada, ai, ai”. Um carneirinho do presépio e uma Pombinha branca da paz, cantavam harmoniosamente esta música, até que começaram a discordar de quem é a autoria da canção. O Carneirinho afirma ser do Ivan Lins, pois aprendeu a canção no rádio, já a Pomba Branca afirma diz ser do folclore. E você sabe de quem é essa música? Se não, fiquem ligados, pois o Gênio da Flauta vai acabar com todas as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter