quarta-feira, 23 de março de 2016

PROGRAMA 240 - 26 DE MARÇO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)
ESTAÇÃO BRINCADEIRA DESEJA UMA FELIZ PÁSCOA!!!!


Confira nossa programação pelas Rádios EBC

Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h


CAFÉ COM SOM


Afaste o sofá, ligue o rádio,  sintonize na Estação Brincadeira e entre no clima da páscoa com os apresentadores mirins mais divertidos do Brasil. Para comemorar a páscoa Thales, Rafa e Gaby prepararam um delicioso dejejum musical para você se divertir e balançar o esqueleto nesse final de semana.  A  páscoa tem vários símbolos como: o ovo, o coelho, o cordeiro, o sino, a colomba pascoal ... Mas queremos saber qual o símbolo que você mais gosta? Escreva para a gente no e-mail : estacaobrincadeira@gmail.com ou mande um recado no mural do nosso Facebook: facebook.com/estacaobrincadeira. FELIZ PÁSCOA!!!!!!

Seleção musical:
Família Pascoal -  Zé Zuca.
Vendedor de Caranguejo -   Gordurinha  - com Rômulo Gomes acompanhado por um coro infantil.
Pedacinho do Céu - Carlos Gomide -  com a Carroça de Mamulengos.
Carneirinhos  - Cecília Meirelles -  adaptada pelo Xangaí e pelo Hélio Contreras
Os Carneirinhos - Cecília Meirelles - adaptada  por Darlan e Dércio Marques
Villa Lelê -  Hélio Ziskind e Renato Lemos -  com Hélio Ziskind, Tarsila e Tess Coelho, Suzana Salles e Renato Lemos.
Ninar meu samba  - Leandro D’Menor, Maurinho Cruz e Vanison Vilar -  com Gabrielzinho do Irajá.

O Coelho -  Luís Nicolau -  com Cláudia Diniz e vocal.

    PIPOCONTOS



Já que o clima é de comemoração a nossa máquina de fazer histórias vai pipocontar a história “A Rede”, de Alfredo Sartã, na voz de Paulo Goulart. Este trabalho é uma homenagem ao Leonardo da Vinci que além de pintor foi compositor e o Alfredo adaptou algumas de suas obras. Está sensacional!!!!

SIRICUTICO





Sandra Peres e Paulo Tattit da Palavra Cantada vão siricutizar duas músicas de dois bichos que têm muito em comum. Eles botam ovos, podem ser venenosos e já foram celebridades na tela do cinema. Vocês vão ouvir “A Aranha” e “123 Formiguinha” nas vozes de Eugênio Tadeu  e Miguel Queiroz.



ÁLBUM DE FIGURINHAS


A figuraça, dessa semana, que vamos colar no nosso álbum é do cantor e compositor Carlos Navas. Quem vai apresentar o trabalho dele pra gente é a apresentadora mirim Lara Avelar.

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





BOCA NO TROMBONE


O Carro-Céu de Histórias entrou no clima da Páscoa e desta vez Jujuba e Ana Nogueira desembarcaram na Escola Municipal Dyla Sylvia de Sá, na Taquara no Rio de Janeiro,  para desafiarem a criançada a acertarem os desafios semanais. Para começar a brincadeira  as equipes Coelhinho travesso dos os alunos Carlos e Giovana e Coelhinhos Musicais dos alunos Vitor e Eduarda terão que acertar os desafios musicais, charadas, pegadinhas e trava línguas. E para você ir aquecendo responda essa charada: Qual é o ovo que nasce de uma fruta? Você não pode perder!!!

PING PONG



Nesse final de semana quem vai conversar bater uma papo com a gente e responder as perguntas curiosas é o cantor e compositor Gabriel Sant’Anna. E quem vão fazer as perguntas para ele serão as apresentadoras mirins mais do Café Com Som, Gaby e Rafa. Gabriel Sant’Anna vai falar sobre a sua carreira e seu novo trabalho

AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Os nossos heróis do carro céu voaram para mais uma aventura, desta vez para atender o pedido de ajuda do  “Coelhinhos da Páscoa”. A  malévola Bruxa Malvadora e seu Gato Gatuno roubaram a fábrica de chocolate para enfeitiçar todos os ovos de páscoa e hipnotizar as crianças. Não perca o final dessa aventura!!!

GÊNIO DA FLAUTA



“COELHINHO DA PÁSCOA, O QUE TRAZES PRA MIM? UM OVO, DOIS OVOS, TRÊS OVOS ASSIM”(...) Quem compôs essa música? Uma galinha magricela diz que é de sua prima famosa, a galinha pintadinha e o coelho da páscoa acha que foi seu tataravô coelhão. Só mesmo o gênio da Flauta para resolver essa questão.Estação Brincadeira no combate dos vírus Zika, dengue e  chikungunya!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter