quarta-feira, 9 de março de 2016

PROGRAMA 238 - 12 DE MARÇO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)


Confira nossa programação pelas Rádios EBC

Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h

CAFÉ COM SOM


Essa semana a turminha do Café Com Som, Thales, Gabi e Rafa, vão falar sobre os meios de comunicação. E para fazer aquele dejejum musical delicioso eles separaram as trilhas sonoras que falam sobre isso. Você vai ouvir as músicas Rádio Maluca, Estação Brincadeira, O Telelefone, Pela internet, e muito mais. E ai, Qual o meio de comunicação que você mais gosta? Mande seu e-mail para: estacaobrincadeira@gmail.com.  

Seleção musical:

Pombo Correio - Moraes Moreira, Dodô E Osmar - Moraes Moreira
O Carteiro Poeta - Rubinho Do Vale
PELO TELEFONE – Donga – Interpretação Martinho Da Vila
OTELEFONE – Bia Bedran
O TATU, TATA TÁ?  -  Jujuba
Pela Internet - Gilberto Gil
Rádio Maluca - Zé Zuca e Rodnei Mariano
Estação Brincadeira - Ricardo Vilas
Sonifera Ilha – Titãs

Videotinha - Bia Bedran

    PIPOCONTOS



A nossa máquina de fazer histórias dessa semana vai pipocontar a história “Passarinho me contou” com o Grupo Taba e tem a participação especial do Grupo musical Boca Livre. Não perca!!!


CURIOSIDADE NÃO TEM IDADE




Vocês sabiam que existe um dia só para crianças na mídia? Pois é, mais de duas mil emissoras de cento e setenta países,  participam da atividade, exibindo programas que foram elaborados e produzidos por crianças.
 e não é só essa curiosidade que vocês vão saber. Nesse quadro tem muitas coisas curiosas. 



ÁLBUM DE FIGURINHAS


E como a programação é sobre os meios de comunicação a figurinha que vamos colocar no nosso álbum só pode ser a do grande Zé Zuca que criou a Rádio Maluca, e também a ESTAÇÃO BRINCADEIRA. Quem vai colar essa figurinha e falar sobre o seu trabalho é sua filha e apresentadora, Lara Avelar.




SIRICUTICO


Quem apresenta esse quadro é a dupla Sandra Peres e o Paulo Tatit da Palavra Cantada. Eles vão falar da música Trilhares de Paulo Tatit e Edith Derdyk, que fala sobre os números. Os números também podem ser uma maneira de se comunicar, não é mesmo?!

MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





BOCA NO TROMBONE


Os apresentadores mais legais do rádio brasileiro foram até o colégio Pinheiro Guimarães na unidade do Catete no Rio de Janeiro e fizeram a molecada colocar a boca no trombone para acertarem os desafios semanais.  E para deixar a brincadeira ainda mais divertida as equipes Brasil, formado pelos alunos David, Pedro e Miguel e a equipe barulho por Maria Eduarda, Beatriz e Gabriela subiram ao palco para participarem da brincadeira e acertarem as pegadinhas, adivinhas e parlenda. As crianças deram uma “surra” nos apresentadores!!!!



PING PONG



 Quem bate um papo muito legal com os alunos Mariana e Fernando, da Escola Cap Julinha, é o grupo de contação de histórias Passarinho à Toa. Eles vão contar a história “A Cigarra e a Formiga”. Você não pode perder!!


AUMENTANDO UM PONTO


Um ratinho bem pequenino foi passear pela floresta e ficou com o rabinho preso. Ele começou a chorar e logo apareceu um leão que escutou seu choro de longe, então o ratinho pediu ajuda para o rei da floresta (...). O que será que vai acontecer? Não perca o final dessa história no quadro que faz o conto aumentar um ponto.

O QUE VOCÊ VAI SER?



Os investigarotos Carlos Eduardo e Janaina, do  CIEP Graciliano Ramos no Rio de Janeiro,  vão entrevistar um oftalmologista e desvendar os mistérios dessa profissão com o profissional Flavio Mac Cord.  Ele vai dizer a importância do cuidados com os olhos. Está sensacional!!!

GÊNIO DA FLAUTA



Uma ligeira tartaruga e um veloz caracol discutem quem compôs a famosa música A CASA. Um acredita que a música é de domínio público e o outro acha que foi o compositor Toquinho quem fez. Só o gênio da Flauta para esclarecer essa dúvida e dizer quem foi o verdadeiro compositor dessa obra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter