quinta-feira, 17 de março de 2016

PROGRAMA 239 - 19 DE MARÇO DE 2016

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)
XÔ DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA 




Confira nossa programação pelas Rádios EBC
Rádio MEC AM Rio - 800 Khz - Sábado: 9h às 11h

Rádio Nacional de Brasília - 980 Khz - Domingo: 10h às 12h

Rádio Nacional da Amazônia - 11.780 Khz e 6.180 Khz - Sábado: 13h

Rádio AM do Alto Solimões - 670 Khz - Sábado: 13h


CAFÉ COM SOM


Os apresentadores mirins, mais legais do rádio infantil, vão começar a manhã falando de um assunto MUITO sério e para a prevenção da saúde de todos nós, sobre o Aedes aegypti. No programa deste sábado vocês vão saber mais sobre os cuidados que devemos tomar para lutar contra os vírus da Zika, Dengue e Chikungunya. E ainda ouça a seleção musical preparada especialmete para falar sobre esse tema. Não percam!!!

Seleção musical:

Xô Xô Dengue, Zika e chikungunya - MArcelo Teófilo
Xô dengue, dengue xô xô - Edu Garden
Sai mosquito - Toninho Dias
Dengue tô fora - Letícia Pires
Fundo de quintal - Jujuba, Marão e Haroldo
Xô mosquito - Edélcil Brizola e coral infantil raio de sol
Ilha da higiene - Zè Rodrix e Miguel Paiva
Uma Formiguinha - Samuel Sodré
Dia D da Dengue - Bhega
Xô Dengue - Du Gomes


    PIPOCONTOS



Continuando no assunto sobre o mosquito transmissor da Zika, dengue e chikungunya , a nossa máquina de fazer histórias dessa semana vai pipocontar a história “Sai fora Dengue” com a Turminha do bairro. Está sensacional!!!!!!!!!


CURIOSIDADE NÃO TEM IDADE

Resultado de imagem para dengue


Você sabia que  o Zika Vírus é uma infecção causada pelo vírus Z – I- K- V e é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue e da chikungunya. Mas, você sabe responder onde surgiu o virus da Zika? Responda na nossa pagina do facebook: https://www.facebook.com/estacaobrincadeira ou ainda, pelo blog: http://estacaobrincadeira.blogspot.com.br/. E fique ligadinho na resposta e nas curiosidade deste final de semana. 



ÁLBUM DE FIGURINHAS


A figurinha que a repórter mirim Fernanda Ribeiro vai colar no nosso álbum é a da Cantora e compositora Elza Maria. Vamos conhecer um pouco da sua carreira no mundo da música infantil.   

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





É O QUE, É O QUE?


Jujuba e Ana Nogueira entraram com tudo na luta contra o Aedes aegypti e receberam na plateia do Centro da Música Carioca os alunos da Escola Rubens Farula, e para saber da molecada se eles acertam os nossos desafios semanais terão que responder as pegadinhas, adivinhas, trava linguás e parlendas. E para você ir aquecendo aí vai uma charada: É o que, É o que tem a perna longa, cintura fina e toca violino? Unidunitê salamê minguê, unidunitê quer ver responder!!


PING PONG



Quem bate um papo muito legal com os alunos da Casa Irmã Felicidade e a plateia do Centro da Música Carioca é o cantor e compositor Bhega da Maré. Ele vai falar sobre o projeto Cinema do Beco, criado há um ano e meio e que é financiado, em parte, com a venda de óleo de cozinha, recolhido de porta em porta, por ele mesmo, na comunidade da Maré e como ajuda a galerinha de lá a combater o mosquito Aedes aegypti cantando sua música “Dia D da Dengue”. Embarque nessa estação!!!!!!!!


AVENTURAS DO CARRO-CÉU



O terrível Dr. Malvadeza e seu apatetado assistente Pirraça criaram um terrível plano de para roubar o carro –céu, criando mosquitos da dengue. Mas os nossos heróis do Carro-Céu voador entraram na luta contra o mosquito Aedes aegypti e descobriram a fórmula perfeita para exterminar o mosquito da Dengue e o Dr. Malvadeza.


O QUE VOCÊ VAI SER?


Os investigarotos Mayan e Mel, da Casa Irmã Felicidade, têm uma super missão de descobrir os segredos da profissão de uma Bióloga entomóloga, e para isso Jujuba e Ana Nogueira chamaram a pesquisadora do mosquito Aedes aegypti da FioCruz, Denise Valle para revelar seus segredos. Ela falou sobre seu trabalho,  e ainda deu dicas valiosas de como combater o mosquito da dengue e eliminar os focos e os possíveis criadouros desse vilão. 
Estação Brincadeira no combate dos vírus Zika, dengue e  chikungunya!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter