quinta-feira, 28 de maio de 2015

PROGRAMA 197 - DIA 30 DE MAIO DE 2015

 ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

Quem não se comunica se trumbica!


 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h


 MEC AM 800 - Sábados às  9H


CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa

Hoje o Café com Som está místico e sobrenatural. Teremos a visita do Saci Pererê, do Curupira, e até do cavalo com asas da mitologia Grega, e também uma seleção musical repleta de das mais belas cantigas do folclore brasileiro.
SELEÇÃO MUSICAL –

1.     Canções de rodas Infantil – Grupo Nave dos Sonhos
2.     Roda de Carambola – Grupo Parangolé
3.     Sereia – Viviane Beineke
4.     Saci Pererê – Gurpo Pererê
5.     Curupira – Grupo Pererê
6.     Pégaso – Ana Cristina
7.     Galinha d’Angola – Ana Cristina


PIPOCONTOS

 A nossa máquina vai “pipocontar” uma história da Ruth Rocha, com participação do Chico Buarque. É sobre um sapo que vira rei, mas é muito chato, um sapo chato de doer, e que não sabe governar o seu reino, igual a alguns reis que conhecemos na vida real... Será que esses também eram sapos?


ÁLBUM DE FIGURINHAS

Cacau Vargas é a nossa figurinha carimbada dessa semana. Cantora, compositora e professora de musicalização, teve seu CD Rock Show concorrendo ao Prêmio Sharp de música, é uma artista carismática e que tem uma linguagem musical muito querida pelas crianças

 MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


É O QUE, É O QUE?

É o quê, é o quê? Quanto mais some mais a gente vê? O que será isso? Qual a boca que sempre pega fogo para matar a fome? Fica ligado para descobrir! Teremos ainda mais uma porção de adivinhas e o pessoal da Escola Municipal Rivadavia Corrêa interpretando o poema Come, Come, Tudo  da poetisa Ângela Bretas.



AVENTURAS DO CARRO-CÉU



Os nossos heróis do carro voador vão participar de uma “corrida maluca”, no autódromo de Interlagos em São Paulo, e o Robô computador Jeca-Bite desenvolveu o Carro-céu para ser movido à água. Na disputa estão o piloto internacional  “Mico El Chumacaco”, a belíssima corredora Penélope Cheirosa e claro o Dr. Malvadeza com seu “Malvadomóvel”, movido à banana. Que será que vai ganhar essa corrida?


PING PONG


O Grupo Humus bateu uma bolinha com o Jujuba, a Ana Nogueira e as crianças da escola Municipal Soares Pereira, cantaram e contaram uma história de um jabuti muito esperto, que conseguiu enganar um jacaré e uma onça feroz. E Falaram sobre a realização do 1º Festival de Contação de Histórias – Praças e Jardins no Rio de Janeiro.
O QUE VOCÊ VAI SER


Gerdau dos Santos é de longe um dos maiores comunicadores do rádio brasileiro, e ousamos a falar um dos maiores do mundo! Ele começou sua carreira em 1942 aos 13 anos de idade e está até hoje, está em plena atividade artística. Ele foi ao nosso programa e contou para as crianças no auditório do CMRMC – Artur da Távola, um pouco de sua trajetória profissional e deu uma grande lição de vida a todos, com direito a poesia.
LIVRO VIVO

A escritora e pesquisadora Sonia Rosa deu uma aula de história do Brasil e deixou todos emocionados ao relatar os detalhes de como deu vida ao seu belíssimo livro “
Quando A Escrava Garcia Escreveu Uma Carta'. O livro é baseado em uma verdadeira carta escrita por uma escrava no período colonial.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PROGRAMA 196 - DIA 23 DE MAIO DE 2015

 ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

Quem não se comunica se trumbica!


 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h



 MEC AM 800 - Sábados às  9H


CAFÉ COM SOM

Gabi, Thale e Rafa

 “Quem não se comunica se trumbica”. Hoje no Café com Som, não vamos deixar que nenhum ruido atrapalhe a nossa comunicação! Hoje vamos ter “Pombo correio”, Carteiro poeta, usar o telefone, acessar internet, até ouvir a lingua dos bichos. Mas claro que não podemos de alertar dos cuidados que temos que ter com os meios de comunicação, para que a gente não se torne um “Videotinha”.
SELEÇÃO MUSICAL –
  1. Pombo Correio – Morais Moreira
  2. O Carteiro Poeta
  3. Os Sons Dos Bichos – MPB4 – Renato Rocha
  4. Meninos – Jurailde da Cruz
  5. O Telefone – Bia Bedran
  6. Pela Internet – Gilberto Gil
  7. Rádio Maluca – Zé Zuca
  8. Estação Brincadeira – Ricardo Vilas
  9. Marcha Nupcial - Mendelsonhn
  10. Videotinha – Bia Bedran



PIPOCONTOS
Como o tema de hoje é comunicação, e já começamos a entender a linguagem dos bichos com a música “O som dos Bichos”, vamos Pipocontar com o Grupo Taba o que o Passarinho contou pra eles, com participação especial do Boca Livre. 



ÁLBUM DE FIGURINHAS

á que o negócio é comunicação, não podíamos colar outra figurinha em nosso álbum, senão o do grande comunicador, compositor escritor, artista multimídia Zé Zuca da Rádio Maluca.



 MEC AM 800 - Sáb. 10h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


É O QUE, É O QUE?

Jujuba e Ana Nogueira foram ao Colégio de Artes e Ofícios, e “engarrafaram” as crianças com a charada: “O que tem um palmo de pescoço, tem barriga mas não tem osso”? E ainda brincaram com adivinhas sobre relógio, pião e esqueleto. E para terminar fizeram um trava-língua osso duro de roer, “Só, asso o osso de aço”.  
AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Os nossos aventureiros do Carro voador, foram à cidade XIXICRECRÉ DO CHAPRECO, um pequeno lugarejo assolado por assombrações, investigar o desaparecimento do ouro da mina da cidade e o apavorante aparecimento de uma Mula-sem-cabeça. Mas não podiam imaginar, que era o Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça que estavam por trás desta confusão.
PING PONG


 
Os artistas Leda Lessa e Naldo Miranda foram ao programa e bateram uma bolinha com as alunas Vanessa e Jeneffer da escola Municipal Barão de Itacuruçá, e falaram sobre suas carreiras, parceria, novos projetos, e cantaram e contaram histórias baseadas na obra da grande escritora Sylvia Orthof.
TELEFONE DO TEMPO


Qual a cor do anel de Isabel? Foi com essa música, que o cantor e compositor Zé Renato, através do “Telefone do Tempo”, nos trouxe de voltar aos tempos atuais, depois que nos fez viagem ao passado com a música Peixe Vivo, que ele ouvia quando era criança.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PROGRAMA 195 - DIA 16 DE MAIO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

Quem não se comunica se trumbica!


 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h


 MEC AM 800 - Sábados às  9H


CAFÉ COM SOM
Gabi, Thale e Rafa
O CAFÉ COM SOM está saborosamente divertido, vamos começar no tempo em que os bichos falavam, embarcar em um trem de histórias, e chagar à uma casa torta, que fica na beira do mar. Pra entender melhor,  ó memso escutando a nossa seleção musical.

    SELEÇÃO MUSICAL –
      1.     No tempo que os bichos falavam – Glauter Barros – Jujuba e Glauter Barro
    2.     Gabrielzinho do Irajá – Cadê a água
    3.     Cristina Villaça – Um trem de história
    4.     Grupo Olá – Quem mora – Denise Mendonça
    5.     Rubinho do Vale – O menino e o mar.
    6.     Palavra Cantada – Pé com pé
    7.     Ronaldo Mota – Boizinho mais bonito
    8.     Bia Bedran – Dona árvore


      PIPOCONTOS




      A nossa máquina de fazer histórias, vai pipocontar um clássico da literatura infantil para você relaxar a cabeça debaixo d’água. É A Sereiazinha, de Hans Christian Andersen, adaptada por Marcus Jardym.



       MEC AM 800 - Sáb. 10h
       NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

      CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


      É O QUE, É O QUE?




      É o que, é o que, é verde e não é planta, fala e não é gente? Quem disse “Papagaio”, é sinal que você está antenado, plugado, ligado. Aliás, nesses tempos modernos de alta tecnologia e comunicação de massa, temos que estar bem sintonizados nos acontecimentos. E aqui, sintonizado no nosso programa que você vai demostrar o quanto está esperto respondendo os nossos desafios e charadas.

      AVENTURAS DO CARRO-CÉU



      Um monstro gosmento comedor de lixo chamado Melecotron que veio do planeta Lixotron, pousou na Terra para destruir a nosso belo planeta e escravizar a todos nós. Será que os nossos heróis do Carro-céu o carro voador, vão conseguir impedir esse terrível monstro alienígena?


      O QUE VOCÊ VAI SER?



      Jujuba e Ana Nogueira foram ao Colégio Liceu de artes e Ofícios, e junto com os Investigarotos desvendaram os segredos da profissão de uma Inspetora de Escola. E foi a inspetora Terezinha da Graça que revelou os segredos de seu ofício e contou o amor que sente pelas crianças.

      LIVRO VIVO



       Todo mundo adora uma panqueca. Ainda mais como desjejum. Imagina, se sua mãe pela manhã está fazendo uma deliciosa panqueca e de repente a “gorducha saborosa”, dá um pulo da frigideira e sai correndo fugindo de você. Pois é exatamente isso que acontece na história do livro do escritor Augusto Pessoa.

      quarta-feira, 6 de maio de 2015

      PROGRAMA 194 - DIA 09 DE MAIO DE 2015

      ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

      FELIZ DIAS DAS MÃES!!!



       MEC AM 800 - Sáb. 9H
       NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

       MEC AM 800 - Sáb. 9H
       NACIONAL DE BRASILI
       MEC AM 800 - Sábados às  9H



      CAFÉ COM SOM

      Gabi, Thale e Rafa
      Nesta semana, Gabi, Rafa e Thales vão servir o café musical juntos, mas será uma seleção especial de verdade, e bota especial nisso. Por que o Café com Som vai homenagear a pessoa mais linda, Incrível, maravilhosa e importante do mundo. Claro que você já sabe quem é? É a nossa mãêêêêêê!
      PIPOCONTOS
      A nossa máquina de fazer histórias, vai “pipocontar” três histórias envolvendo as mães. A primeira é “A Mãe dos peixes” com o Grupo Xama, depois mais duas contadas por uma Mãe supertalentosa, grande parceira da “Estação Brincadeira”, é a Bia Bedran. Na sua primeira narrativa ela fala de um menino que vai fazer compras para mãe. E a outra sobre outro menino muito levado que vive aprontando com a sua avó.A 980 -  Dom.10H


       MEC AM 800 - Sáb. 10h
       NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

      CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


      É O QUE, É O QUE?


      Nesse programa sobre o dia das mães, claro que os nossos desafios e charadas só podiam falar deste ser sublime! E mesmo a Ana Nogueira sendo mamãe, o Jujuba não aliviou nos desafios, deixou a companheira toda embananada com o trava-língua “Minha maninha mama na maminha da mamãe”. É claro que nesse dia, não podia faltar poesia, e os alunos do Colégio Municipal Almirante Barroso capricharam ao recitarem “Se as coisas fossem mães” da Sylvia Orthof.


      AVENTURAS DO CARRO-CÉU

      Nossos heróis foram chamados para salvar uma mãe muito extraordinária, aliás, a mãe de todos nós, a “A Mãe Natureza”. Pois a terrível Bruxa Malvadora e seu gato Gatuno, foram à Amazônia derrubar todas as  Sumaumeiras, consideradas ÁRVORES DA VIDA pelos índios Ticunas. Eles querem roubar a sua essência da árvore, para fazerem o elixir da eternidade!

      O QUE VOCÊ VAI SER?



      A professora de Yoga, Yadurani que viveu na Índia, e é especialista em preparar futuras mamães em parto humanizado, contou para os Investigarotos do Colégio Municipal Almirante Barroso sobre a importância da meditação e alimentação para o ser humano. Ela trouxe uma de suas alunas, a mamãe Tatiana que com seu filhinho Matheus de 4 meses no colo, contou como foi sua experiência em dar à luz com a ajuda da yoga.



      GÊNIO DA FLAUTA


      Duas crianças chamadas João e Maria, começaram a brigar por causa da música “João e Maria”, dos compositores Chico Buarque e Sivuca. João afirma que o título da música é: “Agora eu era Herói”, já a menina Maria, afirma ser: “A Noiva do Cowboy”. A confusão só termina quando a mamãe aparece e chama o Gênio da Flauta para esclarecer a situação.



      LIVRO VIVO
      A escritora Andrea Taubman, foi convidada pelo Jujuba e a Ana Nogueira, a ir à Xerém, no instituto Zeca Pagodinho, para contar como deu vida ao seu Livro Vivo “Meu Amigo Partiu”, e lá emocionou as crianças falando sobre o que a motivou a escrever esta história.

      sexta-feira, 1 de maio de 2015

      PROGRAMA 193 - DIA 03 DE MAIO DE 2015

      ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h

      "Um país se faz com homens e livros"(Monteiro Lobato)



       MEC AM 800 - Sáb. 9H
       NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H

       MEC AM 800 - Sáb. 9H
       NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.10H




       MEC AM 800 - Sábados às  9H



      CAFÉ COM SOM

      Gabi, Thale e Rafa

      No CAFÉ COM SOM de hoje, falaremos de um personagem muito apreciado por todos nós, principalmente pelas crianças. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, quem não tem? Ou já teve? Ou vai ter? Tem gente que tem vários, um verdadeiro zoológico, como tem gente que só tem um. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, podem ser exóticos ou um simples cãozinho. Eu conheço um papagaio que canta a melodia do Hino nacional Brasileiro, você acha que ele aprendeu assim do nada? Claro que a sua dona o ensinou, começa aí a relação do Animal de estimação, ele conhece o seu dono ao ponto deste lhe ensinar algo inusitado.



      • PIPOCONTOS



         Como não poderia deixar de ser, o nosso PIPOCONTOS de hoje, tem como seu principal ator ou seja o protagonista, que também não deixa de ser um animal de estimação, O GATO DE BOTAS e que animal de estimação! Adaptação de MARCUS JARDYM, músicas de LEÃO LEIBOVICH E ALFREDO GALHÕES e narração de VERA MIRANDA SARNO



         MEC AM 800 - Sáb. 10h
         NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Dom.11H

        CARRO-CÉU de HISTÓRIAS


        BOCA NO TROMBONE

        O Jujuba e a Ana Nogueira estiveram no Liceu de artes e Ofícios e desafiaram as crianças com advinhas e charadas musicais, e ainda tentaram deixar todo mundo “Tantã” mundo com o trava-língua “Tinha tanta tia tantã”. Porém foram surpreendidos com a espertezas dos alunos que deram um show e mostraram que são bons de escola e de brincadeiras.

        AVENTURAS DO CARRO-CÉU

        Os nossos aventureiros do Carro voador, foram chamados à Santa Catarina, pois algo muito estranho estava acontecendo. Toda colheita das plantações estava desaparecendo misteriosamente. Porém, os nossos heróis do Carro-céu não podiam imaginar, que por trás daquele crime estavam o ardiloso Dr. Malvadeza e seu esfomeado assistente Pirraça.


        O QUE VOCÊ VAI SER?


         O Jujuba e os “Invetigarotos”, foram ao Teatro Municipal no Rio de Janeiro para desvendar os segredos de uma profissão superinteressante, “Cantor Lírico”. Sim são aqueles artistas que têm um vozeirão e cantam ópera. E foi o tenor Erik Alves, que contou os detalhes deste seu ofício, e entre tantas curiosidades, ele deu uma demonstração de sua arte vocal, cantando Sole Mio.

        TELEFONE DO TEMPO

         Cantor, compositor e apresentador de programa de televisão Marco Aurêh, participa do TELEFONE DO TEMPO. Ele recorda a música que marcou a sua infância “Conto de Areia” na voz de Clara Nunes. E depois faz uma viagem de volta ao presente em um barquinho, com a uma música que compôs em parceria com a escritora Sylvia Orthof.



      Seguidores

      Contato

      Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

      Twitter