quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PROGRAMA 214 - 26 DE SETEMBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)


Você sabia que no dia 25 de setembro comemoramos o dia do Primo?
Os primos são muitas vezes os nossos primeiros grandes amigos, os primeiros companheiros de brincadeiras e aventuras. 



RÁDIO MEC AM RIO 800KHZ, TODO O SÁBADO, DE 9H ÀS 11H

RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA 980KHZ, TODO DOMINGO, DE 10H ÀS 12H

RÁDIO NACIONAL DA AMAZÔNIA 11.780KHZ E 6.180KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H

RÁDIO AM DO ALTO SOLIMÕES 670KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H


CAFÉ COM SOM

APRESENTADORES MIRINS: GABY, THALES E RAFA
Afaste o sofá, chame a mamãe, o papai e a família toda para dançar no nosso dejejum musical desta semana que está muito divertido. Os Apresentadores, Thales, Rafa e Gabi vão animar a sua manhã com as mais animadas e deliciosas músicas escolhidas a dedo para a meninada. Tem “Seu Rosto”, “Superfantástico”, “Lindo Balão Azul” e muito mais.  

Seleção musical:

  • 1 Bom dia Zé Zuca
  • 2 Superfantástico - Balão Mágico - Edgard Poças
  • 3 Lindo Balão Azul - Turma do Pirlimpimpim - Guilherme Arantes
  • 4 Depende De Nós - Turma do Balão Mágico - Ivan Lins e Vitor Martins
  • 5 O Bolero - Ravel - Rodrigo Nagamori
  • 6 Joaninha - Luiz Perequê - Luiz Perequê
  • 7 Aquarela -  Toquinho, Vinícius de Moraes - Toquinho
  • 8 Brincando com as Palavras - Jujuba - Jujuba, Leoni e Carol
  • 9 João e Maria - Chico Buarque e Sivuca - Chico Buarque
  • 10  Meninos - Jurailde da Cruz - Jurailde da Cruz
  • 11 Menina, Menino - Adriana Partimpim - Adriana Partimpim




    PIPOCONTOS




    A nossa máquina de fazer histórias vai soltar a macacada nesta edição. O primeiro conto se chama “Macaco Danado” da autora é Júlia Donaldson e quem conta é a Gisele Vasconcelos do Grupo XAMA. É a história de uma borboletinha, ajudando um macaquinho a encontrar sua mãe, no meio da floresta. E o segundo conto é “O Macaco Danado” adaptado por Vanusa Nogueira e quem vai contar pra gente vai ser a Glorinha Fulustreka.


    SIRICUTICO



    Os cantores Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada, falam  sobre a música o Calhambeque, gravada pelo Roberto Carlos. A canção conta a história de um rapaz que colocou seu Cadilac novinho para consertar, e pegou emprestado um Calhambeque , e para sua surpresa, foi este caro velho que fez o maior sucesso.


    CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS






    É O QUE, É O QUE


    Será que você vai adivinhar a resposta da nossa adivinha deste sábado? Lá vai! É o que, é o que tem 8 letras, mesmo tirando metade continua com oito? E ainda será recitado um belo poema de Priscila de Azevedo “Um bichinho diferente” pelos alunos Anderson e Mariana da Escola Municipal Soares Pereira.


    AVENTURAS DO CARRO-CÉU



    No episódio deste sábado dos nossos aventureiros do Carro voador. A turma do Carro-céu voa para o reino encantado da Branca de Neve para ajudar os 7 anões que estão enfeitiçados, mas não podiam imaginar que por trás dos terríveis acontecimentos estavam o malvado Dr. Malvadeza e seu assistente apatetado Pirraça.
    Ponha o capacete, solte a imaginação, sintonize o rádio, deixe os sonhos fluírem e viagem pelos lugares mais incríveis!!!!! Com o Carro-céu, o carro voador!!!

    O QUE VOCÊ VAI SER



    Você conhece a profissão de Professor de sala de leitura? Não? 

    Além de ser apaixonado por leitura tem que viajar nas histórias e conhecer um pouquinho de todas elas. E para saber mais sobre essa profissão os nossos investigarotos, Marcel e Raiane da Escola Municipal José Marti, vão entrevistar junto com os apresentadores, Jujuba e Ana Nogueira a professora Sônia Marques Carreira. Não percam!!!!!



    PING PONG


    Eu procuro tecer a delicadeza das palavrastrançar doces e sinuosas linhas de melodiatransformar o nó do peito em laçoem braço de ideias e em pernas tantas,quanto os caminhos que levam ao coração!” E é nesse clima de poesias que os alunos, Anderson e Mariana, da Escola Municipal Soares Pereira junto com Jujuba e Ana Nogueira vão até ao Centro Municipal de Referência da Música Carioca Arthur da Távola bater um papo com a cantora e compositora Gabi Buarque. 


    CANTO ECOLÓGICO
    E você sabe o que significa sustentabilidade? Incrivelmente, encontramos nada mais nada menos que o Batman criança, e perguntamos a ele e sua mãe o que eles sabiam sobre o assunto. E eles responderam que é respeitar o meio ambiente preservando a natureza, não poluindo e não desperdiçando seus recursos naturais, são meios de sustentabilidade. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores

    Contato

    Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

    Twitter