terça-feira, 15 de setembro de 2015

PROGRAMA 213 - 19 DE SETEMBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)


Você sabia que no dia 19 de setembro comemoramos o dia Nacional do teatro?O teatro como forma de arte surgiu na Grécia Antiga. E nasceu no nosso país no século XVI. 


RÁDIO MEC AM RIO 800KHZ, TODO O SÁBADO, DE 9H ÀS 11H

RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA 980KHZ, TODO DOMINGO, DE 10H ÀS 12H

RÁDIO NACIONAL DA AMAZÔNIA 11.780KHZ E 6.180KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H

RÁDIO AM DO ALTO SOLIMÕES 670KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H


CAFÉ COM SOM

APRESENTADORES MIRINS: GABY, THALES E RAFA
Maria, Lúcia, Ana, Mariano, Larissa, Carol, José, etc. Neste sábado o programa Café Com som traz o tema “Todos os Nomes”. Se você pudesse escolher o seu nome, como você gostaria de ser chamado? Então, chame seu pai, sua mãe, a família toda e os vizinhos também, que a nossa seleção musical está pra lá de divertida. Vamos tocar “ABC do Amor”, “Todos os Nomes”, “Menina”, e muito mais

Seleção musica:

  • Todos os nomes, Tempo:3’05’
  • ABC do Amor, Tempo: 2’15’
  • TIlha da Higiene, Tempo:4’10'
  • Menina, Tempo: 2’35’
  • Valsa da Aranha, Tempo: 1’37’
  • Cores do Brasil , Tempo: 2’41’
  • Festa das Flores, Tempo: 2’38’



PIPOCONTOS




Na nossa máquina de fazer histórias deste sábado vamos pipocontar, não uma, nem duas, mas três histórias escritas para a coleção Disquinho em 1974 começado com “ Briga no Galinheiro”, em seguida “O Macaquinho e o Totó” com direção musical do Braguinha e a orquestração do Radamés Gnatalli e ainda a história “O Cisne Vaidoso” da mesma coleção. São três histórias fantásticas!!!!! 



ÁLBUM DE FIGURINHAS



No nosso Álbum de figurinha dessa semana, Lara Avellar entrevista o cantor e compositor Saulo Sabino. Ele costuma buscar inspiração ouvindo os mais diferentes ritmos e os sons dos bichos. 

CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS






BOCA NO TROMBONE



As equipes “Águias” e “Ping Pong” formadas pelos alunos da Escola Municipal Soares Pereira vão ter que colocar a Boca no Trombone e acertar as nossas adivinhas, pegadinhas, charadas e parlendas. Será que eles vão conseguir repetir o trava-línguas dessa semana? E você, será que consegue? Você não pode perder!!!!!


AVENTURAS DO CARRO-CÉU



No episódio deste sábado os nossos aventureiros do Carro voador não imaginam que os Arquivões Dr. Malvadeza e seu paspalhão assistente Pirraça estavam arquitetando mais um ardiloso plano de irem até ao Maracanã e roubar a TAÇA DA COPA DO MUNDO. Não perca as Aventuras do Carro-Céu!!!!!!


O QUE VOCÊ VAI SER


Foi no Brasil do século XVI, tempo em que éramos colonizados, que a capoeira surgiu entre os escravos nas senzalas, onde os seus negros faziam suas danças ao som de seus tambores. E até hoje a Capoeira é uma arte marcial, misturanda com dança e um jogo de corpos. E para desvendar os mistérios da capoeira, os investigarotos do Colégio Estadual José Marti, Angêlo e Maria Eduarda, juntos com Jujuba e Ana Nogueira, entrevistam o mestre de Capoeira, Cabelinho!



GÊNIO DA FLAUTA



Uma vovó que acha que sabe de tudo, e sua netinha chamada Pureza, começaram a discutir, sobre o ritmo carimbo. A jovem afirmava que Carimbó é o mesmo que forró, já a vovó tinha a convicção que carimbo, é diferente de forró. E você já sabe a resposta para essa dúvida? Pois bem, no programa desta semana o Gênio da Flauta, var esclarecer a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter