quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PROGRAMA 212 - 12 DE SETEMBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)




RÁDIO MEC AM RIO 800KHZ, TODO O SÁBADO, DE 9H ÀS 11H

RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA 980KHZ, TODO DOMINGO, DE 10H ÀS 12H

RÁDIO NACIONAL DA AMAZÔNIA 11.780KHZ E 6.180KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H

RÁDIO AM DO ALTO SOLIMÕES 670KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H


CAFÉ COM SOM


APRESENTADORES MIRINS: GABY, THALES E RAFA
O programa deste sábado é pra quem gosta de dançar. Então, preparamos uma seleção musical muito animada e divertida para soltar o esqueleto e balançar as cadeiras. Você vai ouvir “cartola minhoca”, “desembola”, “deu samba na floresta” e muito mais. Seu dejejum musical está imperdível!!!! 

Seleção musica:
  • Bailadeira - Richard Serraria e Vanessa Longoni -Richard Serraria e Vanessa Longoni
  • Duas dúzias de sonzinhos à toa que deixam a gente feliz - Márcio Coelho e a Ana Favaretto -
  • Carlota Minhoca - Denise Ursine.
  • Desembola.- Denise Ursine.
  • Terra do Sempre - Rosy Greca - Rosy Greca
  • Depende de Nós - Balão Mágico - Ivan Lins e Victor Martins
  • Deu samba na floresta - Elza Maria






PIPOCONTOS




A nossa máquina de fazer histórias deste sábado vai pipocontar duas histórias super bacanas, uma da escritora Ana Maria Machado “Menina Bonita Do Laço De Fita” que é uma linda história, onde um coelho branquinho queria casar-se e ter uma filha ´bem pretinha e ele passa a história toda tentando descobrir como poderá realizar seu desejo. E a outra é da escritora Sônia Rosa “O Menino Nito”. Nito abria um berreiro por tudo e ninguém aguentava mais tanta choradeira. Saiba como essas histórias terminam na nossa sensacional máquina de fazer histórias!!!!!



SIRICUTICO



Hoje, a Sandra Peres E Paulo Tatit, da Palavra Cantada, trazem dois bichos que têm muito em comum. Eles botam ovos, podem ser venenosos e já foram celebridades na tela do cinema. Já sabem quais são?

CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS






É O QUE, É O QUE




Quero ver vocês acertarem essa adivinha: é o que, é o que que só funciona direito quando é torto e anda na linha? E ai, já descobriram?
As crianças do 
instituto de Arte - Tear vão tentar adivinhar essas e outras adivinhas, pegadinhas e parlendas. E ainda ouviremos um belo poema “Peixe Serra”, recitado pelas alunas Adriele E Geovane, do tear, o poema foi retirado do site www.jogosbrincadeiras.com.br e é de autoria do poeta lalau.



AVENTURAS DO CARRO-CÉU



Nesse episódio, os nossos heróis vão a um castelo encantado salvar uma linda princesa das garras da Bruxa Malvadora e seu lacaio o gato Gatuno que querem roubar sua beleza e juventude. A turma do Carro voador, vai entrar neste conto de fadas para salvar a bela jovem.



O QUE VOCÊ VAI SER


Risoto de frango, macarronada, arroz, feijão.... huuuummm falando de tanta comida dá até água na boca, não é mesmo? principalmente quando estudamos duro e na hora do recreio sentimos aquele cheirinho de comida fresquinha... neste sábado os Investigarotos, João Pedro E Maria Eduarda da escola José Marti, terão a missão de desvendar a importância da merendeira na escola numa entrevista muito legal com a merendeira Marli Gomes.




PING PONG




No nosso país encontramos diferentes culturas e lendas. Tem a lenda do boto, da Yara, do Saci e dentre muitas outras temos a do bumba meu boi. Você conhece essa história ou já ouviu alguma música do tipo? Se nunca ouviu, vai ouvir a cantora Cláudia Gomes que fez um disco com músicas do nosso folclore brasileiro, e bateu uma bolinha no nosso programa. não percam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter