quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PROGRAMA 211 - DIA 05 DE SETEMBRO DE 2015

ACOMPANHE NOSSA PROGRAMAÇÃO PELAS RÁDIOS EBC (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)


No dia 07 setembro de 1822 foi muito importante na História do Brasil, pois foi nesta data que Dom Pedro proclamou a Independência do Brasil. Oficializando assim o rompimento da dependência  de Brasil com relação a Portugal. 
Você sabia, que o dia  7 de setembro comemora-se também a primeira transmissão de rádio no país? 


RÁDIO MEC AM RIO 800KHZ, TODO O SÁBADO, DE 9H ÀS 11H

RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA 980KHZ, TODO DOMINGO, DE 10H ÀS 12H

RÁDIO NACIONAL DA AMAZÔNIA 11.780KHZ E 6.180KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H

RÁDIO AM DO ALTO SOLIMÕES 670KHZ, TODO SÁBADO, ÀS 13H


CAFÉ COM SOM

APRESENTADORES MIRINS: GABY, THALES E RAFA
O Café Com Som desta semana com o tema “Arco íris” vai colorir sua manhã, muitas músicas bacanas que são verdadeiras “pinturas musicais”. Afastem o sofá e a mesa porque vão passar por aqui Rosy Greca, Luiz Perequê, Palavra Cantada e muitos outros artistas, para fazer você dançar e cantar. Simplesmente imperdível!

Seleção musica:

    1) Quem Pintou O Arco Íris? Rosy Greca E Coro Infantil - TEMPO 3:21
    2) Joaninha Luís Perequê - Tempo 3:00

    3) Anjos Da Terra A Língua Do Nhem Dércio Marques -Tempo 1:34

    4) Anjos Da Terra Era Uma Vez Dércio Marques - Tempo 1:33
    5) O Leãozinho Banda De Boca - Tempo 3:44
    6) Criança Não Trabalha Palavra Cantada -Tempo 2:53
    7) Brincando Com As Palavras - Jujuba, Leoni E Carol Leoni -Tempo 3:13
    8) Esperando Quem Amaranto - Tempo 3:00
    9) Fui Ao Mercado Helio Ziskind - Tempo 1:53
    10) Carlota Minhoca Ziriguibum - Tempo 2:53


    PIPOCONTOS




    Vamos viajar pelo mundo da imaginação com a nossa máquina de fazer histórias. Hoje vamos embarcar nas maiores confusões com um soldado de chumbo muito corajoso que se apaixona por uma linda bailarina de uma caixinha de música. É a histórias do “O Soldadinho de Chumbo” do Hans Christian Andersen.

    ÁLBUM DE FIGURINHAS



    E para fechar a primeira hora da programação infantil vocês vão conhecer um pouco mais da vida e obra de uma música que se dedica a fazer músicas para as crianças do Brasil no nosso Álbum de Figurinhas! Conheceremos uma fera a doutora em educação musical, pianista e professora, Cecilia Cavalieri França.

    CARRO-CÉU de HISTÓRIAS





    É O QUE, É O QUE


    Você sabe o que foi feito para andar mas não anda? Não? Então sintonizem o rádio no CORRO-CÉU de Histórias, para saberem a resposta, porque os apresentadores, Jujuba e Ana Nogueira, foram até o INSTITUTO ZECA PAGODINHO em Xerém no Rio de Janeiro e desafiaram as crianças de lá com muitas adivinhas, charadas e trava-línguas. Você não pode perder!



    AVENTURAS DO CARRO-CÉU



    Neste episódio das aventuras do Carro voador, os nossos heróis vão até uma floresta encantada desvendar o sumiço de um unicórnio. Os aventureiros nunca imaginariam que ele foi sequestrado pelo ardiloso bandido Dr. Malvadeza e seu apatetado assistente Pirraça que pensam em vender este animal raríssimo para ficarem ricos. Será que eles vão conseguir? Saibam o final desse mistério neste sábado. 
    O QUE VOCÊ VAI SER


    Dançar é tão bom! A dança liberta a alma e as emoções. E para falar da profissão de quem leva a vida dançando, os nossos Investigarotos, junto com o Jujuba e Ana Nogueira, vão entrevistar a bailarina profissional e professora Marta Bastos, para saberem o que podemos fazer para nos tornarmos um bailarino e dançarino.

    GÊNIO DA FLAUTA



    A música Chalana é de Almir Sater ou do Folclore popular? Essa é a discussão de uma Chalana, que é um tipo de barco, e um Barquinho de Pesca, em pleno rio Araguaia. E foi em meio a essa dúvida que resolveram chamar o Gênio da flauta, que tudo sabe de música, para esclarecer essa dúvida terrível. E você sabe quem compôs essa música?





    PING PONG


    No Ping Pong dessa semana vamos bater uma bolinha com a cantora, compositora e arte educadora, ROSÂNGELA DE CARVALHO FUGHETTA. Ela teve suas músicas gravadas por Bia Bedran no cd Dona árvore, intitulada Aeróbica Tropical (1999) e Cavalinho no cd Pra Vocês de Hamilton Catete (2010) e tem mais, vocês vão ouvir uma composição inédita cantada por ela neste sábado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores

    Contato

    Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

    Twitter