segunda-feira, 27 de julho de 2015

PROGRAMA 206 - DIA 01 DE AGOSTO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h



Neste sábado (01), a Estação Brincadeira junto com a Rádio MEC AM prestam uma homenagem ao produtor, cantor, compositor, escritor e radialista Zé Zuca, falecido em 29 de maio deste ano!
Durante 11 anos, que completou no dia 10 de Julho, Zé Zuca produziu e apresentou a Rádio Maluca,“O programa que você vê pelo rádio”, como ele me mesmo dizia.
O programa era apresentado no auditório da Rádio Nacional e transmitido pelas Rádio MEC e Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Brasília, Amazônia e Alto Solimões.
No dia 1° de agosto nosso amigo do peito, Zé Zuca, completaria 64 anos e para homenagear essa figuraça vamos ouvir na primeira e segunda hora da programação do Estação Brincadeira os quadros e as entrevistas que o ZZ participou.

Confira toda a programação pela Rádio MEC AM 800 ou pelo site http://radios.ebc.com.br/estacaobrincadeira

 A programação da ESTAÇÃO BRINCADEIRA é transmitida pela rádio MEC AM 800. (Sáb. 9h) o CAFÉ COM SOM e (Sáb.10h) CARRO-CÉU de Histórias, (Dom. 10h ) Nacional de Brasilia 980 ou www.ebc.com.br.



 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 
NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h


]CAFÉ COM SOM


    Apresentadores mirins do Café Com Som: Gabi, Thales e Rafa


No Café Com Som desta semana vamos falar de uma pessoa tão especial, que no próximo sábado (01), completaria sessenta e quatro anos. E para comemorar o seu aniversario faremos este programa todo dedicado a ele e a sua obra. E vocês, é claro, já sabem de quem estamos falando. Estamos falando do nosso amigão ZÉ ZUCA!
SELEÇÃO MUSICAL : Músicas de Zé Zuca
CAFÉ COM SOM E SEU ROSTO

O QUE EU VEJO DA JANELA

AMIGOS DO PEITO

VIDA
A RÁDIO MALUCA

NOITE
JACARÉ ESPAÇONAVE DO CÉU

XODÓ DA VOVÓ
O AMIGO ZÉ

SALADA DE FRUTAS


PIPOCONTOS



No programa deste sábado vamos pipocontar uma história estranha e fascinante ao mesmo tempo. Uma história bem legal da coleção ETERNOS CONTOS numa adaptação de ROBERTO AMARO tirada de uma lenda indígena e narração de GUILHERME BRIGGS: “COMO A NOITE APARECEU”.





ÁLBUM DE FIGURINHAS
A ilustríssima figura do nosso álbum de figurinhas dessa semana não poderia deixar de ser o artista multimídia que durante 10 anos apresentou a querida Rádio Maluca, Zé Zuca. Você vai ouvir uma entrevista muito legal com ele e descobrir um pouquinho mais de sua vida.


CARRO-CÉU de HISTÓRIAS



Vida acho que a gente tem que entender que você é toda essa brincadeira que é a arte de viver”.
(Zé Zuca)
Nesta semana, o Carro-céu de histórias vai celebrar a vida, fazendo um tributo ao grande mestre e criador da faixa infantil da Rádio MEC, o multiartista e grande comunicador e querido amigo Zé Zuca, que partiu semana passada e agora está morando entre as estrelas. Mas claro que sabemos que ele continua entre nós, através de sua maravilhosa obra. E como ele também dizia em uma das suas canções: - “Um amigo, mora na gente. No coração, dentro do peito. E para matar um pouco da saudade, vamos reapresentar alguns quadros que ele participou em nosso programa.

PING PONG




 
O Zé ele gravou cinco CDs, com músicas de sua autoria. E ainda fez as músicas de abertura dos programas. Amigãozão e ABZ do Ziraldo. Da TV BRASIL. Ele foi ao nosso programa e contou sobre curiosidades de sua carreira e apresentou algumas músicas.


LIVRO VIVO


 O Zé Zuca publicou quatro livros infantis. Casa de caramujo, Amigo de Peito, Avó com cheiro de pão caseiro e Vou contar um segredo. E foi com o “Vou contar um segredo” , que ele participou do quadro LIVRO VIVO, e nos contou como criou a história. 


AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Em sua versatilidade artística, o amigo Zé também era radio-ator e diretor, e na Estação Brincadeira participava da radio novela as Aventuras do Carro-céu como o hilário vilão assistente Pirraça. E fazia tantos outros personagens. Selecionamos reapresentar o episódio “Pantanal” em que o Zé Zuca, além do vilão Pirraça, encarna um poético Peão pantaneiro.

TELEFONE DO TEMPO
 


Uma viagem ao passado com o Zé Zuca, ouvindo a música que marcou a sua infância, e voltamos aos tempos atuais, com uma canção mais recente que ele gostava de ouvir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter