quarta-feira, 1 de julho de 2015

PROGRAMA 202 - DIA 04 DE JULHO DE 2015

ESTAÇÃO BRINCADEIRA: De 9h às 12h



A programação da ESTAÇÃO BRINCADEIRA é transmitida pela rádio MEC AM 800. (Sáb. 9h) o CAFÉ COM SOM e (Sáb.10h) CARRO-CÉU de Histórias, (Dom. 10h ) Nacional de Brasilia 980 ou www.ebc.com.br.



 MEC AM 800 - Sábádos de 9h às 12h
 NACIONAL DE BRASILIA 980 -  Domingo de 10h às 12h



CAFÉ COM SOM
    Rafa, Thales e Gabi


Neste sábado o Café Com Som vai fazer uma viagem musical pelos ritmos do nordeste. Rafa, Thales e Gabi convidam todos vocês a afastar a mesa da sala e soltar a energia para balançar o esqueleto.  Você vai ouvir também músicas que falam de, paz, amor, dos bichos e muito mais. O programa está sensacional! 
  •      SELEÇÃO MUSICAL 
COCO VERDE – TEMPO 3:29
TIMBU CHUÁ – TEMPO 3:41
FILHOS DA MARÉ - TEMPO: 3`33 '
MENINA, MENINO – TEMPO 3:05
FAVO DE MEL – TEMPO: 3:47
BICHARIA – TEMPO 2:05
MACAQUINHO DE PILHA – TEMPO 3:33
BRINCANDO COM AS PALAVRAS – TEMPO 2:26




PIPOCONTOS


Na nossa máquina pipocontos deste sábado vamos ouvir a adaptação do conto “Os Seis Cisnes” do Hans Christian Andersen, onde um rei casa com a filha de uma bruxa.

ÁLBUM DE FIGURINHAS
O homenageado do Álbum de Figurinhas deste sábado é Renato Rocha compositor da maioria das músicas do CD "Adivinha o quê?" do grupo MPB4. Este trabalho é apontado como um dos melhores para o público infantil.Renato Rocha, compositor da maioria das músicas do CD Adivinha o quê? do grupo MPB4. Este trabalho é apontado como um dos melhores para o público infantil.

CARRO-CÉU de HISTÓRIAS



BOCA NO TROMBONE



 Nos desafios do Boca no Trombone, os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira botamos as crianças da Escola Municipal Almirante Barroso para pular a fogueira e rebolar bonito. As adivinhas e charadas musicais, foram fogo na ropa, mas no final adoçaram a boca da plateia com o trava-língua. O doce mais doce de batata doce.



AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Os nossos heróis do carro voador, foram até ao Piauí para investigar o desaparecimento dos jegues da cidade. Mas não podiam imaginar que eram o Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça que disfarçados de cangaceiros, estavam sequestrando os animais para contrabandear com piratas chineses.

O QUE VOCÊ VAI SER?


Os nossos Investigarotos, desvendaram os mistérios de uma profissão muito importante. Eles entrevistaram o engenheiro de tubulação Marcello Barcellos Motta, que trabalha na CEDE e é nada mais nada menos o responsável pelo a abastecimento de água da cidade do Rio de Janeiro.



PING PONG

O compositor, violonista, radialista e professor de música Luiz Carlos Barbieri levou mais uma vez seus jovens alunos da orquestra de violão do Colégio Alemão Corcovado, ao programa e deram um show com seus violões, e ainda bateram um PING PONG com os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Soares Pereira.


GÊNIO DA FLAUTA


Lá pelos Pampas Gaúchos, uma bela “Prenda” e um Gaúcho, dançam harmoniosamente o “Pezinho”, mas logo tropeçam quando começam a cantar de maneiras diferentes a letra da cantiga folclórica. E quando só faltavam chutar a canela um do outro, resolvem chamar o Gênio da Flauta para resolver a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter